Tecnicas de alimentação e Receitas


gabrielis

Recommended Posts

Como é que alimentam os vossos peixes? Eu para o meu corto um pedaço de crogete, espeto-o numa colher e ponho no aquário. Alguém usa técnicas diferentes? E que vegetais dão aos vossos peixes? Como é que lhes dão alimento vivo?

 

Quanto a receitas, utilizam alguma "papa" feita em casa? Na net encontrei uma receita, e assim que comprar os ingredientes digo os resultados.

 

Entretanto, aqui fica (atenção, eu não sou o autor da receita, vi-a num fórum dedicado a plecos):

 

Ingredientes:

 

- Abóbora

-Ervilhas

-Fruta (morangos, maçã, banana...)

- Spirulina

- Outras algas

- Fibras

- Vitaminas (não faço a mínima ideia quais, por isso quando fizer vou deixar de fora)

- Agar Agar (para dar consistência)

 

 

Método de preparação:

 

->Triturar os vegetais e as frutas,

-> Adicionar as algas e as fibras e misturar bem

-> Adicionar o agar agar e misturar

-> Por em sacos/ cubos/ ect e congelar

 

Para dar de comer aos bixos é só tirar do congelador e deixar no aquário. ao que parece a comida afunda-se e não suja a água.

 

 

 

Quando fizer um bocado disto para os meus ponho fotos, que isto assim é só teoria.

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou batata, corto ás rodelas e depois com uma tesoura corto ás "fatias"!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei esta aqui no fórum, a receita é da autoria do FreDDieCarD, o post original está no tópico alimento para corydoras, no sub-fórum referente a essa família de peixes gato:

 

bom a dita receita é esta

um monte de ervilhas um pouco cozidas de modo a que de para tirar as cascas....

cenoura cozida

espinafres escaldados

um pouco de comida dos peixes em flocos (qualquer marca serve)

e não sei se faço bem ou não mas ate hoje nunca se queixaram

coloco um pouco de nestum mel

(também costumava colocar umas pastilhas de spirulina mas infelizmente acabaram)

trituro tudo ate fazer uma pasta

depois com uma seringa de pasteleiro vou fazendo trilhas em cima de papel vegetal para nao ficar colado no final

coloco na minha varanda onde de tarde bate o sol a maior parte do tempo e chega a ficar bem quente

passado uns dias e desde que esteja bem seco

é os partir os pedaços em porções mais pequenas

e ir alimentando

eles ficam loucos assim que a comida cai no fundo e comem tudo ate a ultima migalha

espero que os vossos também gostem

depois digam algo

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites...

e ate hoje nunca tive qualquer baixa nem nunca pediram o livro de reclamaçoes ;)

comem bem e andam felizes da vida

desde que dou este tipo de comida pela 1º vez vi as minhas corys a encher-me os vidros do aquario com ovos

infelizmente e por inexperiencia minha nao consegui salvar nem um

pois como e comunitario os outros peixes que por la passeiam tiveram um belo de um petisco

mas depois digam algo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

bom em relaçao a fotos acho desnecessario e infelizmente nem nunca pensei em tirar

por que é so mesmo misturar tudo.

Uso uma varinha magica para triturar as cenouras , as ervilhas, os espinafres

de modo a tornar todos os ingredientes numa pasta...

depois despejo flocos de comida

um pouco de nestum mel

e volto a misturar...

se te referias ao modo da secagem, é tambem muito simples como agora ta calor, e para quem tem varandas fechadas, sabe que normalmente fica um genero de estufa autentica

coloco num tabuleiro uma folha de papel vegetal e vou colocando varias porçoes em cima do papel

ou seja como uso uma seringa de pasteleiro é so encher a seringa e ir fazendo as tais trilhas k falei

depois e so colocar o tabuleiro na varanda e esperar uns dias para que fique bem seco

a seguir é so partir em pedaços mais pequenos e guardar num frasco mesmo daqueles que praticamente toda a gente tem quando se acaba a comida dos peixes.

espero ter ajudado

qualquer duvida tou quase sempre por aqui e so darem uma apitadela

 

abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
boas...

bom em relaçao a fotos acho desnecessario e infelizmente nem nunca pensei em tirar

por que é so mesmo misturar tudo.

Uso uma varinha magica para triturar as cenouras , as ervilhas, os espinafres

de modo a tornar todos os ingredientes numa pasta...

depois despejo flocos de comida

um pouco de nestum mel

e volto a misturar...

se te referias ao modo da secagem, é tambem muito simples como agora ta calor, e para quem tem varandas fechadas, sabe que normalmente fica um genero de estufa autentica

coloco num tabuleiro uma folha de papel vegetal e vou colocando varias porçoes em cima do papel

ou seja como uso uma seringa de pasteleiro é so encher a seringa e ir fazendo as tais trilhas k falei

depois e so colocar o tabuleiro na varanda e esperar uns dias para que fique bem seco

a seguir é so partir em pedaços mais pequenos e guardar num frasco mesmo daqueles que praticamente toda a gente tem quando se acaba a comida dos peixes.

espero ter ajudado

qualquer duvida tou quase sempre por aqui e so darem uma apitadela

 

abraços a todos

 

Vou experimentar isso, o meu pleco em vegetais nem lhes toca......... vai-se lá saber porquê.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...