sos ajudem-me por favor


koi40

Recommended Posts

boas

tenho um aquario de 100 lt e estou com problemas com a agua.

neste momento tenho a agua toda esbranquiada e os peixes estao ofegantes||!!!!!!!

nao sei que fazer ja meti o filtro de carvão para ver o que da

se alguem me poder ajudar agradeço

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz que tipo de peixes tens e a montagem do aquário quando foi feita e outras informações que aches importantes para te podermos ajudar.

Muda um pouco dessa agua.

Qualquer coisa apita pois, de barcelos a esposende não são muitos km.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atualização do aquario

 

depois de me ter quase dado o "chilique" que ate dores de cabeça me fez hoje ja vejo resultados, a agua esta mais limpa nao na totalidade. morreram algum peixes mais propriamente nove, estou um pouco triste minto bastante triste.

depois de ligar com varias pessoas para me darem dicas dicas todas me disseram uma coisa diferente, faz ums tpa, tira todos os peixes e muda a agua toda, deita um produto que ja nao sei o nome, .... efim acabei por por o carvao nos filtro e a coisa la se compos. em relaçao aos peixes tenho platis, molis, escalar, barbos viuva negra, neos azuis.

vou dando noticias sobre o acontecimento

 

____OBS_____

acho que esta situaçao se deu ao produto "sera kh/ph plus" pois parece que esta fora de prazo.

se alguem souber me dizer onde se ve a data agradeço. aparece no frasco " CH 5-09" :)

Editado por koi40
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que esta situaçao se deu ao produto "sera kh/ph plus" pois parece que esta fora de prazo.

 

Posso só perguntar porque colocaste esse produto no aqua?

 

Acho que mesmo que ele estivesse dentro do prazo ia causar danos na água do aqua. Mas...

 

 

Nunca deves tirar a água toda do aqua. Vais matar as bactérias essencias ao balanço do sistema.

 

Tenta colocar as tuas duvidas todas antes de meter alguma coisa na água.

 

Mas há mais uma coisa, não desistas. Todos estamos aqui a aprender. É frustrante perder peixes, eu sei, e isso leva a que muita gente deixe a aquariofilia.

Lê muito, e informa-te sempre muito bem. Aqui no fórum há grandes dicas e pessoas bastante competentes e auTênticos experts.

 

:eusathink:

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para exman

 

pos este produto na agua porque deitei demais o sera ph minus para baixar o ph só te sei dzer que o ph chegou aos 5 os peixes ja estavam a ficar brancos dai que aicionei o produto para subir o ph.

 

ja tenho novos acontecimentos pois estou super contente a agua ja esta limpa os peixes recuperaram, as plantas estao mais limpas e tudo, tinha um problema com uma micro alga que se estava a expandir pelo aquario, parecia pelos esta a desaparecer ja nao tem tanto como tinha se alguem souber como se ilimina esta praga agradeço.

 

 

alguem me pode dizer como se faz para postar aqui umas fotos?

Editado por koi40
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

koi40, na minha opinião usas quimicos a mais para controlares a água do o teu aquário.

 

Se continuares assim, vais ter vários problemas e mais dia menos dia podes ter uma grande desgraça (e já tives-te uma pequena amostra).

 

Quanto tempo tem o teu aqua? Tens tido sempre estes problemas com o Ph na tua zona?

 

Dou-te um conselho... Deixa o eco-sistema estabilizar e utiliza os produtos naturais (troncos, etc) para ajudar a acertar os parametros da água.

 

Algas... Corta nos fertilizantes.

 

Também tens os Fitros Uv, que são vitais nos grandes plantados (não sei se é o teu caso).

 

Lembra-te que um bom aquário demora largos meses e até mesmo anos a ser "construido". Utiliza a natureza das coisas... :)

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

koi40, na minha opinião usas quimicos a mais para controlares a água do o teu aquário.

 

Se continuares assim, vais ter vários problemas e mais dia menos dia podes ter uma grande desgraça (e já tives-te uma pequena amostra).

 

Quanto tempo tem o teu aqua? Tens tido sempre estes problemas com o Ph na tua zona?

 

Dou-te um conselho... Deixa o eco-sistema estabilizar e utiliza os produtos naturais (troncos, etc) para ajudar a acertar os parametros da água.

 

Algas... Corta nos fertilizantes.

 

Também tens os Fitros Uv, que são vitais nos grandes plantados (não sei se é o teu caso).

 

Lembra-te que um bom aquário demora largos meses e até mesmo anos a ser "construido". Utiliza a natureza das coisas... :confused4:

 

 

viva paulo raposo

nao tenho tido problemas com a agua eu é que errei pois queria controlar o ph depois de um tpa e deitei o produto para descer o ph mas deitei demais, 0 ph foi aos 5 por isso é que tive problemas e como estou a iniciar tenho 4 mese de aquarofilia assustei-me.

nao, nao e o caso tenho no meu aquario varios tipos de plantas como seis pes de anubius ana sete pes de uma planta com o nome Egeria Densa tenho um tronco a todo o comprimento.

tenho tambem os filtros uv pois comprei o aquario todo completo com tudo o que precissava para terem um bom lar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.