ajuda urgente tritoes


Recommended Posts

boas

eu comprei dois tritoes (cynops orientalis ) e meti os num aquario com 50x25x25.

um deles passa algum tempo na agua mas nunca na parte mais funda que tem cerca de15 cm de profundidade.o outro nunca esta na agua.so se molha um bocadinho de vez em quando e depois la volta a parte seca.

O que ta na agua come bem mas o outro nunca come e ja esta bastante magro.tenho os ha dois dias e pensei que poderia ser de mecher muito na agua para poder meter as pedras direitinhas e as elodeas presas ao fundo por isso fiz uma TPA.

neste momento a agua está a 19ºC e eles estao numa pedra onde praticamente so molham as patas e a barriga.

o que é que eu posso fazer para resolver isto? eles ainda sao bastante pequenos (5 cm)

nao quero que eles morram por isso agradecia ajuda o mais rapido possivel

abraço pa todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho zona seca mas o que come so come na agua.

o alimento é bloodworms.dou de pinça e ja tentei deixar na agua e tambem pus na parte seca e ate pus num recipiente so que ele nao come nada.

e gostava que eles fossem para a parte aquatica mas so vao la de vez em quando e nadam smp a superficie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontrei isto

 

nosvos individuos comprados vao se recusar a comer durante varios dias.enquanto que isto pode ser um sinal de doença, tambem pode ser um comportamento de uma salamandra saudavel quando estiveram eispostos ao stress de um ambiente em cativeiro.se a sua salamandra nao aparentar doente, entao o melhor caminho e permanecer paciente.eventualmente, o instinto para comer vai aparecer.

(traduzido por mim :), o google translate e uma porcaria...)

 

Newly purchased individuals may refuse to eat for several days. While this can be a sign of illness, it is also a common behavior of healthy newts when faced with the stress of a new captive environment. If your newt does not appear ill, then the best course of action is to remain patient. Eventually, the instinct to eat will prevail.

 

 

tambem vi que so se desse alimentar as salamandras de dois em doi dias.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com apenas 5 cm são ainda juvenis, ou seja, ainda não estão na altura de aceitarem bem a água. O setup neste momento podia ser 100% terrestre ou então ter um recipiente com água para te aperceberes se eventualmente se eles estão a passar para uma fase aquática. Enquanto terrestres só aceitam alimento vivo. Também podem não comer devido ao stress como também já foi dito.

 

Boa sorte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com apenas 5 cm são ainda juvenis, ou seja, ainda não estão na altura de aceitarem bem a água. O setup neste momento podia ser 100% terrestre ou então ter um recipiente com água para te aperceberes se eventualmente se eles estão a passar para uma fase aquática. Enquanto terrestres só aceitam alimento vivo. Também podem não comer devido ao stress como também já foi dito.

 

Boa sorte :D

 

nao aceitam a agua? como assim? se eles nascem e crescem dentro de agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Whether this species is terrestrial for long periods of time in the wild is uncertain, but some individuals and particularly newly purchased individuals will commonly refuse to enter water for long periods of time.

 

The terrestrial juveniles can take 1-3 years to reach sexual maturity. Some keepers prefer to keep the metamoprhs semiaquatic in tanks of very shallow water (1-2 cm; 1 inch) with lots of aquatic plants such as java moss and Elodea as this tends to speed up growth rates.

 

Fonte: http://www.caudata.org/cc/index.shtml

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas.eu vou tentar aumentar um pouco o tamanho da zona seca e mater a profundidade da agua se não tb deve ser um pouco stressante para eles tar sempre a mudar as condiçoes do aquario.e com pouca agua é mais dificil manter uma boa temperatura para eles.vamos la ver no que isto dá.

mais uma vez obrigado e se mais alguem quizer dar ideias tou sempre disponivel

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a água a 19º? Com este calor?

 

 

sim tenho a agua a essa temperatura mas tenho sempre garrafas de agua no congelador e neste momento consegui baixar a temperatura de 21 para 18º

é so meter uma ou duas garrafas dentro do aquario mas tem que se tar atento que nao é aconselhavel baizar muito de uma vez nem muito rapido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora o tritao que nao comia esta a perder pele...sera que é por isso que nao come?

será que é a mudar de pele ou pode ser uma infecçao?

agradecia resposta rapida.

abraço pa todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora o tritao que nao comia esta a perder pele...sera que é por isso que nao come?

será que é a mudar de pele ou pode ser uma infecçao?

agradecia resposta rapida.

abraço pa todos

Também mudam a pele por isso deve estar tudo bem ;) repara se ele depois de se livrar da pele se ele a come :) se comer então isso sim é um bom sinal :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, eles mudam de pele. Também tenho 2 desses tritões há pouco mais de um ano (cerca de 8cm os 2, a fêmea é um pouco maior) agora já não comem tanto a pele, nem mudam tão regularmente...o meu macho também já andou numa crise de fome, ficou cerca de um mês sem comer...até que resolvi levá-lo ao vet (já tinha tentado dar-lhe de tudo, desde larvas de mosquito vermelhas, tubifex, comprimidos para peixes de fundo, minhocas...etc), lá no vet recomendaram-me po-lo a luz UVB isto estimula a maioria dos anfibios a comer...ele agora quando come, come bem, mas mesmo assim de vez em quando ainda é esquisito :(

 

Tenho por ai um tópico qualquer com fotos deles, se quiseres ver

Cump :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao consegui ver se comeu a pele mas mesmo assim ele continua sem comer.mas pelo menos a situaçao ja melhorou.eles nadam os dois e ja se aventuram a parte funda.vamos la ver se continua a melhorar e se ele come. que luz UV é que usaste?

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja vi as fotos da bubbles e do shy.hehe.tao lindos. os meus como ainda sao muito pequenos ainda nao sei o sexo mas o que nao come ja parece mais um palito que um tritao.ta todo raquitico.tenho mesmo que fazer alguma coisa.o outro trata-se bem.ta gordinho e sempre que tem oportunidade come.nunca rejeita comida.vamos la ver no que isto da.eu vou dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FINALMENTE COMEU.HEHEHE.

devia tar em greve de fome...vou lhe chamar Gandhi.hehe

o outro ainda nao tem nome.tenho que pensar

obrigado a todos que responderam ao meu pedido de ajuda

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta dar umas minhocas a esse que está raquítico para ele ganhar peso e estrutura :sunbathing:

 

obrigado pela dica.ele ainda teima um bocado mas ja anda a comer bem.agora so tem que engordar um bocadinh.hehe

vou ver se arranjo umas minhocas e dou lhe

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se o alimentares de 2 em 2 dias de modo a que ele coma uma boa quantidade deverá ser suficiente para estar equilibrado. Mas como cada animal é um caso diferente tens de ver se ele engorda ou emagrece e assim vais "ajustando" a quantidade a dar-lhe. Como os recebeste à pouco tempo penso que deves alimentá-los tipo até não querem mais e de 2 em 2 dias. Eles nas lojas passam imensa fome portanto está na altura de os recompensares pela longa viagem até tua casa banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se o alimentares de 2 em 2 dias de modo a que ele coma uma boa quantidade deverá ser suficiente para estar equilibrado. Mas como cada animal é um caso diferente tens de ver se ele engorda ou emagrece e assim vais "ajustando" a quantidade a dar-lhe. Como os recebeste à pouco tempo penso que deves alimentá-los tipo até não querem mais e de 2 em 2 dias. Eles nas lojas passam imensa fome portanto está na altura de os recompensares pela longa viagem até tua casa banana rock

 

o meu problema é que eles querem sempre.eu tenho lhes dado duas vezs ao dia duas ou tres bloodworms de cada vez vou começar a dar so uma vez por dia que tou a ver que é demasiado.eles ainda sao juvenis por isso acho que é melhor comerem todos os dias ate tarem um bocadito maiores e tambem acho que merecem uma grande recompensa pelo sofrimento que devem ter passado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.