Algas pretas filamentosas no areão


Diogo Paulo

Recommended Posts

Boas

Recentemente montei um plantado. Três dias depois apareceram-me umas algas agarradas ao areão. Já tentei pesquisar acerca destas algas mas não encontro nenhuma solução.

Aqui estão umas fotos destas algas:

 

img2626p.jpg

 

img2627g.jpg

 

Alguém sabe como combater estas algas?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal?

Ninguem ajuda?

 

;)

 

 

Gostava de ajudar...mas pouco percebo de algas...

 

Quantas horas de luz diária tens? Quantos litros tem o aqua? Quantos W de luz tens?

Tens substrato fértil? Que plantas tens no aqua? Que filtragem? Que quantidades de fertilizantes utilizas/utilizaste? Fertilizas com micro ou com macro?

 

Abraço,

Ricardo

Editado por RicardoMonginho

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

As fotografias não são as melhores, mas se forem BBA (Black Brush Algae) podes ler aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Pesquisar nunca fez mal a ninguém... ;)

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Luz: 3x21wts (8 horas/dia)

Dimensões: 80x30x50

Fertilização: Micros (5ml) por semana; Co2 a funcionar à dois dias (caseiro)

Fauna: Casal de escalares, 2 colisias

Flora: HC cuba recentemente adquirida, Lysimachia nummularia "aurea", 3 anubias anãs, Eusteralis stellata

Ph:6,7

 

Estive a pesquisar mais um pouco e parece-me que tenho cianobacterias filamentosas, Estou neste momento a fazer uma tpa de 50% e a limpar manualmente as algas.

Pelos vistos, há um medicamento para estas algas (Eritromicina) e estou seriamente a pensar em usá-lo.

Alguém sabe como tratar estas algas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais