userper Publicado Julho 8, 2010 Publicado Julho 8, 2010 Boa tarde. Pretendia tirar uma duvida se possivel. Tenho um filtro Hagen Elite Hush 20 e o tubo que suga a agua nao xega ao fundo do aquario (fica a meio mais ou menos), é suposto estar perto do fundo para ser eficiente? Cumprimentos. Citar
h_saldanha Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Olá, Tenho um filtro similar e a entrada também fica a meia altura. Não vejo quaisquer problemas ou perdas de eficiência Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
robintiago Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 eu tenho um eheim liberty 200 e tambem não vai ao fundo e não é por isso que o serviço é menos bem feito. se tiveres um tubo até ao fundo vais ver o caudal a reduzir bastante devido ao maior cumprimento e às algas no tubo que aparecem com facilidade. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
userper Publicado: Julho 8, 2010 Autor Publicado: Julho 8, 2010 Ok obrigado. Eu perguntei porque alguma da comida que eles não conseguem apanhar fica no fundo e não é apanhada pelo filtro. Citar
h_saldanha Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Que peixes tens? Quais as dimensões do aquário? Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
userper Publicado: Julho 8, 2010 Autor Publicado: Julho 8, 2010 Que peixes tens? Quais as dimensões do aquário? Tenho 2 viuvas coloridas para iniciar o ciclo de azoto. O aquario tem 41 alt x 52 Cump x 31 larg (fizeram e deram-mo ) Citar
robintiago Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 se o problema é a comida no fundo então tens de fazer limpeza do fundo pois o filtro não faz isso. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
userper Publicado: Julho 8, 2010 Autor Publicado: Julho 8, 2010 se o problema é a comida no fundo então tens de fazer limpeza do fundo pois o filtro não faz isso. Quantos flocos se deve deitar a cada um (têm cerca de 2,5cm os peixes) ? Citar
robintiago Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 em relação à quantidade depende da voracidade dos bichos, por isso dás um loco e vês se eles comem, a seguir dás outro e vês. e quando eles deixarem de comer já sabes o que eles comem!!!! Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
29André Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Não me parece que isso vá resultar =S Dá o suficiente para comerem em cerca de 1 ou 2 minutos. É o mais usual. Quanto à comida no fundo, uns camarões, caracóis ou mesmo peixes de fundo resolvem a situação =D Citar
robintiago Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Não me parece que isso vá resultar =SDá o suficiente para comerem em cerca de 1 ou 2 minutos. É o mais usual. Quanto à comida no fundo, uns camarões, caracóis ou mesmo peixes de fundo resolvem a situação =D apoiado.... o que interessa é que o aquário fique apresentável Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
userper Publicado: Julho 9, 2010 Autor Publicado: Julho 9, 2010 Não me parece que isso vá resultar =SDá o suficiente para comerem em cerca de 1 ou 2 minutos. É o mais usual. Quanto à comida no fundo, uns camarões, caracóis ou mesmo peixes de fundo resolvem a situação =D Os limpa fundos não costumam crescer muito? Citar
crush Publicado: Julho 9, 2010 Publicado: Julho 9, 2010 Não crescem muito, cerca de 5 cm...Umas corydoras aenus não crescem muito...Camarões depende se tiveres esconderijos, porque podem virar presas dos restantes peixes... Já agora, o aquário tem 66 litros brutos, para futura informação. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
userper Publicado: Julho 9, 2010 Autor Publicado: Julho 9, 2010 Quanto aos caracois, dão trabalho a manter? podem sobrepovoar o aquário? podem causar problemas com outros peixes? Cumps. Citar
crush Publicado: Julho 10, 2010 Publicado: Julho 10, 2010 Não, são óptimos para qualquer aquário... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
29André Publicado: Julho 10, 2010 Publicado: Julho 10, 2010 (editado) Atenção, que algumas espécies podem sobrepovoar o aqua, principalmente se deres comida a mais, como é o caso dos physia. Agora, por exemplo, as ampulárias, são bastante bonitas e ainda mais úteis, mas nenhum te vai prejudicar os peixes. Editado Julho 10, 2010 por 29André Citar
Recommended Posts