Sal grosso e bicarbonato de sódio


Recommended Posts

Boas

 

Já tenho lido aqui em diversos tópicos que alguns membros usam sal grosso e/ou bicarbonato de sódio nos seus aquas.

Gostaria de saber qual o propósito desta utilização em aquas de água doce, qual o ratio de quantidades a usar por litragem e frequência de utilização desta técnica.

Informe-me também se se pode usar esta técnica em aquas de ciclideos malawi mbuna.

Obrigado

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já tenho lido aqui em diversos tópicos que alguns membros usam sal grosso e/ou bicarbonato de sódio nos seus aquas.

Gostaria de saber qual o propósito desta utilização em aquas de água doce, qual o ratio de quantidades a usar por litragem e frequência de utilização desta técnica.

Informe-me também se se pode usar esta técnica em aquas de ciclideos malawi mbuna.

Obrigado

 

Abraços

 

bem relativamente ao bicarbonato de sódio é para aumentar o KH da água.. em certas zonas o KH da água da companhia é baixo, tal como o meu que é de 3.. mas há sitios onde ainda é mais baixo..

 

quanto ao resto não te posso ajudar que também não sei.. lol..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o sal é usado em aquários de água doce para prevenir doenças causadas por protozoários e fungos. Este tipo de doenças podem ser mortais para os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o sal é usado em aquários de água doce para prevenir doenças causadas por protozoários e fungos. Este tipo de doenças podem ser mortais para os peixes.

 

Mas nem todos os peixes toleram o sal certo?

 

O guppy sei que tolera algum sal.. o resto estou na dúvida..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes de fundo "cascudos" não toleram sal, isso inclui vários peixes como corys, ancistrus, plecos, otos, etc.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais