questao sobre temperatura


Recommended Posts

olá

tenho 1 termostato com 48wt no meu aquário de 30lts, tinha uma igual no meu aquario de 20 lts e conseguia sempre manter a temperatura a 28º

quando mudei de aquario, esqueci-me de por alguma coisa de baixo do aquario (isolante), mas a temperatura não varia, fica constante, simplesmente o termostato nunca desliga e apesar de o ter regulado para 30º, ele não consegue manter a temperatura a 28º.

sei que este termostato funcionou neste mesmo aquario noutra casa e conseguia manter a temperatura

será que a minha casa é mais fria e num aquario de 20lts não notava a diferença e agora noto?

o termostato é suficiente não é?

li algures uma recomendação de colocar 2 termostatos À mesma temperatura, agluém já fez isso e me pode aconselhar?

 

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá se eu fosse a ti comprava outro porque esse deve estar avariado. Já me aconteceu exctamente o mesmo e tive que comprar outro porque estava avariado.

 

Tudo tem uma durabilidade na vida até nós.

 

Tui silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos que ter em atenção a temperatura ambiente onde o aquário se encontra. Por vezes é esquecido mas é muito importante.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que conheças o limite de temperaturas usados em aquários. 30ºC só em condições especiais, na maioria dos peixes essa temperatura é limite ou já passa. 25-26ºC é bom para a maioria das espécies de água quente.

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

eu mantenho a temperatura a 28º (ja consegui com os 2 termostatos a 26º), tenho só guppies e vi que sempre que havia parasitas/doenças , era recomendado para além do eventual medicamento, subir a temperatura para os 28º pois os parasitas não resistiam a essa temperatura.é por isso que tenho mantido sempre os 28º e fiquei mais preocupada quando inicialmente mudei de aquario e nao conseguia fazê-lo.

tenho peixes há apenas 3 meses +- e sempre mantive essa temperatura, exactamente por ter lido isso na internet,será que deva baixar para 27º?

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Entre os 25º e os 27º seria bom, os 28º-30º são usados normalmente para tratamentos e eventualmente uma ou outra espécie que viva a essa temperatura.

Guppys sobrevivem sim a 28º mas também lhe aumenta um pouco o metabolismo. Podes é fazer o seguinte adicionas 1 colher de sopa de sal rasa por cada 5L de água do aquário (eventualmente um pouco mais), o sal impede a reprodução da maioria das bactérias que xateiam os guppys, a vantagem é que os guppys não ligam puto ao sal, porque tanto no seu habitat como nos aquários de reprodução em cativeiro são sujeitos a este método.

Já vi guppys a 18ºC também, mas o bom para eles é terem a sua temperatura correcta...

 

 

Abraço

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boa tarde

Entre os 25º e os 27º seria bom, os 28º-30º são usados normalmente para tratamentos e eventualmente uma ou outra espécie que viva a essa temperatura.

Guppys sobrevivem sim a 28º mas também lhe aumenta um pouco o metabolismo. Podes é fazer o seguinte adicionas 1 colher de sopa de sal rasa por cada 5L de água do aquário (eventualmente um pouco mais), o sal impede a reprodução da maioria das bactérias que xateiam os guppys, a vantagem é que os guppys não ligam puto ao sal, porque tanto no seu habitat como nos aquários de reprodução em cativeiro são sujeitos a este método.

Já vi guppys a 18ºC também, mas o bom para eles é terem a sua temperatura correcta...

 

 

Abraço

 

já baixei a temperatura como recomendaste.

quanto ao sal, ele vai baixar o ph?é o sal grosso de cozinha que estás a falar?

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é mt estranho nesta altura do ano nao conseguires temp acima dos 28º dentro de casa.

das duas uma ou a a divisao da casa onde tem o aqua é mt fria ou entao os termos nao estao bons.pq nesta altura do ano consegue-se essa temp sem ser peeciso usar termos.

 

o sal grosso aumenta-t o KH da agua e por conseguinte tbm aumenta-t um bocado o PH.sim esse sal de cozinha de preferencia sem aditivos.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer roubar-te o Post:

 

Vale a pena com um goldfish ter a água acima dos 22ºC? Estou a pensar comprar +2 peixes e não sei se não me vou apaixonar por um qualquer de água quente. ;) :D

Na loja de animais disseram-me que os gold aguentam água quente na boa, é verdade?

 

Será que mais vale prevenir e ir aquecendo a água (pa fazer esparguete... MUAHAHAH)? lol desculpem o atrufio!

Caso decida juntar peixes de água quente ao goldfish o q é q me aconselham?

 

Cumps.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao faz mal pores uns goldfish a um temperatura maior o unico senao é q o metabolismo vai acelerar e por conseguinte vao comer mais e crescer mt mais rapido.

em vez de pores peixes de agua quente pq nao colocas neons chines e umas medakas?

tbm podes por uns beafortia leverti fica-t mais engraçado o aqua e nao precisas de termo.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver fotos e caracteristicas dos neons chineses e estou interessado, são mto bonitos e pelo que li parecem resistentes!

Sou capaz de comprar aí uns 5 ou 6 =) Alguma dica ou cuidados especiais a ter? Será que o HenriQuinto não ataca os novos amigos?

Estava a pensar ir ao Koi Park na Margem Sul hoje dar uma vista de olhos às instalaçoes e tal. Haverá lá neons chineses à venda?

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Joni =)

 

O goldy chama-se HenriquiNto e não Henriquito... Aí reside o busilis de toda a questao! Hehehe

 

Peixeirada! Abraço.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.