Agua turva


Recommended Posts

Boas noites.

 

Hoje fiz uma TPA ao meu aqua (a agua estava meio turva), limpei as esponjas do filtro (hush elite 20) mas a agua continua turva (os testes de ph, etc estão bons).

 

Acho que as cerâmicas se encontram juntas com as esponjas....

 

Acho que as esponjas que o filtro traz não prestam posso troca-las por que outro tipo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Estou com o mesmo problema que tu e os factores para isso estar a acontecer sao vários: (no meu caso a água está esbranquiçada)

 

- ao fazeres a TPA podes ter levantado "pó" existente no areão (no meu caso eu pus mais areão na semana passada e a TPA de ontem fez com que ficasse tudo a pairar).

- a comida que dás pode conter gordura a mais. Se dás muita isso fica obrigatoriamente na água.

- o carvão do teu filtro pode ja estar velho (para o meu filtro deve se mudar o carvão de mês a mês e ja o tenho ha 1 mes e meio, por isso vou experimentar mudá-lo hoje). Se a água turva vem acompanhada de mau cheiro então quase de certeza que é do carvão activado!

 

Espero que tenha ajudado!

Cumps.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Estou com o mesmo problema que tu e os factores para isso estar a acontecer sao vários: (no meu caso a água está esbranquiçada)

 

- ao fazeres a TPA podes ter levantado "pó" existente no areão (no meu caso eu pus mais areão na semana passada e a TPA de ontem fez com que ficasse tudo a pairar).

- a comida que dás pode conter gordura a mais. Se dás muita isso fica obrigatoriamente na água.

- o carvão do teu filtro pode ja estar velho (para o meu filtro deve se mudar o carvão de mês a mês e ja o tenho ha 1 mes e meio, por isso vou experimentar mudá-lo hoje). Se a água turva vem acompanhada de mau cheiro então quase de certeza que é do carvão activado!

 

Espero que tenha ajudado!

Cumps.

 

Já mudei a recarga do filtro para um novo e fiz uma tpa, vou ver se resulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei o carvão, fiz uma TPA de 60% (tive a reestruturar o aquario todo) e a agua ja esta cristalina :|

 

Boa sorte pra ti.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.