Alguém comprou carpas no Gigagarden(Guia-Albufeira)?


Recommended Posts

boas

 

sujidade! my freind!

 

Uma koi daquele tamanho suja como um cardume de kois de 20 cm

 

por isso disse era era como uma vaca!

 

na altura nao havia disponibilidade para investir em filtragens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

pronto pexoal sou eu que vou dar o salto em frente! vou importar um trio (dois machos e uma femea showa) do japao

 

daqui a 2 anos vou ver quanto e que me oferecem por um peixe!

 

qual seria o preço justo que estariam dispostos a pagar por um peixe com um ano, descendente de kois puras?

 

coloquem aqui os vossos preços que eu faço contas se vejo se e viavel ou nao!

 

 

 

ABRAÇO

 

eh pah.... :birthday2:

 

isso nao é assim :D

 

tipo eu sei que nem todos concordam comigo, ou talvez sim, pah nao sei.

 

mas tipo imagina um gajo com o salario minimo em tempo de crise por muito que queira comprar bom é impossivel .... olha eu a dar 300 euros ate que fosse por 1 casal ? bem vivia o resto do mes a pao e agua.

 

tenho a certeza que para quem tiver a possibilidade de o fazer e nao quiser fazer o dinheiro investido logo com meia duzia de koi's .... vai ter sucesso.

 

se um gajo compra um casal desses, e da ate que seja 500 euros. se na primeira criaçao tirar 20 ou 30 koi's.... ficar com meia duzia para na futuro, criarem... vai vender que seja 24 koi's.

 

agora tudo depende do tamanho e idade, qualidade seria boa porque vem de koi's boas, claro que nem todas iam ser aquele tipo de koi ''pintado'' a mao, mas tem qualidade.... ora eu pelo que vejo aqui na zona uma koi sem qualidade com uns 10 cm custa 3.00 / 3.50 se a de qualidade fosse vendida com esse tamanho por 8 euros imaginemos seria 24 * 8 = 192 euros

 

claro que nao chega aos 500 euros, mas se tivermos em conta que podem ser mais de 24.... nao sei se podem ter mais do que uma postura por epoca... e tendo em conta que com sorte e sem mortes elas duram anos... ve a massa que um gajo nao fazia.

 

o portugues em geral quer, mas nao pode pagar muito.

 

pergunta ao pessoal quem nao gostaria de comprar por exemplo material elos ?

 

agora a questao esta tipo.... esses criadores que vendem boas koi's parece que so vendem de x tamanho para cima, eu pessoalmente gosto de as comprar pequenas para as ver crescer,´acho mais bonito do que as comprar ja grandes .... logo para um criador, ja nao ia gastar tanto em comida, logo ao vender ia ser mais barato, mas era capaz de ganhar mais.

 

pah eu ate ja pensei la no terreno, abrir um buraco e encher com agua, tas a ver tipo mud pond a ver se metia umas koi a ver primeiro se a terra aguenta e se as koi se dao.... se dessem ia ser maravilha :D

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas !

 

as desovas se forem bem acompanhadas dao muito mais peixes! eu o ano passado apenas separei os ovos para um tanque a parte e deixei a natureza fazer o resto fiquei com cerca de 50 koi coloridas ! daquelas todas negras nem sei coitadas foram para alimento vivo

 

 

"ficar com meia duzia para na futuro, criarem... " ERRO GRAVE e probavelmente o mais cometido entre os nossos criadores amadores tu nao podes acasalar irmaos com irmaos nem filhos com pais! muito mais grave ainda numa especie tao selecionada geneticamente! se queres criar os teus reprodutores tens que ter descendentes de 2 casais diferentes!

 

os problemas de consanguinidade geram peixes fracos e defecientes!

 

ABRAÇO

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

"ideal para iniciantes"!

 

cabe-nos a nos acabar com esse tipo de estupidez!

 

aqui ha 5/6 anos comprei uma carpa com 60cm linda, foi super barata porque tinha perdido uma barbatana peitoral numa rede durante uma desova! o vendedor tinha-a la ha mais de um ano e ninguem a levava!

tornou-se uma excelente reprodutora .............e os pequeninhos nasceram sempre com as barbatanas todas! loooool

 

 

Abraço

 

tenho de procurar o teu lago.... 60cm isso tem de ser um big lago:D

 

a verdade é que muita gente pensa que por ter ''defeito'' é ideal para iniciados, mas nao se lembram que a pessoas com ''defeitos'', eu proprio tenho defeitos, muito brincalhao ate em momentos que nao devia ser é um defeito sou assim.... forte/ baixo/ etc/etc

 

ja viram daqui a uns tempos a continuar esse pensamento, vemos nos orfanatos.... menino com defeito ideal para iniciar a aprendizagem de como ''manter'' uma criança.

 

depois a um canto, crianças classe A

 

eh pah para mim tambem todas sao iguais, eu adora as minhas, sejam A ou Z ... mas tambem nao posso de deixar de dizer que gostava daquelas brancas com amarelo , ou aquelas brancas tipo perola, ou brancas com a marca vermelha na cabeça, prontos uma serie delas.... claro que as que se encontram por ca tambem sao bonitas... consegui por exemplo encontrar uma toda branca, procurei bastante é verdade.

 

ja agora alguem ja foi a koipark em almada ? estou a pensar passar por la em agosto, sera que tem koi's pequenas ?

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas !

 

as desovas se forem bem acompanhadas dao muito mais peixes! eu o ano passado apenas separei os ovos para um tanque a parte e deixei a natureza fazer o resto fiquei com cerca de 50 koi coloridas ! daquelas todas negras nem sei coitadas foram para alimento vivo

 

entao mais razao me das :D 50 * 8 = 400 euros

 

podem por mais do que 1 vez por epoca ?

 

mesmo que nao... 2 ou 3 epocas = 800 ou 1200 euros

 

onde ja vao os 500 investidos.

 

agora um dos problemas do tuga e nao so, mas fico-me pelos tugas :birthday2:

 

é que investe 500 e ao final de x tempo aqui 1 criaçao ja quer fazer 1500

 

certamente empresas como a koi park por exemplo que começaram aos poucos, e com o tempo aumentaram, nao ganharam logo tudo de uma vez.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora alguem ja foi a koipark em almada ? estou a pensar passar por la em agosto, sera que tem koi's pequenas ?

 

Tem sim, pequenas, médias, grandes, para todos os gostos :D as pequenas são 1,5€ :D bastante acessiveis, portanto :birthday2:

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

tens toda a razao!

a logica passaria por ai!

se se fazem criaçoes na alemanha na inglaterra e na holanda com condiçoes meteriologicas muito piores que as nossas e recorrendo a tanques aquecidos o ano inteiro porque nao tentar criar em portugal koi de qualidade a preço acessivel?

 

ABRAÇO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

tens toda a razao!

a logica passaria por ai!

se se fazem criaçoes na alemanha na inglaterra e na holanda com condiçoes meteriologicas muito piores que as nossas e recorrendo a tanques aquecidos o ano inteiro porque nao tentar criar em portugal koi de qualidade a preço acessivel?

 

ABRAÇO

 

nem mais....

penso que o que falta aqui em tugaland:) é poder de investimento e depois um pouco de conhecimento sobre como gerir.

 

dou-te um exemplo aqui ao lado do meu trabalho abrir uma loja de ''cenas'' de mulher, brincos, malas, sapatos, pijamas, etc... tudo tipo da hello kity etc, uma mala da hello kity anda a volta dos 70 euros.

ora eu ja as vi mais baratas, mas ja nem vou por ai.... o pior é que a frenta da loja todos os fins de semana se faz a praça... o pessoal vai aos feirantes ou ciganos como lhes chamam e eu ja as vi la iguais a 20 euros e vem com itiqueta tal e qual como na loja, agora como vao ali parar nao sei mas quem compra tambem na se importa.

 

isto para dizer que o vendedor portugues por norma quer ganhar tudo de uma so vez.... e assim em vez de 100 vende 10... em vez de fazer 400 euros, faz 40 euros

 

logo é preferivel vender mais barato mas mais quantidade.

 

eh pah nao deviam faltam compradores para koi showa ou la como se diz ... exemplares a 8 euros por exemplo... nao falava pessoal.... vou comprar bom e barato :birthday2:

 

aqui o tempo ainda é melhor do que nesses paises.... tambem depende das zonas... claro, mas penso que é bem melhor.

 

eu ando ca com a ideia de abrir um buraco na terra e meter agua para encharcar a ver se chega a um pouco que estanca e ai metia umas koi's.

 

huiiii o meu avo tem uma terreno enorme daria para fazer varios lagos com sei la 5m por 5m varios .... jesus :D

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito bonitas, são tuas?

Com uns lagos como os teus, tão naturais, devem estar com 5 metros! :P

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito bonitas, são tuas?

Com uns lagos como os teus, tão naturais, devem estar com 5 metros! :P

 

LOL 5 metros! tu e que es maluco!

sao tossai com 1 ano 15/17 cm

tou a espera do subsidio de ferias para serem minhas! :angel:

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mesmo bonitas!

No teu site tem uma Koi enorme naquele lago que mais parece um piscina, que tamanho está ela?

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha por ai um gajo que tem um site com o mesmo nick sim..

 

quanto a essa kois naó são showas? sao muito giras . nao tinhas ja o lago subrepovoado?

 

sempre se vai buscar a espanha?lol

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

sao showas!

 

hehehe o vicio ta cada vez pior!

 

quamto ao subrepovoamento ja despachei algumas e pro proximo fim de semana vao mais algumas! tudo o que nao e koi vai sair tambem

vou desistir dos peixes vermelhos (tenho tantos e sao todos iguais!) lol

tmaster tens o link para esse site?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bonitas sim senhor... a que gostei mais foi a 1ª.

 

isso sao koi's para que preço se nao for segredo ?

 

eu gosto muito é daquelas todas brancas com manchas amarelas ou todas brancas com a ''pinta'' vermelha na testa :roflroll2:

 

onde compras ?

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bonitas sim senhor... a que gostei mais foi a 1ª.

 

isso sao koi's para que preço se nao for segredo ?

 

eu gosto muito é daquelas todas brancas com manchas amarelas ou todas brancas com a ''pinta'' vermelha na testa :roflroll2:

 

onde compras ?

 

abraço

 

 

KOI HACIENDA em espanha

 

aquelas sao showa 1 ano de idade 15/17 cm 34€

 

 

 

as que falas sao estas?

 

 

thumbnaily.jpg

estas tem 2 anos e custam 340€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

KOI HACIENDA em espanha

 

aquelas sao showa 1 ano de idade 15/17 cm 34€

 

 

 

as que falas sao estas?

 

 

thumbnaily.jpg

estas tem 2 anos e custam 340€

 

 

essas mesmo....

 

fonix 340 euros cada meu deus....

 

se fosse rico meu deus... que sorte eu tinha... assim resta-me esperar que encontra desse genero pequenas tipo 10 cm sempre devem ser mais baratas...

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais