Sementes de pássaro germinadas


jcd_aqua

Recommended Posts

Boas,

O meu "problema" é mais uma "dúvida".

Este fim-de-semana passado pus um aquário, que tinha na varanda, a ciclar, pois tenciono comprar um casal de kribensis.

Ontem, ao olhar para o aquário, deparei-me com uma surpresa: "Como é que, num aquário apenas com plantas falsas e sem qualquer substrato, me aparece uma raiz? :D "

Pois é, apareceu-me uma raiz dentro do aquário e um olhar mais atento permitiu-me concluir que se tratava de uma semente germinada daquelas que dou aos meus pássaros diamante-mandarim e que eles fazem questão de espalhar por toda a varanda, e que, mesmo com uma boa lavagem do aquário e do areão não saiu. Uma vez que a embalagem das sementes apenas diz "sementes, grãos" (mto esclarecedor... lolo), pesquisei na net e acho que a semente em questão se trata de Painço (Setaria italica).

As minhas questões são as seguintes:

Alguém conhece algum inconveniente em deixar a semente germinar no aquário?

Conseguirá crescer sem qualquer tipo de substrato?

Fará mal aos Kribs que tenciono adquirir?

 

Cumprimentos e peço desculpa pela extensão

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é uma planta que atinge 1 metro ou mais, o teu aquario tem quanto de altura? 50cm?

 

se fores a ver a unica coisa que ficará dentro do aqua será mesmo um caule, porque o resto da floração ficará fora da água...isso cresce bem

 

ahh isso há aqui na minha zona aos molhes, e nao é assim muito bonito acredita, parece uma erva daninha tamanho gigante

 

nós ca na aldeia chamamos "melhã" é uma praga nas roupas, tendem a colar-se à roupa com pelo, nao sei se tas a ver o que é se não

 

a nivel de vantagens, sinceramente nao sei qual o impacto...sei que isso por vezes atrai pulgões, mas nao sei até que certo ponto isso seja bom alimento vivo... alguem sabe?

 

penso que isso cresce bem em qualquer tipo de terreno, agora uma coisa é terreno ao ar livre, outra é submerso

 

é tudo uma grande incognita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Pedrovsky. Ela bem continua a crescer a olhos vistos, de um dia para o outro ganhou 3 ou 4 extensões da raiz e já se nota uma mini-folha. No entanto, não sei até que ponto sobreviverá após consumir os nutrientes todos do endosperma da semente.. vamos lá ver..

Mais ninguém tem alguma ideia em relação às perguntas iniciais?

 

Cumprimentos

Editado por jcd_aqua

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tem nenhum problema. No entanto pode não sobreviver a estar debaixo de água tanto tempo. Se começar a apodrecer retiras.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tem nenhum problema. No entanto pode não sobreviver a estar debaixo de água tanto tempo. Se começar a apodrecer retiras.

 

lol foi o que aconteceu há 2 dias ;) lixo com ela lolo

 

Obrigado na mesma

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais