Nabais

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • MSN
    luisnabais@netcabo.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

Nabais's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Se o peixe não tiver nada disso, fará algum mal tomar o antibiotico? Outra coisa, qual a forma correcta de se administrar um antibiotico a um peixe? Tenho reparado que de vez em quando o peixe sai disparado do sitio onde tá encostado, mas mesmo disparado a sério, até ja saltou uma beca na agua, e ja foi contra o vidro... tou preocupado com o peixe
  2. Boas! Tenho um aquário de água fria, com um Oranda, um Telescópio e um Shubunkin. O Shubunkin tem estado nos ultimos dias parado, atrás dum objecto que tenho no aquário. Pensei que tivesse morto, mas ao meter a mão no aquário, perto dele, ele fugiucom uma vivacidade elevada... tou a pensar se não estará doente, pois já está assim há algum tempo... não notei mordidelas nem nada nele, apenas que fica totalmente parado num canto, atrás dum objecto qualquer, durante dia e noite... NOTAS: Reparei que tá a ficar com as barbatanas avermelhadas.... todas elas, incluindo a dorsal, e até a cauda... Outro pormenor, meti comida no aquario agora mesmo e ele saiu logo disparado a comer... significará algo? Tou a ficar muito preocupado, mas como sou um iniciante total, não sei bem o que fazer... Agradeço ajuda, sff!! Obrigado!
  3. Tirei hoje esta foto com o telemovel, foi a melhor que consegui até agora... Alguém me sabe ajudar a saber de que espéce é este peixe de água fria? Obrigado
  4. Ja tirei umas fotos, mas a máquina fotográfica é um nojo tenho que um dia comprar uma de jeito... espero que dê para ajudar a perceberem que peixe tenho, e me possam dizer... O peixe é este: PS: é impressão minha ou este peixe é uma peixa, e tá prenha???? O aquário é este:
  5. Obrigado Começo mal 1 dos peixes, um peixe dourado comum, morreu Fiz tudo tal como me foi indicado, e morreu... Reparei que tinha um fio branco de talvez meio centimetro, a sair-lhe de baixo, +- atrás... não sei o que será que aconteceu... so espero que não tenha comido demais Ja descobri um dos peixes. É um telescópio, todo preto O outro parece ser um Phoenix, pelo que diz esse site. É laranja á frente e branco atrás, mas na "cauda" (não sei se devo chamar cauda mesmo) também é laranja... logo meto fotos para comprovar... Em relação a tarem em crescimento, não sei se tão, pois foram comprados e não sei que idade têm... ambos têm aproximadamente 3 ou 4 cms... de qualquer forma, Bom Natal para todos!!!
  6. Boas! Tenho um aquário novo, de 20 litros, com 3 peixes pequenos, de água fria. Estreei-me hoje na aquariofilia Tou pasmado com os peixes e com o aquario. Apesar de ser algo modesto, é muito bonito e relaxante. Um dia destes coloco aqui fotos Ora bem, visto ser um principiante,algumas dúvidas básicas podem surgir O meu aquário é um HexaPor, da AquaPor. Tem filtro e bomba incorporados. As minhas duvidas são: -visto eu não saber a que espécie pertencem os meus peixes de água fria, há algum site em que possa pesquisar os mais comuns de água fria, de forma a perceber que peixes são? -pelo que me disseram, devo alimentá-los 1 vez por dia, e com uns 3 ou 4 pedacinhos daquela comida propria que tenho (FrioFloc e TetraAniMin). Isto tá certo? -Que cuidados me aconselham a ter? -Que plantas me aconselham a comprar para o aquário, que os peixes não comam, que não lhes sejam prejudiciais e que sejam bonitas, e não muito caras? Muito obrigado por tudo Um abraço!