Duvidas de principiante!


Recommended Posts

Boas!

 

Tenho um aquário novo, de 20 litros, com 3 peixes pequenos, de água fria. Estreei-me hoje na aquariofilia :cry:

 

Tou pasmado com os peixes e com o aquario. Apesar de ser algo modesto, é muito bonito e relaxante. Um dia destes coloco aqui fotos :wink:

 

Ora bem, visto ser um principiante,algumas dúvidas básicas podem surgir :wink:

 

O meu aquário é um HexaPor, da AquaPor. Tem filtro e bomba incorporados.

 

 

As minhas duvidas são:

 

-visto eu não saber a que espécie pertencem os meus peixes de água fria, há algum site em que possa pesquisar os mais comuns de água fria, de forma a perceber que peixes são?

-pelo que me disseram, devo alimentá-los 1 vez por dia, e com uns 3 ou 4 pedacinhos daquela comida propria que tenho (FrioFloc e TetraAniMin). Isto tá certo?

-Que cuidados me aconselham a ter?

-Que plantas me aconselham a comprar para o aquário, que os peixes não comam, que não lhes sejam prejudiciais e que sejam bonitas, e não muito caras?

 

Muito obrigado por tudo :x-mas:

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nabais e benvindo ao vicio :cry:

 

Respondendo as tuas perguntas.

 

:wink: Site sobre os peixes de àgua fria http://www.elgoldfish.com/ é em espanhol mas não conheço site melhor e mais completo.

 

:wink: Quanto à comida podes dar 2 vezes por dia viso a estarem em fase de crescimento. Quero-te aconselhar a usares sempre granulado em vez de flocos pois õ abuso da segunda opção trás complicações aos peixes a longo prazo.

 

:x-mas: Visto seres quero também te dizer que o aquario que te deram é muito pequeno (podes já pensar em quando tiveres dinheiro arranjar um maior).

 

O resto vai pesquizando aqui no forum ja tens muitos "posts" à cerca da manutenção destes peixes :cry:

 

Boa sorte !!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :)

 

Começo mal :( 1 dos peixes, um peixe dourado comum, morreu :(

 

Fiz tudo tal como me foi indicado, e morreu... Reparei que tinha um fio branco de talvez meio centimetro, a sair-lhe de baixo, +- atrás... não sei o que será que aconteceu... so espero que não tenha comido demais :(

 

 

 

Ja descobri um dos peixes. É um telescópio, todo preto :) O outro parece ser um Phoenix, pelo que diz esse site. É laranja á frente e branco atrás, mas na "cauda" (não sei se devo chamar cauda mesmo) também é laranja... logo meto fotos para comprovar...

 

 

Em relação a tarem em crescimento, não sei se tão, pois foram comprados e não sei que idade têm... ambos têm aproximadamente 3 ou 4 cms...

 

 

de qualquer forma, Bom Natal para todos!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tirei umas fotos, mas a máquina fotográfica é um nojo :( tenho que um dia comprar uma de jeito... espero que dê para ajudar a perceberem que peixe tenho, e me possam dizer...

 

O peixe é este:

 

peixe_1.JPG

peixe_2.JPG

 

PS: é impressão minha ou este peixe é uma peixa, e tá prenha???? :(

 

O aquário é este:

 

aquario1.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem, antes de mais nada, seja benvindo ao forúm.

 

Tens um aquário de 20 litros e é por ai que temos que começar. De facto, 20 litros para os kinguios é pouco. Só para teres uma ideia cada kinguio deve ter apenas para si cerca de 20 litros, ou seja, tens um peixe a mais. Mas isso não é muito grave...quer dizer não é das coisas mais graves pois o pior seria estarem num globo, certo?

 

Tens que dar mais informação sobre o teu aquário. É muito importante saber que tipo e intensidade de luz tens. Vejamos, o aquário que tens é um kit e por isso, palpito que devas ter cerca de 8Watts de luz. A intensidade de luz optima é de cerca de 1 watt de luz/litro. fazendo as contas deves ter no teu aquário 0,4watt de luz. É pouco :? mas podia ser pior :). Aqui tens duas alternativas; ou consegues alterar o tipo de luz que tens ou compras plantas adequadas à luz que tens. Como 0,4 watts/litro é pouco tens que comprar plantas de baixa necessidade de luz, como por exemplo, ricia, anubia anã, feto de java e musgo de java (eu tenho echinodorus e dá-se muito bem). Uma vez que tens kinguios devo desde já dizer que tens prender muito bem essas plantas.

 

Depois pois uma pedras no fundo e ficas com o aquário montadao, Claro que com o tempo vais querer fazer outras coisas e nessa altura já deves estar expert na matéria :)

 

Boa sorte

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe ajudar a saber de que espéce é este peixe de água fria?

 

Olá! :?

 

Esse peixe é da variedade Izumo Nankin.

Ou melhor: tem todas as características de um Izumo Nankin (corpo em forma de ovo, cauda dupla, cabeça afilada, barbatanas curtas, ausência de barbatana dorsal, ausência de desenvolvimentos na cabeça -como nos ranchus- e a cor vermelha e branca). Está lá tudo.

 

É claro que pode ser um descendente ou cruzamento de um ranchu que por acaso não tem desenvolvimentos na cabeça.

 

Para ter a certeza só conhecendo os pais do peixe, ou vendo os filhos. :wink:

 

De resto é muito bonito, esse peixe :) fiquei bem impressionado. E a ausência de barbatana dorsal está com um contorno perfeito. Gostava de ter um assim. :?

 

Bem vindo ao hobby!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais