Como alimentar alevins quando estão com os pais


ZABOU

Recommended Posts

Tenho num aqua isolados dos pais que os tentavam comer uns alevins com cerca de 1 mês, que já comem granulados e flocos ralados.

 

Gostava de saber se acham possível juntar uns alevins que nasceram na passada sexta-feira.

 

é que os pais estão super protectores e não dão descanso aos outros.

Editado por ZABOU
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tamanho de ambos.

Num cubo de criação já tive 3 posturas diferentes a crescer. Cada postura teve menos de 15 dias de diferença.

 

Mas com a supervisão dos pais.

As ninhadas mais velhas ajudaram a limpar os ovos e não comeram os minis.

 

Mas isto varia. Por isso....

 

PauloA bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é alfapa era essa a minha esperança, mas sei lá. É que como na ninhada mais velha há alguns bem mais pequenos do que outros e nunca vi nada de especial, tinha esperança de que fosso possível juntar os pequenotes.

 

Mas não dá para juntar os pais, o aqua é pequeno.

 

Já meti um aviso para despachar os peixes, vamos lá ver se aparecem interessados, caso contrário deixo-os numa loja da zona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanhei 3 pequenotes e meti-os no aqua dos outros, e foram logo atacados. Um consegui safa-lo os outros não.

 

Vão ficar com os pais e seja o que Deus quiser. O problema é que se vejo os pais a come-los fico doente. Hoje vi o pai apanhar uns que tinham caido da folha e voltar a mete-los lá, derreti-me toda. Passados uns minutos pareceu-me ver a mãe a comer um, fiquei possessa a matutar como separar os pequenos num canto do aqua com rede. Mas depois ela apanhou um e voltou a cuspi-lo, fiquei na dúvida.

 

A ver vamos.

 

Agora tenho uma outra dúvida. Se deixo os pais tratar deles como faço para os alimentar, tento deitar a artèmia com uma seringua ao pé deles????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais