Discu magro não come e umas guerla mt aberta!!!


WavePhase

Recommended Posts

Boas,tenho aqui um discu que está a ficar mutio magro e que deixou de comer,são os unicos sintomas visiveis.

O que posso fazer?

Editado por WavePhase
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho em casa Flagellol da Sera,em principio faz o serviço?

 

não sou perito em discus, mas podes usar isso para os flagelados, coloca vitaminas na comida pode ser que arrebite ou na agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas outra vez,já vi as fezes do bicho e aparentam estar normais,penso que o problema dele é mesmo falta de comida,pois desde quie o adquiri que o gajo tem comido mt pouco e agora já nem toca na comida.

O que posso fazer para ele comer??

Já deitei vitaminas na agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Que tipo de comida lhe estas a dar? Já experimentas-te com comida mais "apetitosa"? Tipo comida caseira ou artemia congelada? Por vezes eles vem "mal habituados" ou não estão habituados á ração que lhes estas a dar e chegam a deixar de comer!

Falaste em "desde que o adquiriste", ha quanto tempo o tens no novo aquário?

cumprimentos,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou-lhe granelado,mas tb já dei papa caseira,já o adquiri há um belo tempo,mas este discu sempre foi mt timido para comer,mas sempre petiscava os restos dos outros,até que ultimamente deixou de comer.

Neste momento tenho-o num aqua á parte,mas mesmo assim não come.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou-lhe granelado,mas tb já dei papa caseira,já o adquiri há um belo tempo,mas este discu sempre foi mt timido para comer,mas sempre petiscava os restos dos outros,até que ultimamente deixou de comer.

Neste momento tenho-o num aqua á parte,mas mesmo assim não come.

Compra uma embalagem de artemia congelada. Vais ver que ele gosta de guloseimas. O meu só queria guloseimas, agora já come granulado e uma comida para discus congelada à base de carne e vegetais. Qualquer dia arrisco fazer comida caseira :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra uma embalagem de artemia congelada. Vais ver que ele gosta de guloseimas. O meu só queria guloseimas, agora já come granulado e uma comida para discus congelada à base de carne e vegetais. Qualquer dia arrisco fazer comida caseira :character0050:

 

 

Tenho que experimentar a artémia,em tempos usava,mas com a papa caseira torna-se + económico e eles adoram eh eh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tal como disse o oeN, experimenta durante os proximos dias a dar-lhe artemia congelada, ou a comida caseira já que eles gostam tanto, para tentar aumentar o apetite dele. Eu tenho 4 discos que comprei há uns meses atrás com 6 cm, no proprio criador comprei o granulado a que estavam habituados, mas só lhes consegui aumentar o apetite com artémia congelada (ainda não uso papa caseira, mas será pra breve), eles durante algum tempo tocavam na comida pareciam uns "passarinhos", mas "penicavam", ao estimular o apetite pela artémia que só lhes dou ao final do dia (durante o dia é granulado), agora até andam á porrada pelo granulado! :rainbowafro:

A artémia gosto de a dar á mão, não andam tanto á porrada e todos comem! Experimenta e depois diz qualquer coisa!! E não penses que são sensiveis, são é um pouco temperamentais! :whocares:

Cumprimentos,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tal como disse o oeN, experimenta durante os proximos dias a dar-lhe artemia congelada, ou a comida caseira já que eles gostam tanto, para tentar aumentar o apetite dele. Eu tenho 4 discos que comprei há uns meses atrás com 6 cm, no proprio criador comprei o granulado a que estavam habituados, mas só lhes consegui aumentar o apetite com artémia congelada (ainda não uso papa caseira, mas será pra breve), eles durante algum tempo tocavam na comida pareciam uns "passarinhos", mas "penicavam", ao estimular o apetite pela artémia que só lhes dou ao final do dia (durante o dia é granulado), agora até andam á porrada pelo granulado! :discuss_gathering:

A artémia gosto de a dar á mão, não andam tanto á porrada e todos comem! Experimenta e depois diz qualquer coisa!! E não penses que são sensiveis, são é um pouco temperamentais! :music_singguitar:

Cumprimentos,

Ricardo

 

Eu por acaso não meto a mão pego com uma pinça e espalho com a pinça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

oeN, eu gosto do contacto "fisico" e sempre os vou habituando á minha mão, para não se assustarem sempre que a meto no aquário para fazer qualquer coisa, antes pelo contrário, agora mesmo que seja para fazer alguma manutenção ás plantas e se me descuido lá andam eles a bicar-me os dedos! :discuss_gathering:

Tenho só o cuidado de ter as mãos bem limpas e isentas de quaisquer quimicos e detergentes! Ah e ter cuidado de não ter cheiro de algum tipo de comida nas mãos, da ultima vez que isso me aconteceu, tinha acabado de temperar uns "bifinhos" com bastante alho e as minhas mãos cheiravam muito a carne e alho, os "gajos" preferiam bicar nos meus dedos do que na artémia! :D

Cumprimentos,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,este mesmo discu mesmo depois do tratamento com flagyl parece que melhorou mas continua a não comer,o que reparo agora é que tem uma guerla a abrir normalmente e a outra abre demais,mas não vejo indicios de vermes nas guerlas,tenho reparado em tópicos que falam de Tenilet para situações destas,o que gostaria de saber era qual a posologia indicada e se destroi a colónia de bacterias??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Eu tenho um aquario com 250lts com alguns discos e tive um problema assim,só que o disco não abria a guelra.

Usei fluvermal 5 pastilhas para esta quantidade de água e resultou muito bem.

Agora ao fim de 5 dias vou repetir o tramento.

Se fizeres este tratamento tens que fazer uma tpa antes de iniciar e uma tpa de 40% ou 50% passado 24 horas.

Cuidado pois também mata a carolada toda

 

O tratamento so deve durar 24 horas, e a água deve estar bem oxigenada, repetir o tratamento passado 5 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um aquario com 250lts com alguns discos e tive um problema assim,só que o disco não abria a guelra.

Usei fluvermal 5 pastilhas para esta quantidade de água e resultou muito bem.

Agora ao fim de 5 dias vou repetir o tramento.

Se fizeres este tratamento tens que fazer uma tpa antes de iniciar e uma tpa de 40% ou 50% passado 24 horas.

Cuidado pois também mata a carolada toda

 

O tratamento so deve durar 24 horas, e a água deve estar bem oxigenada, repetir o tratamento passado 5 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais