Lixivia em limpezas?


Recommended Posts

tenho um aquario de 120x40x50 que esteve parado muito tempo, mas quando o desactivei nao fiz qulauqer tipo de limpeza, ou seja, agora quero monta-lo outra vez mas esta pior que sujo, manchas de clacario nos vidros, salpicos verdes de algas secas, uma miséria completa -.-

quero limpa-lo hoje á tarde, mas nao sei como vou tirar aquela porcaria toda, tenho espaço no patio para o limpar á magueirada mas isso por si só nao chega, posso usar lixivia para remover as manchas do clacario? nao fará mal ao silicone?

sei que ao usar lixivia tenho de o limpar muito bem, e fiquem descansados porque a limpeza é hoje mas a montagem ainda nao tem data prevista, ainda falta muito equipamento, so o quero é ver limpo para já.

a questao é: lixivia ou nao? no caso de nao poder usar lixivia que outro produto me recomendam?

 

abraço

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendo-te vinagre e um cartão multibanco, se não resultar, lixívia com ele.

 

caso uses lixívia, não te esqueças que depois precisas de passar o aquário várias vezes por agua corrente para que não fique qualquer substancia da lixívia que possa vir a ser nociva à fauna do aquário, é preciso ter cuidado com estes produtos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar lixívia, mas não lixívia com perfume e cenas do género.

 

Os perfumes são tipo gorduras que são muito mais difíceis de remover que a lixívia em si e pode ficar depositado.

 

Usa apenas pura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes da lixívia usa o vinagre para tirar manchas de calcário, usa o cartão multibanco ou a tradicional lâmina Gillete, com cuidado, por vezes parecem muito sujos e depois de uma primeira lavagem mudam logo de aspecto.

 

Eu não usava, Contudo, se optares pela lixívia, usa uma sem detergentes adicionados e no fim dá uma lavadela com água morna onde desfazes sal grosso ou ainda podes dar uma passagem com um pano macio e álcool.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

sal grosso,e vinagre,água quente,lamina de barbiár,

geito e pericia,e fica limpinho,lixivia só,mas mesmo só em ultimo

caso,boa limpeza,e boa sorte.

Cump: A.S :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal obrigado pelos conselhos, eu acabei por usar lixivia, ja tinha tentado antes com vinagre e sinceramente.. nao deu grande resultado, alem do mais o cheiro do pano embebido em vinagre estava a matar-me xD

mas bom.. o vinagre nao deu resultado, ontem optei pela lixivia, sempre resultou melhor mas mesmo assim ainda tem la umas manchas que me estao a consumir o juízo, como diz a minha colega de trabalho "estao a dar-me as flockser's" mas o pior ja passou, pelo menos a nivel de vidro, porque depois as calha de plastico por cima.. UIIII nem é bom xD mas como o aquario nao vai ser para exposiçao nao me vou preocupar muito com isso, o principal que é o vidro ja está, usei lixivia PURA nada de cheirinhos manhosos, limpei muito bem, foi de mangueirada no patio agora so falta dar uns retoques e arranjar dinheiro para montar xD

daqui a uns tempos vao ter um topico fantastico xD (quem me dera *.*)

 

 

um abraço

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal obrigado pelos conselhos, eu acabei por usar lixivia, ja tinha tentado antes com vinagre e sinceramente.. nao deu grande resultado, alem do mais o cheiro do pano embebido em vinagre estava a matar-me xD

mas bom.. o vinagre nao deu resultado, ontem optei pela lixivia, sempre resultou melhor mas mesmo assim ainda tem la umas manchas que me estao a consumir o juízo, como diz a minha colega de trabalho "estao a dar-me as flockser's" mas o pior ja passou, pelo menos a nivel de vidro, porque depois as calha de plastico por cima.. UIIII nem é bom xD mas como o aquario nao vai ser para exposiçao nao me vou preocupar muito com isso, o principal que é o vidro ja está, usei lixivia PURA nada de cheirinhos manhosos, limpei muito bem, foi de mangueirada no patio agora so falta dar uns retoques e arranjar dinheiro para montar xD

daqui a uns tempos vao ter um topico fantastico xD (quem me dera *.*)

 

 

um abraço

nuno francisco

 

Boa sorte com o aquário :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.