Remodelar Aquário


Recommended Posts

Olá,

 

Comecei nisto há muito pouco tempo, há volta de 2 meses, com um aquário de 60x30x30.

 

geral.jpg

 

Estava tudo a correr bem (apenas uma baixa, um tetra que saltou do aquário quando estava a fazer um TPA), até esta última semana começar a ver água no armário.Percebi logo que tinha uma fuga e como ia sair nesse fim de semana, não quis arriscar uma inundação e ofereci os peixes e desmontei tudo.

 

Depois de bem lavado apliquei silicone JBL (transparente) e neste momento está a secar, o problema é que sujei algumas partes do vidro com silicone (aselhice) e estou a ter dificuldades em conseguir limpar os vidros com as nódoas e restos de silicone que apliquei.

 

Alguém tem alguma sugestão para resolver este assunto?

 

O aquário é um AQUAPOR e é emprestado. Os vidros já vinham em muito mau estado, riscados e manchados.Penso que nestes aquários a tampa vem colada,e neste já vinha separada, nota-se que foi descolado pelos riscos que tem no sitio onde assenta a tampa.

 

Ainda ponderei comprar um aquário novo (100cm de frente), mas isso implicava um móvel também, e depois mais areão, filtro, CO2, iluminação, etc ... assim de repente o material que tinha em mente ficava-me num investimento em mais de 500eur, porque para comprar comprava logo como deve ser, mas depois pensei melhor e acho que primeiro devo brincar e aprender com este e não gastar muito dinheiro para já, ganhar calo e mais tarde fazer um bom investimento.

 

- - -

 

Esta não a minha única duvida, mas para já deixo só esta já que é a mais importante de momento.

Á medida que ficar esclarecido, vou metendo as outras dúvidas, penso que assim seja mais fácil para quem está a ler do que atulhar isto com perguntas (ainda são algumas).

 

Obrigado desde já.

"In this house, we OBEY the laws of thermodynamics!" - Homer Jay Simpson

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Recomeço 3 (60x30x30)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque nao fazes como eu?

vou agora buscar um de 120 litros, ja prontinho a meter peixes...

mas tambem vou buscar um de 250 litros, e este ultimo vou montando aos bucados, quando tiver todo o material logo começo o fazer a ciclagem bowdown

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu antes de ter o aqua ke tenho agora tinha um cm o teu mas o meu probelema era ele ter um filtro interior agarrado por cilicone tipo same da aquatlantis , o ke eu fiz foi mt simples .

para tirar toudo o cilicone raspei cm uma lamina de x-ato mt efikas e so limpei cm agua , nunka metas lexic«via pq ja vi isso se abecorvido pelo silicone e dar cabo de um aquario em 3 dias

boa sorte cm o teu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno A. Cardoso: não sei se percebi bem a tua resposta, mas neste momento comprar 2 aquários está um bocado fora de questão, ainda mais dessas dimensões. Como disse na abertura do tópico optei por aprender neste que foi emprestado e quando ganhar experiência, invisto num maior e melhor.

 

tiagomira: obrigado pela resposta. Foi o que acabei por fazer, raspar com um x-acto, não foi tarefa fácil, mas consegui tirar a maior parte do excesso do silicone.

 

Depois de 3 dias de ter o silicone a secar, lavei bem o aquário e está neste momento cheio para ver se ainda existe fugas.

Vou esperar pelo menos uma semana ou duas com ele só com água, já que da ultima vez, a fuga só me apareceu depois de já estar quase 2 meses com água.

 

---------------------------------------

 

Iluminação

 

Tendo o aquário 60x30x30cm, 54 litros de volume, a minha ideia é ter um aquário plantado, pensei em ter algo a rondar os 1W/L.

Nas minhas pesquisas, encontrei esta calha usada de 60cm por 36€:

 

- Calha SnunSun HDD 600-C com lâmpada PLL 55W 8.500K

 

calha%2060%20usada.jpg

 

Com esta calha consigo 1W/L. Acham que é bom negócio, vale a pena? Tanto a nível de preço, como a nível de performance e tendo em conta o meu aquário.

Será luz a mais? Irá encaixar neste aquário?

 

Obrigado desde já,

Zé Lopes

"In this house, we OBEY the laws of thermodynamics!" - Homer Jay Simpson

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Recomeço 3 (60x30x30)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.