Betta com olhos brancos


Mlaura

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho o meu Betta com a doença dos olhos brancos, já sei que é causado por uma bactéria e que posso curar com antibiótico, acontece que a causa da doença foi a má qualidade da água do aquário-maternidade onde estão os alevinos com uma semana. Não posso fazer mudas de água e tenho agora receio que os alevins morram todos. Acham que posso por antibiótico na maternidade por prevenção? não fará mal?

 

Bjs

Laura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual será o efeito do antibiótico nos alevins.

Se realizar algum TPA em pequena quantidade não deverá haver problemas para melhorar qualidade de água na maternidade coloque uma pedra difusora para aumentar a circulação da água no seu aquário.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Tenho o meu Betta com a doença dos olhos brancos, já sei que é causado por uma bactéria e que posso curar com antibiótico, acontece que a causa da doença foi a má qualidade da água do aquário-maternidade onde estão os alevinos com uma semana. Não posso fazer mudas de água e tenho agora receio que os alevins morram todos. Acham que posso por antibiótico na maternidade por prevenção? não fará mal?

 

Bjs

Laura

 

Nao podes fazer mudas de aqua porque?por os alevinos serem ainda muito pequenos? se for isso, utiliza um tubo igual ao da bomba de ar, poe uma ponta no aquario em questao e outra num garrafao"xupa" a agua para um garrafao (como se faz quando se tira gasolina) na ponta do tubo que esta no aquario poe uma rede muito fina ou mesmo uma meia fina para os alevinos nao serem sugados

assbettaportugal.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais