Droncit


JuanLeal

Recommended Posts

Tinha um Discu selvagem que sempre me pareceu que não estava muito bem de saude, muito stressado sempre e há poucos dias então comecou-me a andar muito escuro, resolvi po-lo num aquario hospital sozinho, que leva 15lt de agua, pus-lhe a bomba de ar, temperatura a 31 graus e uma pequena bomba para fazer circular a agua, coloquei 1/2 comprimido de droncit e antes do terceiro dia de tratamento, quando cheguei perto do aquario ele estava morto, notei uma especie de penugem em toda a parede do aquario, será que o matei com o medicamento?, será que estava muito debilitado, ou sera que não fiz o que seria mais indicado?

 

ajudem-me se puderem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se n comia, eram parasitas intestinais e n devia ter sido usado o droncit, pois esse e so para parasitas de guelras...

 

isso da penugem e provavelmente o muco que se foi soltando da pele dele

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá está mais uma vez o resultado trágico do Praziquantel. Pode até nem ter sido o responsável pela morte do Disco, mas é mais uma coincidenia...

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas este caso e diferente...

so ao terceiro dia e que o bicho morreu e foi ja por estar mt debilitado...

mm asism para serem so parasitas intestinais, mataram o bicho em mt pouco tmepo...

o problema dos parasitas intestinais relactivamente aos das guelras e que os bichos deixam de comer relcativamente cedo... se n se andar com atençao ao apetite e as fezes dos peixes, e uma carga de trabalhos para os curar... acreditem que eu sei :).

 

qd deixam de comer, tenho tido bons resultados com alimentaçao e medicaçao forçaa ( com seringa pela boca abaixo )

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá está mais uma vez o resultado trágico do Praziquantel. Pode até nem ter sido o responsável pela morte do Disco, mas é mais uma coincidenia...

Aponto mais para coincidência... :wink:

 

O Discu até nem se pode ter ambientado com o aquário desde o início (daí o facto de estar sempre escuro).

 

A meu ver 15lt de água é pouco para manter um peixe desses. Depende, claro está do tamanho do mesmo mas mesmo assim desconfio que, com 15 litros (sem TPA's ???), se consiga manter uma qualidade de água razoável. :)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais