duvida sobre escalares


tiagomira

Recommended Posts

boas a toudos gostaria de saber se num aquario comunitario ke ja tenha a algum tempo cm 2 mollys 5 neos verdadeiros e 5 neos diamante 1 plecostumos starlight 1ª espada 3 guppys 1 tubarao bala e 3 tetra pinguins e ainda 2 escalares marmores se ainda poderia por + 1 ou2 escalares o meu aquario e de 101x55x60cm e esta plantado

 

 

obrigado pela ajuda e ideias ke me possao dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me pode esplikar quais sao os escalares melhores pra ter no meu aqua ...n keria meter uma especie ke se desse mal cm os ke ja tenho e ke quantidade e a indikada visto ke ja tenho peixes ....

obg pelas ideias toudas sao bm vindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me pode esplikar quais sao os escalares melhores pra ter no meu aqua ...n keria meter uma especie ke se desse mal cm os ke ja tenho e ke quantidade e a indikada visto ke ja tenho peixes ....

obg pelas ideias toudas sao bm vindas

 

Escalares, são escalares... É um predador com todas as características que daí advem. Depois o que pode variar de peixe para peixe é a sua própria personalidade. Depois e na altura da desova, caso tenhas sorte e se forme um casal, ninguém lhes pode invadir o território senão há porrada... Aconselho-te a colocares sempre escalares menores do que aqueles que já tens no aqua, por uma questão de hierarquia, se colocares um macho maior do que aquele que já tens no aqua, irá haver um choque entre eles e isso muitas vezes resulta em ferimentos...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a pensar em comprar uns escalares zebra ou veu embora n saiba a diferenca mas cm eu tenho escalares marmore podiao andar a pankada , e n keria isso pois os 2 ke ja tenho dao-se mt bm e ja vem comar as minhas maos :P ate xego a faser festas cm o dedo neles e eles n fogem , e por isso ke kerias + 1 ou 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ia pelos zebra, são muito mais nobres que os veu (e desculpa, os marmore tb), alem de serem parecidos com os selvagens, alguns zebra tem uma risca no olho, fica mesmo muito fixe. vai-te dar bastante elegância ao aquario.

 

A companhia que tens para eles é que pode ser um bocado arriscada, mas é a tal coisa, depende do tamanho dos neons, do tamanho dos escalares e da personalidade dos escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg pela ajuda eu tenho de estudar ainda melhor estes magnifikos peixes .....

e de andar agora cm probelemas no meu aqua derivado a uma ma opçao ke fiz.... mas eles tem andado mt animados e n me tem morrido nenhum peixa ja a + de 1 ano mas keria por + alguns peixes numiadamente eskalares no meu aqua e mais plantas visto ke eles tem destruido o meu aquario ...:P

gostaria de adicionar algumas fotos mas n tenho conseguido oke e uma pena

um abraço a toudos os ke me ajudarao e espero ter noticias ..

obg a toudos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais