Transformar piscina em lago, tarefa possível???


Recommended Posts

Eu não tenho certeza absoluta, mas pelo que eu pesquisei se for frio "extremo" é 20°C.Mas é raro. Que espécimes sobrevivem a isso? Gostei da idéia dos peixes amazônicos xD. Vou proucurar sobre os peixes citados acima. Podem dar mais sugestões =].

Editado por Maac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que sonho! Eu fazia um cardume de neons aí. Só para os reproduzir!!!

 

Meu deus, e corydoras! um mega cardume delas!

 

Ainda ganhavas dinheiro com isso, e devia de ser fantastico entrares dentro de agua e veres um mega cardume de peixes. Que sonho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a pensar nisso. Porra, que sorte mesmo. TU podes fazer tanta coisa nessa piscina que até mete dó :S

 

Eu recriava uma zona do amazonas, com madeiras e tudo lá dentro. Dá para fazeres algo espectacular!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola a todos;

 

maac,

 

comece a estudar fauna e flora, tambem acho que vc deve pensar bem na fauna que pretende por afinal cada um tem sua exigencia e manter isso requer certa experiencia e desafio, digo isso para que saiba que existem situaçoes que escapam do nosso controle e nem sempre o final é tao feliz assim. e muitas das vezes as pessoas acabam se desligando do hooby por passarem por tais desafios.

 

para plantas comece por aqui aqui tambem tem muita informaçao.

 

e para os peixes enquanto vc faz sua adaptaçao/ transformaçao, leia muito sobre diversos peixes, pois vc tem mesmo a sorte de estar em um lugar abençoado e que oferece uma fauna muito variada e tem um lugar muito bonito para oferecer a eles. entao é uma questao de tempo.

 

qto a cobr os azulejas nao sei se é necessario. mas acredito que nao a principio, mas acho que por ser claros geralmente azul vai dar muita alga nas paredes oque acabaria ficando estranho.

 

espere por mais opinioes

 

saudaçoes!!!!!!!!!!

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora me veio uma dúvida... Como eu devo tratar a água antes de colocar no lago? Eu não tenho condições de usar água de poço... Vai ter que ser de rede mesmo... E posso usar a bomba da piscina como se fosse o filtro? Se não qual o tamanho? 40 á 100 watts como dito anteriormente?

 

Grato Maac. =]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Existem condicionadores de agua para lago a "sera" tem uns frascos de 250ml que dao para 10 000 litros de agua aqui em portugal ronda os 18€

quanto a bomba podes usar a da piscina tens e que adaptar o filtro ,um filtro de piscina nao tem capacidade para filtrar um lago cheio de peixes!

o filtro pode ser feito por ti procura na zona DIY do forum que encontras como fazer

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua da companhia, normalmente está em boas condições, o que não impede que faças umas analises para confirmar, se quiseres. De qualquer forma o pior para os peixes é o cloro, no entanto, este rápidamente desaparece e como nunca se devem colocar os peixes logo após encher, não deves ter problema.

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O projeto sai, mas esta demorando porque estou sem tempo para arranjar ou fazer o filtro...Ai sem isso não estou começando a fazer mais nada =/, mas vai sair sim , e não, não tive nenhuma inspiração...Mas andei pesquisando algumas plantas e cheguei a conclusão que quero uma Ninféia só que eu não sei qual espécime é melhor no meu caso =/. Mas vou procurar mais =].Obrigado de novo xD

 

Maac.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais