Alimentaçao das kois


Recommended Posts

Estava a fazer uma pesquisa sobre kois na wikipédia e deparei-me com isto:

 

«As carpas são omnívoras. Podem ser alimentadas com restos de comida humana.»

 

O que têm a dizer sobre isto? :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que sim, poque já vi darem ás carpas comida de cão e gato mas o problema é depois o que fazer com os restos porque mesmo dando boa alimentação os escrementos são um problema no lago imaginem dar aquela comida que muitas vezes até aos animais faz mal.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas !

 

poder pode!

Eu comecei assim com as koi

 

comprei uns peixinhos pra i com 7 cm para comerem os mosquitos que tinha no tanque de rega, nem sequer sabia o que eram

 

mas eles começaram a crescer sem parar e eu dava-lhes pao, a minha mae dava-lhes arroz, massa e batatas ate restos de carne!

 

uma coisa e certa, so quando elas tinham 50 cm e que eu soube que tinha carpas koi no tanque!

 

o problema de as alimentares assim e que vais detriorar a agua

 

as minhas chegaram a esse tamanho porque eu tinha 4 kois em 20 000 litros ,elas alimentaram-se basicamenta com comida natural que enconmtravam

 

no tanque , as batatas o arroz e a massa era so de vez em quando porque eu achava um espetaculo ve-las aos saltos na agua!

 

Desde que soube o que eram kois nunca mais fiz isso, comprei mais algumas .

 

comecei a dar-lhes comida de marca ............ e nunca mais criei kois com 50cm, so uma de 60cm mas ja comprei com esse tamanho

 

por isso so te posso dizer o seguinte: 4 kois em 20 000 litros alimentadas a mosquitos,a pao, batatas, arroz, massa num tanque com agua corrente de nascente chegaram a 50 cm

 

se isso e viavel num lago com agua filtrada? acho que nao!

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas !

 

poder pode!

Eu comecei assim com as koi

 

comprei uns peixinhos pra i com 7 cm para comerem os mosquitos que tinha no tanque de rega, nem sequer sabia o que eram

 

mas eles começaram a crescer sem parar e eu dava-lhes pao, a minha mae dava-lhes arroz, massa e batatas ate restos de carne!

 

uma coisa e certa, so quando elas tinham 50 cm e que eu soube que tinha carpas koi no tanque!

 

o problema de as alimentares assim e que vais detriorar a agua

 

as minhas chegaram a esse tamanho porque eu tinha 4 kois em 20 000 litros ,elas alimentaram-se basicamenta com comida natural que enconmtravam

 

no tanque , as batatas o arroz e a massa era so de vez em quando porque eu achava um espetaculo ve-las aos saltos na agua!

 

Desde que soube o que eram kois nunca mais fiz isso, comprei mais algumas .

 

comecei a dar-lhes comida de marca ............ e nunca mais criei kois com 50cm, so uma de 60cm mas ja comprei com esse tamanho

 

por isso so te posso dizer o seguinte: 4 kois em 20 000 litros alimentadas a mosquitos,a pao, batatas, arroz, massa num tanque com agua corrente de nascente chegaram a 50 cm

 

se isso e viavel num lago com agua filtrada? acho que nao!

 

Mas é!

Não só para kois, mas para qulaquer peixe trado assim.

Tenho algumas raças no lago desde orandas, sonasas, shimbunkus , kois, e o crescimento é extraordinário num mês quase duplicam o peso. Alimentação? para alem da natural que encontram no lago a mesma ração dos cães, mas triturada.`

Basta bater na agua e a peixarada já sabe que é comida que vem aí! é um espectaculo vê-los a comer, o impressionante é que independentemente da raça todos gostam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

inaciosilva

 

 

se o teu lago mantem o equilibrio com essa alimentaçao e porque fizeste um bom trabalho

 

vais ter e que controlar a populaçao pois eles quando se dao assim tao bem começam a reproduzir que nem ratos

 

ja que gostas de os alimentar assim experimenta cenoura e optima para a o coloraçao, muito rica em betacaroteno que da a coloraçao as

 

koi e peixes vermelhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devem ter deser habituadas desde inicio.as minhas tao habituadas ao granulado e pa comer outra coisa é preciso estarem com fome. fruta pelo menos comem bem,figos e assim

 

o problema de dar comida que nao granulado é que estraga a agua

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já dei pão, comida de cão, comida de gato, etc. A verdade é que elas comeram de tudo, mas em relação á comida de cão e de gato fiz as contas e não era muito mais barato, além do que a água ficava muito poluida e as carpas estavam gordas mas nas cresciam tão depressa. Agora dou granulado para Verão alternado com granulado com spirulina e semanalmente dou laranja e rucula, mas nessa altura noto que a água fica mais turva durante 1 ou 2 dias.

 

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclarecimento!

 

Olhem eu estou a construir o meu 1º lago (para a varanda) é tipo um rectangulo de madeira e tenho uma duvida..

o isolamento tem de ser em lona ou pode ser aqueles plasticos normais que vêm em rolo? É que disso tenho ca por casa ao pontapé e lona nao encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tipo de varanda e? quantos litros vai ter o lago?

ja consoltaste o projeto de construçao para ver se a varanda esta preparada para suportar o peso do lago?

nao va o lago ir parar ao vizinho de baixo

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, litros cerca de 150 ou 200, é uma varanda de r/chao (mesmo r/chao) é rente ao meu jardim cá do predio ninguem entra no jardim a mao ser eu e os meus pais, estou a pensar depois de pôr o lago na varanda continuar esse mesmo estilo do lago até ao jardim (nao vou fazer o lago no jardim pois o terreno é um bocado inclinado)... :D

 

Podem me responder a pergunta da lona? :P:medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, litros cerca de 150 ou 200, é uma varanda de r/chao (mesmo r/chao) é rente ao meu jardim cá do predio ninguem entra no jardim a mao ser eu e os meus pais, estou a pensar depois de pôr o lago na varanda continuar esse mesmo estilo do lago até ao jardim (nao vou fazer o lago no jardim pois o terreno é um bocado inclinado)... :D

 

Podem me responder a pergunta da lona? :P:medieval_mace:

 

 

Esse plastico pode realmente vedar a água mas é PVC muito fino e depois de algum tempo estala e tens problemas.

 

Procura a tela de PVC de 1mm ou EPDM para teres a creteza que dura.

 

MAS as varandas e terraços têm um indice de carga previsto e os lagos não são previstos.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já dei pão, comida de cão, comida de gato, etc. A verdade é que elas comeram de tudo, mas em relação á comida de cão e de gato fiz as contas e não era muito mais barato, além do que a água ficava muito poluida e as carpas estavam gordas mas nas cresciam tão depressa. Agora dou granulado para Verão alternado com granulado com spirulina e semanalmente dou laranja e rucula, mas nessa altura noto que a água fica mais turva durante 1 ou 2 dias.

 

Cps

MM

 

 

Mario, eu gostava de saber qual o volume do lago a quantidade de peixe e o tipo de filtragem.

Obrigado

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mario martins

eu ja reparei que o granulado de spirulina me aumenta as algas na agua

passa-se o mesmo contigo?

 

 

Podes ser mais explicito em relação á tua duvida?

 

Eu tive inumeros problemas com algas. Será que é a comida?

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ser mais explicito em relação á tua duvida?

 

Eu tive inumeros problemas com algas. Será que é a comida?

 

noto que sempre que dou spirolina as kois passados poucos dias a agua fica verde

 

a alimentaçao tem muita importancia para algas pois elas vao alimentar-se dos dejetos dos peixes convem dar alimentaçao que os peixes consigan assimilar em grande precentagem

abraço

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mario martins

eu ja reparei que o granulado de spirulina me aumenta as algas na agua

passa-se o mesmo contigo?

 

Boas,

Não tive esse problema, este ano estranhamente ainda não liguei as lampadas UV e não têm aparecido muitas algas no lago.

Talvez porque tenho mais nenufares.

Cps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mario*martins

quantos litros tem o teu lago? e peixes?

nas fotos que puseste tambem parece que tem bastantes sombras isso e bom

 

São dois lagos interligados por um riacho um com 10.000l e outro com 20.000l aproximadamente.

 

No de 10.000l tenho 15 carpas entre 40 e 65 cm no de 20.000l não sei ao certo quantas tenho mas não deve estrar muito longe de 100 carpas por volta de 5 a 10 cm , 7 de 25 a 20 cm e um esturjão. Tá um "pouco" superlotado mas até agora não têm morrido.

O lago tem muita sombra e isso ajuda a não ter mts algas, mas nos anos anteriores estava com a mesma sombra e tive bastantes problemas com algas. Talvez poque os nenufares ainda não estavam desenvolvidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

eu tenho montemorllonite que contem bentonite, sodio, calcio, magnesio potassio e aluminio

na altura comprei um balde da gardena de 10 litros e despejei dentro do tanque as pedrinhas ainda la estao mas muito mais pequenas do que comprei

 

comprei na izzi mas munca mais la vi disso

 

esses minerais entram na cadeia alimentar da koi e portanto e bom para a sua coloraçao, mas indiretamente. o que da a cor a koi sao os beta karotenos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

eu tenho montemorllonite que contem bentonite, sodio, calcio, magnesio potassio e aluminio

na altura comprei um balde da gardena de 10 litros e despejei dentro do tanque as pedrinhas ainda la estao mas muito mais pequenas do que comprei

 

comprei na izzi mas munca mais la vi disso

 

esses minerais entram na cadeia alimentar da koi e portanto e bom para a sua coloraçao, mas indiretamente. o que da a cor a koi sao os beta karotenos

 

Na alimentação que dou já tem beta carotenos e ainda adiciono na comida Astaxanthina e Canthaxanthina e paprika em pó, mas gostava de exprimentar colocar Sodium Bentonite. Vou tentar encontrar no izzi.

Obrigado pela dica.

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algas... problemas..

 

nao tenho eu outra coisa se nao isso esta semana. ka desmontei o filtro todo para aumentar a passagem pelo uv e deixa ver o que dá.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algas... problemas..

 

nao tenho eu outra coisa se nao isso esta semana. ka desmontei o filtro todo para aumentar a passagem pelo uv e deixa ver o que dá.

 

 

Que tipo de algas é que tens?

 

Porque os motivos de umas são diferentes de outras.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho ca mesmo muito disso nao da mesmo que eu ponha umas 4 ou 5 camadas?!

E depois os peixitos vou os buscar a um lago ao pe de casa dos meus avos ha la kois de meio metro e bem bonitas... mas nao quero tao grandes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais