Barbo Tigre


jodan

Recommended Posts

No meu primeiro aquario, os 2 primeiros peixes, foram 2 corys bronze, 1 semana depois adicionei 4 tetras serpae, 2 semana depois adicionei 2 barbos tigre.

 

Os barbos sao macho e femea, nos 2 primeiros dias, tudo bem, o mais pequeno seguia sempre o maior e deram muita vida ao aquario, ultimamente o mais pequeno esconde-se sempre atras do termostato, quase imovel.

 

Alguem faz ideia porque? O maior manteve o seu comportamento.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves ter no minimo 5 barbos tigre, e não dois... os barbos são peixes espevitados mesmo em relação aos da propria espécie.

 

 

Eu sei disso. Mesmo sendo o peixe que mais me enxe o olho, eu nao pensei em coloca-lo no aquario. Mas foi uma surpresa que a minha namorada me fez.

 

É o seguinte, primeiramente quando juntei os tetra serpae as corys, um dos serpae é maior que os outros e passavam o tempo a chatear as corys, tanto que a mais pequena tinha a barbatana toda roida, entao ela foi a loja sem eu saber e quis trazer os barbos, explicou la o que acontecia, e ate lhe disseram para levar 2 ou 3 para por os serpae na ordem. Ela optou por um casal.

 

Ate fez efeito, as corys ja estao mais descansadas, e os barbos nao vao atras delas, entreteem-se com os serpae, e andam sp uns atras dos outros e revitalizou o aquario, tem muita vida agora.

 

E eu nao posso abusar porque é um aquario pequeno, nem estou a pensar adicionar mais peixes.

 

Mas quanto ao comportamento do barbo atras do termostato, fazes alguma ideia porque??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao se sabes que o minimo é 5... que posso mais eu dizer?

 

esse peixe precisa de um pequeno grupo, porque é de cardume, mas também é agressivo com a propria espécie e tudo mais. nomeadamente com as femeas. nao podes cmprar um peixe de cardume (os barbos sao um verdadeiro cardume) e ficar com um casal como se fosse um ciclideo.

 

Os barbos misturam-se em cardume com tetras maiores, mas eles sabem a que espécie pertencem.

 

no entanto é normal de vez em quando um barbo sair do cardume e ir para um canto descansar... ficando de cabeça para baixo que é a posição em que dormem de noite. só que tu, nao tens cardume. Os barbos misturam-se mas sabem quem é da sua especie, e com a sua espécie é que fazem as danças de dominio, e reprodução.

 

Se não podes colocar muitos, coloca pelo menos mais um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao se sabes que o minimo é 5... que posso mais eu dizer?

 

esse peixe precisa de um pequeno grupo, porque é de cardume, mas também é agressivo com a propria espécie e tudo mais. nomeadamente com as femeas. nao podes cmprar um peixe de cardume (os barbos sao um verdadeiro cardume) e ficar com um casal como se fosse um ciclideo.

 

Os barbos misturam-se em cardume com tetras maiores, mas eles sabem a que espécie pertencem.

 

no entanto é normal de vez em quando um barbo sair do cardume e ir para um canto descansar... ficando de cabeça para baixo que é a posição em que dormem de noite. só que tu, nao tens cardume. Os barbos misturam-se mas sabem quem é da sua especie, e com a sua espécie é que fazem as danças de dominio, e reprodução.

 

Se não podes colocar muitos, coloca pelo menos mais um.

 

realmente, eu agora tive a tarde a observar, e o maior tava a xatear o mais pequeno que fugia dele, mas agora a noite ele ja nao esta escondido e andam os dois juntos pelo aquario.

 

tambem reparei q o pequeno vira a cabeça para baixo, como tu dizes.

 

vou pensar em adicionar mais um pelo menos, 40 L, 2 corydora aeneus (6cm x 2) 12cm \ 4 tetra serpae (5cm x 4) 20cm \ 2 barbo tigre (6cm x 2) 12cm = 44cm

 

ja passa um bocado mas pronto.

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

e entao como estao os barbos. estive a ver o video e de facto os teus barbos estão stressados. nota-se pela falta do vermelho na barbatana dorsal e pela ausencia de comportamento de cardume, circulando sem sentido pelo aquario. Também notei que um dos barbos que ao inclinar a cabeça nessa situação, não é descanso, mas pareceu-me querer dançar a dança de dominio, mas o outro aparenta ter fugido da situação.

 

Os teus tetras estao muito lindos. os barbos tb né, belo aquario.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais