disco preto...


jorge arraia

Recommended Posts

boas pessoal .tenho alguns discos ,mas ninhum como este que comprei algun tempo, mudou de cor é muito escuro cuase preto agora tem 6cm diserm-me que poderia ser selvagem, sera , gostaria que me podesm ajudar .obrigado tenho os perametros assim axo que ta bom os outros estao normal T = 30º

PH = 6,5

KH = 2

GH = 5/6

NH3= 0

NO3= 5

NO2= 0,1

PO4= 1

Editado por jorge arraia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas certas estirpes de discus escurecem ao sinal de stress ou doenca, tens de ter em atencao se o escurecimento e permanente , ou se muda de escura para claro e vice versa rapidamente . mas se meteres uma foto ajuda mais como se disseres os paramentros da agua .

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Desculpem estar a aproveitar me deste tópico,mas eu tenho um problema parçido,os meus discus mudam de cor para um cinzento muito escuro e por vezes mantem se muito tempo com essa cor!!

 

Alguem me pode explicar melhor qual é a razão para estarem assim?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joker

 

O mais provavel é estarem a ser sujeitos a stress.

Verifica bem os parâmetros da água, se mantens o n.º correcto de discus face à litragem do aquário, etc etc etc

 

Jorge arraia

 

Isso parece-me sinal de doença...

Editado por Apoxyomenos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os parametros todos não consigo ver,pois não tenho os testes,mas a temperatura está a 30º,o ph tamem deve estar bom,pois a agua daqui até é boa e tenho 3 discus de 4/5 cm num aqua de 100l,dois filtros interiores,bomba de ar,ontem fiz uma tpa total e eles melhoraram e ficaram clarinhos,mas hoje dois deles estao assim,mas o outro não.

 

já agora o medicamento Sera Costapur serve tamem para estes tratamentos?

 

cumps.

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim preparei a agua para a temperatura e antes de a colocar esteve uns 3 dias em garrafões para sair o cloro!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joker

 

O mais provavel é estarem a ser sujeitos a stress.

Verifica bem os parâmetros da água, se mantens o n.º correcto de discus face à litragem do aquário, etc etc etc

 

Jorge arraia

 

Isso parece-me sinal de doença...

boas doensa nao é nao me parese tenho um aqua 200 lt extri filtro 820l h um elit 80 crystal e outro intri aquael faz 150lh 6gupys e 7molis 9neons 2 corydoras 4 discos lindos mas este generou mas nao deixaa de ser lindo.

T = 30º

PH = 6,5

KH = 2

GH = 5/6

NH3= 0

NO3= 5

NO2= 0,1

PO4= 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais