escumadores???


Riskas

Recommended Posts

Boas

sendo adepto de aquas de agua doce pensei em colocar um deles de 50 ltrs de agua salgada e o sr nuno da mania dos peixes revelou me que podia sem stress por sem necessidade de escumador so com uma bomba de circulaçao da wave 2400 com areia viva e rocha viva era perfeitamente sustentavel sera ou nao??? visto que e para ter so mesmo max 3 peixe palhaço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

sendo adepto de aquas de agua doce pensei em colocar um deles de 50 ltrs de agua salgada e o sr nuno da mania dos peixes revelou me que podia sem stress por sem necessidade de escumador so com uma bomba de circulaçao da wave 2400 com areia viva e rocha viva era perfeitamente sustentavel sera ou nao??? visto que e para ter so mesmo max 3 peixe palhaço

 

Poder até podes, tens é que fazer muitas TPA'S.

Mas um escumador para essa litragem nao é grande fortuna e é sempre melhor.

Jogar pelo seguro, nunca é demais.

Lembra-te que a agua, com a alimentação que vais dar aos peixes, vai ficar poluida depressa e é ai que o escumador é necessario, ou então teras que fazer TPA'S, quase, diárias.

 

Abraço

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Sou um iniciado nestas lides e encontro-me na fase de ler muito , para depois vos maçar com muitas perguntas, mas neste momento como o assunto são os escumadores, qual me aconselham para um aqua de 215 litro de água salgada fria, pois vivo na madeira e a ideia é ter um aqua com tudo apanhado por mim.

 

agradecia preços e marcas já que não pesco nada do assunto.

 

A marca " Sera" da-vos confiança? é que a loja de cá trabalha muito com produtos dessa marca

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais