Barbatana Enrolada nas Pontas


Orien

Recommended Posts

Boas pessoal o meu Betta esta assim a alguns dias ....

 

Ja teve pior e agora ta ficar de novo com as barbatanas enroladas.

 

Vejam se me poedm ajudar a cura-lo..

 

fotografiaz.jpg

 

Setup:

 

Aquario 12Litros

Temp: 26ºC

PH: 7,5

 

PS: So tenho o Betta neste aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu betta parece estar doente...

 

tens esha 2000 ou parecido?

 

que colocas na agua? só agua ou sal, acondicionador etc?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho nenhum produto para tratar os peixes de doenças ainda pois nunca tiveram nenhuma...

 

Eu quando meti agua meti o Sera Aquatan e Sera bio nitrivec.

 

Mas tipo ele ja esteve quase quase sem barbatanas (ficaram mesmo todas enroladas) e ja cresceram mas nunca foi ao sitio aquele fim :D

 

 

EDIT: a barbatana traseira esta dividida em dois agora mas nao ate ao corpo so mesmo naquela zona onde estava enrolada..

Editado por Orien
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete-o nem aqua pequeno, faz TPA's de 60% a 80% todo dia com acondicionador, sal (5 pedras +/- por litro).

 

se fosse a ti comprava esha 2000 e dava dose de prevençao (costuma ser metade da dosagem normal)

 

faz isso e vez que melhora :D

 

evita ele ver outros bettas ou algo que ele stress, a luz basta a do dia, nada de luzes 24h por dia

 

se fosse a ti fazia esse tratamento uma semana e depois continuava a fazer sempre igual menos o esha, assim ele regenera as barbatanas mais rapido com as TPA's

Editado por DunKz

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei este aquario so para ele ... tem 12 litros acho que se sente melhor do que nos aquarios redondos.. ele no outro tava sempre parado .. agora ja se mexe bastante ...

 

vou ver se compro hoje o Esha 2000..

 

O sal meto no garrafao que usa para as TPA's ou meto no aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é indiferente isso, se meteres o sal com ele a ver ele vai tentar comer e isso nao pode acontecer.

 

ate podes fazer mesmo isso de preparares a agua num garrafao e assim no dia seguinte ou horas mais tarde já tens a agua boa para fazer a troca de agua

Editado por DunKz

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obviamente que quando fazes TPA's tens de voltar a meter sal, acondicionador e esha :)

 

senao ao fazeres 2 TPA's lá se ia o sal etc nao é?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora entao vai ser

 

Dia1:

- 60% Troca de Agua

- Meia dose de Esha 2000

- 60 +/- Pedras de Sal (12 Litros x 5 Pedra/l = 60)

 

Dia2:

- 60% Troca de Agua

- Meia dose de Esha 2000

- 60 +/- Pedras de Sal

 

Por ai fora durante 1 semana ne? =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É um pouco difícil de perceber alguma doença à primeira vista no teu betta.

No entanto do que sei as barbatanas enroladas podem ter a ver com o PH, quando este está com um valor muito superior a 7, leva a uma espécie de enrolamento (recolhimento) das barbatanas. (aparentemente não será o teu caso). Outra razão para a as barbatanas enroladas tem a ver com a presença de fungos. Verifica bem se ele tem alguns pontinhos ou tufos brancos no corpo e barbatanas. Alterações repentinas da temperatura são também outra razão que leva aos sintomas que o teu betta apresenta. Por isso cuidado com as TPA's, procura colocar água à mesma temperatura.

 

Pelo sim pelo não inicia um tratamento de prevenção conta fungos conforme já te foi indicado.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passo a explicar entao o que sucedeu com o meu Betta

 

Nao acho que esteja doente ja mas sim tava triste...

 

Tenho um PH de 7,5 nao baixa com nada .. ele estava no comunitario e nao se dava bem ... tirei-o do aquario comunitario e passei uma bocado da agua do comunitario para outro aquario... ele ficou normal mas muito mais parado.

 

Depois voltei a meter no comunitario e continuava a atacar os peixes todos (matou 1 guppy, 3 neons, 3 barbos) o unico que lhe metia respeito era o escalar que ele ficava a olhar de frente para ele mas muito quietinho lol

 

Voltei a mete-lo no mesmo aquario pequeno com agua do comunitario e ai ele começou a ficar muito parado e a cauda começou a enrolar...

 

Desde que o meti neste novo aquario (agua nova) ele tem nadado bastante e as barbatanas tem rasgado nas pontas enroladas e parece tar a crescer direitas agora

 

o que eu acho e que ele ao estar num ambiente de agua parada e ele parado talvez o pouco usa da barbatana o leva-se a enrolar sei la digo eu... parece estupido mas desde que ele começou a nadar o que estava enrolado ja nao esta =)

 

Tou neste momento a ve-lo a nadar e ta mesmo activo apesar de as vezes se meter em cima do filtro a descansar =)

 

PS: as barbatanas estao completamente desenroladas! =)

Editado por Orien
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao comprei um aquario so para ele de 12Litros =) onde ele pode dizer a vontade que o aquario e todo dele .. pois é mesmo :D

 

mas queria juntar-lhe outro peixe para ver ele a andar atraz dele a dizer "este territorio e meu" mas que seja resistente que ele nao consiga matar claro :D va tem de se dar bem os 2 :D

 

ele com o escalar do comunitario dava-se bem ;) porque o escalar metia-lhe respeito :D

 

Edit: comecei a dar-lhe comida da Tetra para Bettas que faz crescer as barabtanas (diz na caixa pelo menos)

Editado por Orien
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa doença é devido á qualidade da água.

 

Se ele ainda estiver com isso (se a doença chegar a um estado avançado, o mais provável é ficar assim para sempre), faz o seguinte:

 

Fazes uma tpa de uns 80% e colocas MyCopur da Sera ao fim de 3 dia nova tpa de 80%.

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais