Orange Spotted Goby


afonso321

Recommended Posts

Olá a todos

comprei há duas semanas este peixe , achei-o interessante e útil , revolve o substrato todo, passa a vida esburacando por baixo das rochas (ainda lhe cai alguma em cima) transporta o areão de um lado para o outro mas, confesso julguei que depois das tocas feitas ele parasse mas, pelos vistos não.

A questão que quero colocar, é saber se alguém já teve alguma experiencia com este tipo de peixe e que me possa dizer se a médio/longo prazo "este remexer constante no substrato irá prejuducar os corais" .deixo uma foto e um pequeno vídeo feito com a câmara fotográfica.

 

AmblyeleotrisGuttata.jpg

 

 

Agradeço desde já qualquer informação

obrigado

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Oliveira

comprei-o numa loja á saíde de Vila Franca de Xira custou-me 30 euros

segundo o que li , cresce até cerca de 11 cm e adapta-se a temperaturas entre os 22º e os 28º e é reef safe

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

comprei há duas semanas este peixe , achei-o interessante e útil , revolve o substrato todo, passa a vida esburacando por baixo das rochas (ainda lhe cai alguma em cima) transporta o areão de um lado para o outro mas, confesso julguei que depois das tocas feitas ele parasse mas, pelos vistos não.

A questão que quero colocar, é saber se alguém já teve alguma experiencia com este tipo de peixe e que me possa dizer se a médio/longo prazo "este remexer constante no substrato irá prejuducar os corais" .deixo uma foto e um pequeno vídeo feito com a câmara fotográfica.

 

AmblyeleotrisGuttata.jpg

 

 

Agradeço desde já qualquer informação

obrigado

afonso

 

 

Olá amigo Afonso

 

Mal aos corais não fará,isto porque a granolometria da cama do seu àqua è aceitável (...)agora a integridade da estabilização das rochas,já dá que pensar???

É um bichinho que gosta de fazer simbiose com camarões cegos (não me lembra neste momento o nome).

Um abraço

 

 

cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo Jorge Neves

é verdade que gosta de fazer simbiose com o camarão cego, eu já vi um vídeo no youtube .

ainda não o procurei para o adquirir porque tenho estado indeciso com este freguês , ainda não decidi se o deixo ficar ou se procuro um novo dono.

de certa forma agrada-me a ideia de o ver remexer o substrato mas de volta e meia tenho de direccionar um jacto de água para as rochas para remover o areão.

bom mais uma vez obrigado e um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais