rubenpescas Publicado Julho 24, 2010 Publicado Julho 24, 2010 oi nao consigo baixar o ph do meu aquário de 15 litros de reds ja levou mais de 10 l de agua do garrafao na altura fica bom mas depois volta ao mesmo o k fasso?
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 é porque tens materia calcária no aquario que te faz aumentar a dureza da agua, e consequentemente o ph.... tens rochas?? se sim como sao?? conchas decorativas?? o substracto é o que?? o ph e muito diferente do que queres?? senao, mais vale um ph errado e estável que um ph bom com variaçoes Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
rubenpescas Publicado: Julho 24, 2010 Autor Publicado: Julho 24, 2010 simplesmente tenho um vaso cortado ao meio e uma planta artificial e o areao e tipo vidrinhos pequeninos comprei no modelo eu preciso do ph 6.5 7.0 para os reds fazerem criaçao ele lentamente vai subindo
asol Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 boas, podes experimentar usar um pouco de turfa (no substrato ou no filtro)... mas se o ph não estiver muito longe disso, eu sou da opinião do bruno... mais vale um ph estável e ligeiramente diferente do ideal do que um ph em variação constante (a variação pode causar stress nos animais) CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
rubenpescas Publicado: Julho 24, 2010 Autor Publicado: Julho 24, 2010 turfa e aquilo que se poe nas plantas?
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 vidrinhos no modelo?? tira isso e mete areia de silica ou akadama, a akadama é um composto da argila expandida, leca, e este composto é feito com base em argila, ou barro, e se verificares é um acidificante, logo irá baixar-te o ph...tambem podes baixar o ph colocando uns troncos Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
asol Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 turfa e aquilo que se poe nas plantas? sim, mas talvez seja melhor comprar numa loja de aquariofilia... a que se vende para plantas nem sempre é indicada para usar em aquariofilia (pode não estar esterelizada, por exemplo). CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
rubenpescas Publicado: Julho 24, 2010 Autor Publicado: Julho 24, 2010 pois mas os troncos escurecem um pouco a agua e como ja disse o meu aquario e so de 15 litros e é so de reds
jpmartins Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 pois mas os troncos escurecem um pouco a agua e como ja disse o meu aquario e so de 15 litros e é so de reds E os reds adoram os troncos, e com as TPA's depressa passa a água "escura" Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jpmartins Publicado: Julho 24, 2010 Publicado: Julho 24, 2010 É a melhor opção... Ou então podes usar a turfa como já te disseram... Ou mesmo usar aqueles vasos de barro que se vendem nos viveiros de plantas, pois ajuda a baixar o pH, e dá mais alguns esconderijos para os camarões Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Rafael Silva Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Como o teu aquario é pequenino secalhar até era mais viavel usares folhas secas, de sobreiro ou carvalho. Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Filipe Simões Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 (editado) Faças o que fizeres para estabilizar o pH, não deixes de trocar essa substrato por akadama ou sílica. "Vidrinhos do modelo" podem servir para muita coisa, mas para aquários não... E não sou muito experiente em reds mas se queres criação convinha teres musgo no aquário. Editado Agosto 29, 2010 por filipegordo DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Paulo Raposo Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Já pensas-te em meter àgua de um furo ou fonte? Faz um teste às àgua da tua zona, antes de colocares no aquário. Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Xarouco Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Boas, desculpa a intrumição mas os troncos se os ferveres bem várias vezes vais ver que depois desaparece aquilo que faz escurecer a água. Depois de tratado podes colocá-lo no aquário, como a aquário é pequeno o tronco também o será o que torna tudo muito mais fácil. Espero ter ajudado. Abraço Nuno Henriques
Recommended Posts