userper

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por userper

  1. Mas os outros não se ressentiram
  2. Tem tudo mantido, os nitratos é que estavam algo altos.
  3. Introduzi dois escalares juvenis novos (um morreu logo no dia a seguir) no inicio da semana, dois dias depois morreu o meu escalar adulto que ja tinha cerca de um ano O peixe tinha cores vivas, não tinha nenhuma mancha branca e as barbatanas estavam impecáveis. Qual a razão possível para tal ? Cumps
  4. userper

    Duvida planta

    O areao tem uns 4 cm de altura, e mesmo assim o peixe anda sempre a fazer buracos, o peixe é um ciclideo papagaio colorido (não está pintado, está ao natural, comprei ainda muito pequeno). A questão do fertilizante desde que não prejudique os peixes para mim não tem inconveniente. Cumps
  5. userper

    Duvida planta

    Boas. Tenho um peixe que anda sempre a mexer o areão de um lado para o outro, ou seja desenterra-me as plantas e vao todas ao cimo a flutuar ou ficam presas no intake do filtro. Queria saber se posso deixar as plantas dentro daquele vaso onde vêm quando as compramos ? Cumps
  6. Eu também tenho um escalar que está isolado a um canto, mas no meu caso ele come. Também gostava que alguém pudesse ajudar.
  7. Comprei um Filtro externo JBL cristal profi e700 que me ficou a 56.99€ preço final, em nenhuma loja de portugal me vendem a esse preço.
  8. O tracking number já funciona agora, a encomenda esta em Espanha.
  9. Boas. Alguém que aqui já comprou na zooplus me sabe dizer como é suposto fazer o tracking da encomenda pelo site da seur ? Cumps.
  10. Já mudei a recarga do filtro para um novo e fiz uma tpa, vou ver se resulta.
  11. Boas noites. Hoje fiz uma TPA ao meu aqua (a agua estava meio turva), limpei as esponjas do filtro (hush elite 20) mas a agua continua turva (os testes de ph, etc estão bons). Acho que as cerâmicas se encontram juntas com as esponjas.... Acho que as esponjas que o filtro traz não prestam posso troca-las por que outro tipo?
  12. Tenho viuvas coloridas e são muito agressivas umas com as outras... Que posso fazer para mudar isso ? Tenho 4 e há sempre uma que anda as turras com as outras :S
  13. A amonia esta a 0 e os nitratos é que não têm valor 0. Meti agua em repouso durante 24h. Acho que a agua não tem esse metal pelo menos não encontro aqui neste relatório: http://www.aguasdacovilha.pt/download/anal...bra_Peraboa.pdf Quanto a questão do PH a agua repousada continua com valor de 5.5 enquanto que a do aquario esta nos 6.0 ~ 6.5 (variação devido ao ultimo TPA), li algures que o PH tinha tendencia a descer no aquário mas no meu sobe (por acaso até da jeito subir), que será que faz o PH subir?
  14. Sim guardei um copo de agua da torneira e do poço para voltar a ver o PH. Os Tpa estou a pensar na volta dos 20% por semana.
  15. O PH dá 5,5 na da torneira e no do poço. Vou passar a adicionar agua da torneira visto que nao tem nitratos, qual o melhor metodo para a agua ficar em condiçoes para os peixes? repousar 24h ou usar um produto acondicionador?
  16. Fiz agora o teste dos nitratos à agua do poço e da minha torneira: Poço: 10~20 mg/l (como é possivel a agua vir já com nitratos?) Torneira: 0 Cumps. Tks pela ajuda
  17. No aquário além do areão, filtro e termostato so tenho 2 decorações de aquário daquelas que se compram nas lojas. A agua é de uma mina/poço que tenho aqui perto de casa, fui buscar e medi o valor de PH
  18. Boas. Comprei os 3 kits recomendados para fazer as leituras do meu aquario (66l brutos, 60 utilizados, 2 vivas coloridas a ciclarem). Fiz a analise ontem a noite: PH : 6.5 (do aquário) Amonia: 0 (o aquario está em ciclo desde dia 6 de julho) Hoje de manhã: Nitratos: > 50 (estou a fazer o tpa devido a este valor) PH da agua nova : 5.5 ??? A minha questão é: Como é possivel haver tanta descreprância entre a nova agua e a do aquario ao novel de PH ? O teste dos nitratos deu um valor tão alto... Será possivel o aquário ja esta em ciclo completo ? Cumps.
  19. Quanto aos caracois, dão trabalho a manter? podem sobrepovoar o aquário? podem causar problemas com outros peixes? Cumps.
  20. Os limpa fundos não costumam crescer muito?
  21. Quantos flocos se deve deitar a cada um (têm cerca de 2,5cm os peixes) ?
  22. Tenho 2 viuvas coloridas para iniciar o ciclo de azoto. O aquario tem 41 alt x 52 Cump x 31 larg (fizeram e deram-mo )
  23. Ok obrigado. Eu perguntei porque alguma da comida que eles não conseguem apanhar fica no fundo e não é apanhada pelo filtro.
  24. Boa tarde. Pretendia tirar uma duvida se possivel. Tenho um filtro Hagen Elite Hush 20 e o tubo que suga a agua nao xega ao fundo do aquario (fica a meio mais ou menos), é suposto estar perto do fundo para ser eficiente? Cumprimentos.