carlos7925 Publicado Julho 17, 2010 Publicado Julho 17, 2010 eu vou intrudozir peixes ,eu poso juntar discos com escalares??? Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 poder podes, mas penso que os escalares teem uma coisa qualquer com parasitas, nao te sei explicar bem...fala com o Ricardo A.Silva que ele e que me falou disso há uns tempos... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Luís Pereira Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 alguem sabe responder? Poder, acho que podes. Eu próprio já os tive juntos até à 2 meses. Mas, além dos parasitos que o Bruno falou, tens mais dois inconvenientes: 1 - A alimentação. Os escalares são mais ávidos na altura de comer. Logo, os discus são quase sempre relegados para segundo plano quando dás de comer. Isso provoca-lhes intimidação. 2 - A territorialidade. Quando os escalares chegam a adultos podem formar casais e aí, muito cuidado. A defesa do território para a desova e para os alevins leva os escalares a manterem todos os animais afastados, inclusivé discus. Provoca stress aos discus e podem até chegar a ficar feridos. Eu próprio testemunhei issso no meu aquário. Tirando estes 3 pontos, as duas espécies são compatíveis. Mas, haverás de chegar a um ponto (quando os escalares chegam a adultos) em que terás que escolher: discus ou escalares... Eu escolhi os discus... Abraço Citar APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
Lara.Croft Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 eu vou intrudozir peixes ,eu poso juntar discos com escalares??? sinceramente, não aconselho, pois na altura em que metes a comida os escalares chegam sempre primeiro, mesmo que coloques a comida em todos os cantos, antes do disco chegar já os escalares passaram por todos. sinceramente gosto mais de discos. depende do que queiras, o pessoal tem a mania de dizer ah e tal tenho escalares só para se mostrar (não sei o que mostram lol). no meu ver os discos são lindos, reconhecem o dono, vem ter ctg, quase mexes neles.... estuda as duas especies e opta pelo que mais gostares, caso insistas nos dois, opta por teres por exemplo 3 ou 4 discos e 1 escalar Citar
Avelino Nascimento Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 Olá Discos vs Escalares Existe uma corrente errónea que induz o aquariofilista a acreditar que escalares e discos não são compativeis, defendendo que o primeiro pode afectar negativamente o segundo pelo facto de transmitir parasitas ou por ser agressivo. Esta teoria não está correcta pois, qualquer peixe é susceptível a patogenicidade, independente da espécie. Relativamente à agressividade, estas duas espécies tendem a possuir o mesmo comportamento: pacifico, mas territorial e hierárquico. (...) Introduzir os peixes do mesmo tamanho (juvenis) e na mesma altura. E, tal como se faz aos outros animais, como prevenção de doenças, desparasitá-los de vez enquanto, mesmo que sejam só discos ou só escalares num aquário. Bom domingo, Citar Avelino Nascimento
carlos7925 Publicado: Julho 18, 2010 Autor Publicado: Julho 18, 2010 obrigado. entao eu so vou adaptar por discos. muito obrigado a tudos. Citar
Recommended Posts