lago do parque na quinta das conchas


emfbe

Recommended Posts

boas

 

a uns tempos estive no parque da quinta das conchas, entre o lumiar e o campo grande, e no lago vi um cardume bem electrico de peixes pequenos juntos a uma margem

e pensei com os meus botoes, se tivesse aqui alguma coisa para pegar em 2 ou 3 pra saber o que eram, levava eles comigo, para por no lago do meu velho hehehehe

 

mas o que eu queria saber msm era se alguem fez isso e sabe que peixe habita no lago

 

cumps

Emanuel

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] talvez?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas Emanuel,

Curiosamente reparei nesses mesmos peixes, da última vez que lá fui. Mas o que me deixou mais fascinado foi o que me pareceram os progenitores desse mesmo cardume, tinham o formato de um ciclideo. Fiquei com alguma curiosidade se algum tipo de ciclídeo conseguiria sobreviver naquelas águas (tenhos as minhas sérias dúvidas). Se alguém passar por lá, não se esqueçam de dar uma vista de olhos. Pode ser que alguem saiba identificar de que peixe se trata.

abraços

 

 

boas

 

a uns tempos estive no parque da quinta das conchas, entre o lumiar e o campo grande, e no lago vi um cardume bem electrico de peixes pequenos juntos a uma margem

e pensei com os meus botoes, se tivesse aqui alguma coisa para pegar em 2 ou 3 pra saber o que eram, levava eles comigo, para por no lago do meu velho hehehehe

 

mas o que eu queria saber msm era se alguem fez isso e sabe que peixe habita no lago

 

cumps

Emanuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ser Cichlasoma Facetum ou Lepomis gibbosus. O primeiro é conhecido por Chanchito, espanhol ou Burrito; o segundo é conhecido por (P e r c a - s o l) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal. Ambos são ciclideos americanos que foram introduzidos nas nossas albufeiras logo, é possível estarem nesse lago!

Por outro lado e tal como já foi dito, podem ser (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal affinis, ou peixe mosquito! São parentes muitíssimo próximos dos guppys, chegando a haver relatos de cruzamentos! Mas este não se trata de um ciclideo!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais