Filtro externos


Recommended Posts

Boas a todos,

 

Vou adquirir um novo filtro para o meu aquario. Tenho um 2213 e um filtro de cascata mas como tou com ideia de me iniciar nos discus gostava de saber as vossas opinioes sobre qual dos seguintes filtros sera o melhor para o meu aquario de 240L cerca de 220 L uteis.

 

JBL CristalProfi e1500

Eheim external filter 2217

EHEIM professionel 3 2071

sera fil bioactive + UV external filter 400

Sacem Marathon 1500

Sacem Marathon 2000

 

Aguardo as vossas opinioes. no maximo posso gastar cerca de 130 euros.

 

Cumps

 

Is

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resun Ef-1600

 

1600litros por hora, trás ceramicas, esponjas, mangueiras e torneiras e fica-te a 80 e poucos euros no cable-man ;)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenta conciliar um filtro, com a maior capacidade para filtrantes possível, em detrimento do caudal. Pois os discus não gostam de ter muita movimentação de água, mas precisam de uma boa filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tens esses que são dos melhores sei quem tem um aqua com discus com 240 litros e usa um desses e está bem servido esquece os resun e o sun sun aquilo é uma porcaria só consome energia e tem pouco espaço para filtragem ANAMILANDIA

Editado por slb-nn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

slb-nn já usaste para afirmares isso?

 

e que conheco quem os tenha e crie discus...

conheco tambem pessoas que tiveram mais de 10 discus num aquario de 540 litros, com um desses filtros sun sun, e tambem gostou bastante...

 

alias se fizeres uma rapida pesquisa, descobres que todos gostam de resun e sun sun, nao tem a mesma qualidade de PLASTICOS que a eheim por exemplo mas a eficiencia....

Mas de qualquer modo o filtro nao e para andar aos pontapés :shocked028: e para filtrar e estar sossegado onde for...

 

cumprimentos

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

slb-nn já usaste para afirmares isso?

 

e que conheco quem os tenha e crie discus...

conheco tambem pessoas que tiveram mais de 10 discus num aquario de 540 litros, com um desses filtros sun sun, e tambem gostou bastante...

 

alias se fizeres uma rapida pesquisa, descobres que todos gostam de resun e sun sun, nao tem a mesma qualidade de PLASTICOS que a eheim por exemplo mas a eficiencia....

Mas de qualquer modo o filtro nao e para andar aos pontapés ;) e para filtrar e estar sossegado onde for...

 

cumprimentos

 

Vejo que ja te decidiste. Se conheces assim tanta gente que gosta dessas marcas, tens os melhores testemunhos entao!

 

Eu tenho 4 EHEIM ca em casa, 2x 2080, 1x 2075 (ja traz materiais filtrantes e esteve a filtrar um volume como o teu) e 1x 2215, entretanto passou por cá um 2222 e so te posso afirmar que em nada esses sun serao melhores ou equivalentes.

 

Boa escolha...!

 

Icemanzh

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um sunsun que faz 1400L/h e aquilo tem montes de espaço para materias filtrantes, tem 3 cestos, botão para ajudar a ferrar o filtro e tem uma torneira que fecha ambos os tubos, o que acho uma mais valia em relação aos eheim classic, em que as torneiras normalmente vêm à parte e nao sao baratas.

O caudal anunciado e a altura maxima é superior aos eheim, dai o seu maior consumo de energia ( de 20W para 35W contra 1.8m de altura e 1000L/h e 2m de altura e 1400L/h), mas o motor também não é tão eficiente como os eheim, mas se quisere-mos um eheim que faço na ordem dos 1400L/h já temos que ir para outra gama e esses ficam muito mais caros.

 

Eu ja tive um 2213 num aqua de 60L e agora tenho o sunsun num de 275L e tou contente com a compra do sunsun, muito mais pratico em relação aos classic eheim, relação preço/qualidade não podia pedir melhor. Acho que nem aos 80€ chegou.

 

Os plasticos deixam algo a desejar, mas nada de grave, já que o filtro passa a maior parte do tempo quieto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo que ja te decidiste. Se conheces assim tanta gente que gosta dessas marcas, tens os melhores testemunhos entao!

 

Eu tenho 4 EHEIM ca em casa, 2x 2080, 1x 2075 (ja traz materiais filtrantes e esteve a filtrar um volume como o teu) e 1x 2215, entretanto passou por cá um 2222 e so te posso afirmar que em nada esses sun serao melhores ou equivalentes.

 

Boa escolha...!

 

Icemanzh

 

Boas, atençao, eu nao disse que eram melhores....eu disse que sao bons ao contrario do que o slb disse :medieval_mace:

nao teem a qualidade da eheim, mas compensam em aquarios de maior portes...porque eu, nao dou 300 euros nem 200 por um filtro...

quando posso dar 90 e ter igualmente uma boa filtragem :P

os plasticos nao teem a mesma qualidade mas como ja referi os filtros sao feitos para estarem quietos num sitio...e tem de se ter o minimo cuidado a manusear.

 

eu proprio tenho um eheim 2213 e estou contente com ele...e tenho quem me dê feedback dos resun nomeadamente o cable-man se quiseres podes falar com ele ;)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.