lago de kois... lindo!


Recommended Posts

boas a todos . vou deixar aqui um video que encontrei num forum estrangeiro que é de encher os olhos a quem gosta disto:)

 

 

clicar no video aqui

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LINNNNNNNNNNNNNNNNDO

 

a ultima vez que as minhas desovaram assim rebentaram com todas as plantas que tinha! de manhã o tanque parecia uma sopa! lol

QUERO UM LAGO DESTES SO PRA MIM!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LINNNNNNNNNNNNNNNNDO

 

a ultima vez que as minhas desovaram assim rebentaram com todas as plantas que tinha! de manhã o tanque parecia uma sopa! lol

QUERO UM LAGO DESTES SO PRA MIM!!!!!

 

...e eu faço!

O meu é só um bocadinho maior :)http://www.facebook.com/profile.php?id=158...1967&ref=pb

as Kois não são é tão grandes, com a chuva a agua ficou um bocado barrenta, vou esperar que clarei para fazer umas fotos as bichas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È realmente um sonho um lago destes e é o modelo que qualquer admirador e entusiasta queria na sua casa.

 

Mas o que falta neste video é o que está por de tráz de um lago com esta qualidade.

 

Todo aquele ecossistema tem anos de maturação e é claro falta o sistema de filtragem que não deve ser um balde cheio de cacos de tijolo e uma pedras de lava.

 

Um sitema de filtragem para aquela quantidade de água custa tanto quanto custa a construção do lago.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.inacio silva,so tenho uma pergunta,como isolaste o teu lago? com tela?

 

na minha opiniao o dificil num lago grande ,alem de tal como o Ismenio referio,quanto mais agua mais difícil de tratar e fazer a manutenção. Mas tb se torna difícil impermeabilizar o lago. e qual o material a utilizar?

 

um dia se o meu projecto for a frente vou ficar com terreno suficiente para fazer algo do género deste video, so que paira a duvida. tela?fibra de vidro? cimento está fora de questão pois sai demasiado caro para esta dimensão.

 

seja qual for a questão nunca sai mais caro que uma piscina.quer em construção quer em investimento de manutenção

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom lago o teu inaciosilva

 

so acho que devias dar-lhe um ar mais natural falta arvores , arbustos plantas a volta!

aquela relva aparadinha da-lhe um ar de lago de campo de golfe!

basta deixares de aparar a reslva 50cm a volta do lago que a natureza faz o resto !

 

o lago do video a lindo mas...........viram o gato?

aquele bixano tem acesso aos peixes!

 

hummmmm se fossem minhas aquelas koi a .22 ia trabalhar!

 

inaciosilva abre um topico com o teu lago para mostrares os promenores! e o desenvolvimento do teu lago!

 

eu tou a pensar construir um para complementar o meu tanque de rega!

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos . vou deixar aqui um video que encontrei num forum estrangeiro que é de encher os olhos a quem gosta disto:)

 

 

clicar no video aqui

 

Realmentes o lago deste vídeo é um sonho, o meu não é assim tão grande, mesmo até porque não tinha espaço para um assim tão grande.

Mas a unica coisa que invejo é a transparencia da agua, e gastei eu uma pipa de massa com a sistema de filtragem...

Alguem sabe como poderemos acabar com todo aquele verde da agua?

Cumprimentos

ps: assim que puder posto aqui uma fotos do meu.

Editado por sconde
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Mas a unica coisa que invejo é a transparencia da agua, e gastei eu uma pipa de massa com a sistema de filtragem...

Alguem sabe como poderemos acabar com todo aquele verde da agua?...

 

 

Para resolver esse problem tens duas soluções.

 

Para as algas verdes tens as lampadas de UV.

 

Para as algas filamentosas tens os I-tronic que por ionização acabam com as malditas algas.

 

 

Disseste que tinhas um sistema de filtragem caro. Qual é o teu sistema?

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

i-tronic a 250/300€ :P acabei de ver o que era porque não conhecia. as algas filamentosas também se vão com o uv.plo menos as minhas ficam só umas amostras nas paredes.(que nem tinham nascido se eu tivesse sempre o uv ligado)

 

isso do filtro que custa uma pipa de massa tem muito que se diga. qualque sucata de filtro commeia duzia de esponjas e 2 escovas custa 500€ e supostamente é pra x mil litros de agua mas depois o compartimento da filtragem biologica sao 20 litros... não to a ver.

 

quando fizer outro lago vou ser eu a fazer novamente o filtro. um vaso grade sai um vortex, outro sai o filtro mecanico e outro sai o bilogico. se for bem feito,pensado e dimensionado fica 5 estrelas e funciona.

 

este que tenho agora no meu lago da conta de 6300litros de agua mantendo-a cristalina e não tem nada de mais em termos de capacidade.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este laqo do video tem certamente alguns anos de vida e já atingiu o equilibro biologico. Ate a própria saida da cascata funciona como vortex para reter algas e outros particulas..E pena não mostrarem o sistema de filtragem, certamente tem um.

 

se bem que tambem ja todos devemos ter visto aquela barragem de agua para rega no meio da serra com 100 ou 200 metros quadrados de superficie e que tem agua transparente sem ter la nenhum filtro alem dos da natureza. isto faz-me pensar que um lago com maior capacidade desde que esteja em equilíbrio não requer tanto dos filtros. quem sabe se este é um caso desses. vou continuar a ver se vejo mais alguns dados deste lago. para referencia.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

i-tronic a 250/300€ :) acabei de ver o que era porque não conhecia. as algas filamentosas também se vão com o uv.plo menos as minhas ficam só umas amostras nas paredes.(que nem tinham nascido se eu tivesse sempre o uv ligado)

 

isso do filtro que custa uma pipa de massa tem muito que se diga. qualque sucata de filtro commeia duzia de esponjas e 2 escovas custa 500€ e supostamente é pra x mil litros de agua mas depois o compartimento da filtragem biologica sao 20 litros... não to a ver.

 

quando fizer outro lago vou ser eu a fazer novamente o filtro. um vaso grade sai um vortex, outro sai o filtro mecanico e outro sai o bilogico. se for bem feito,pensado e dimensionado fica 5 estrelas e funciona.

 

este que tenho agora no meu lago da conta de 6300litros de agua mantendo-a cristalina e não tem nada de mais em termos de capacidade.

 

 

Eu tenho a creteza que o UV não mata algas filamentosas e tenho como exemplo um lago co 70.000 l com um enorme sistema de filtragem, arejadores, dois UV de 55W, mudanças de água e muito mais que teve um surto de algas filamentosas que mais parecia relva a boiar e se não fosse o I-tronic o problema ainda existia.

 

Se é coicidencia ou não o facto é que em quatro dias as algas deixaram de ser verdes e passaram a castanhas e uma semana depois estava tudo limpo.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.inacio silva,so tenho uma pergunta,como isolaste o teu lago? com tela?

 

na minha opiniao o dificil num lago grande ,alem de tal como o Ismenio referio,quanto mais agua mais difícil de tratar e fazer a manutenção. Mas tb se torna difícil impermeabilizar o lago. e qual o material a utilizar?

 

um dia se o meu projecto for a frente vou ficar com terreno suficiente para fazer algo do género deste video, so que paira a duvida. tela?fibra de vidro? cimento está fora de questão pois sai demasiado caro para esta dimensão.

 

seja qual for a questão nunca sai mais caro que uma piscina.quer em construção quer em investimento de manutenção

 

Fiz o meu com tela de PVC de 1,5mm, fui eu que o desenhei, abri o buraco e construi, era para ser pequeno mas depois comecei a abrir o buraco e fui fazendo alteraçãoes de melhoramento até que chegou aos 40000 litros.

Em betão só tenho a piscina (8x4x2m)se fosse hoje fazia era uma piscina biologica, um lago bem grande cheio de plantas. Foi por isso que resolvi fazer o lago, para preencher o vazio do espaço e ter uma plantas aquaticas e com a forma que tem só a tela o permite fazer, é facil de manobrar, faz formas dificeis e é muito resistente, a minha tem manta de geotextil por baixo e por cima areão, seixos e pedras, tem é uma evaporação em dias quentes elevada como todas as grandes superficeis, mas mais que uma piscina devido a menor profundidade que tem o lago, mas assim permite fazer uma especie de TPa sem tirar agua, basta repor.

Antes de por os peixes a agua estava toda cristalina, mas depois passou a turva porque os bichos são uns desajeitados e descobriram larvas na agua que são melhores que a comida de supermercado. Eles proprios dão golfadas de agua sobre o fundo do lago para retirar as larvas de mosquito, de rã, etc e com essas golfadas levantam a areia e o lodo retido no fundo, tenho peixes que cresceram 2 centimetros em 3 semanas.

Resolver o problema da agua turva é facil, quatro embalagens de Cristal Clear e o filtro faz o resto duas semanas depois volto a fazer o mesmo. o filtro é limpo duas vezes por semana, não faço a aspiração do fundo porque ía retirar a alimentação natural e o micro ambiente do lago e isso eu não quero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom lago o teu inaciosilva

 

so acho que devias dar-lhe um ar mais natural falta arvores , arbustos plantas a volta!

aquela relva aparadinha da-lhe um ar de lago de campo de golfe!

basta deixares de aparar a reslva 50cm a volta do lago que a natureza faz o resto !

 

o lago do video a lindo mas...........viram o gato?

aquele bixano tem acesso aos peixes!

 

hummmmm se fossem minhas aquelas koi a .22 ia trabalhar!

 

inaciosilva abre um topico com o teu lago para mostrares os promenores! e o desenvolvimento do teu lago!

 

eu tou a pensar construir um para complementar o meu tanque de rega!

Pois aquilo ali á volta é mesmo um mini campo de golf, arvores já lá estão algumas mas nem todas estão grandes, para ficares com uma ideia junto ao muro estão 10 aloé, 1 mimosa, 2 oliveiras e 1 dragoeiro plantadas este ano e um pouco mais ao lado duas figueiras enormes, 4 salgueiras com 30 metros de altura, 12 laranjeiras, 3 amexeiras, 1 nespereira, etc, etc , na agua já estão algumas dezenas de jacintos, 3 nenufares e a aguardar mais 10, 4 lotus, centenas de agrião de agua, 10 espadanas, 4 inhames de agua e mais umas que não me lembra o nome agora, por fora montes de flores que ainda não estão a florir. A ideia é o lago ser auto suficiente. Falta ainda construir a ponte para a ilha/peninsula central apenas porque ainda não encontrei a madeira que quero, mas hei-de encontrar.

A relva tem de estar sempre aparadinha.:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Inaciosilva, de facto nas fotos nao dava para ver a quantidade de arvores que tens! pareceu-me que o lago estava muito exposto a luz solar direta, o que e um inconveniente a nivel de manutençao!

 

Quanto as Tpa´s: "mas assim permite fazer uma especie de TPa sem tirar agua, basta repor." e um grande

 

erro:

 

quando a agua se evapora apenas se evapora o H2O, ou seja, a agua no seu estado puro, todos os

 

poluentes que se encontram na agua pernanecem, pois esses necessitam de uma temperatura muito maior

 

para passarem ao estado gasoso

 

assim vais deixar acumular todos os poluentes no lago!

 

cria um topico sobre o teu lago!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Mas a unica coisa que invejo é a transparencia da agua, e gastei eu uma pipa de massa com a sistema de filtragem...

Alguem sabe como poderemos acabar com todo aquele verde da agua?...

 

 

Para resolver esse problem tens duas soluções.

 

Para as algas verdes tens as lampadas de UV.

 

Para as algas filamentosas tens os I-tronic que por ionização acabam com as malditas algas.

 

 

Disseste que tinhas um sistema de filtragem caro. Qual é o teu sistema?

 

Tenho material da Laguna http://www.lagunaponds.com/lagunaengeu/index.php

 

A bomba é a Power-jet 9000

O filtro é o Pressure-Flo 12000 UVC

Mesmo assim não sei se me descuidei com algo, a agua repentinamente ficou verde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho material da Laguna http://www.lagunaponds.com/lagunaengeu/index.php

 

A bomba é a Power-jet 9000

O filtro é o Pressure-Flo 12000 UVC

Mesmo assim não sei se me descuidei com algo, a agua repentinamente ficou verde.

 

 

Mas não entendi bem. O teu problema é com a água verde ou com as algas verdes??

 

SE é água verde então ou o UV é fraco para o volume ou está fundido. (Esse filtro tem uma janela para conferir se está a funcionar)

 

SE são algas verde então procura retirar a maior quantidade manualmente. Ou investe num equipamento que as retir.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SO PARA PENSAR UM POUCO

 

a nivel de filtros axo que o que ha de melhor para lagos pequenos e o "sera koi profissional", ja vem com uv e tudo, no entanto o vendedor para 4000 litros e kois pequeninhas com 5cm aconselhou-me o modelo para lagos de 12 000 litros! looool

 

desisti da compra lool

a minha ideia era aproveitar um lagar que tenho na antiga adega de casa para criar um tanque aquecido para as kois pequeninhas passarem o primeiro inverno!

tenho o verao todo para pensar!

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não entendi bem. O teu problema é com a água verde ou com as algas verdes??

 

SE é água verde então ou o UV é fraco para o volume ou está fundido. (Esse filtro tem uma janela para conferir se está a funcionar)

 

SE são algas verde então procura retirar a maior quantidade manualmente. Ou investe num equipamento que as retir.

 

 

Boa tarde, hoje fui aspirar o lago e retirei imensas algas, acontece que fiquei um pouco assustado com o que retirei junto com as algas.

Umas pequenas lagartas vermelhas com aproxmadamente 1cm de comprimento.

Alguem sabe do que se trata?

Vou colocar 2 fotos que tirei depois de as colocar dentro de um alguidar verde.

Tambem filmei com a cam. vou tentar colocar o video.

 

ops...não sei como colocar as fotos e o video...:thumbup3:

 

Acho que dever ser assim:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2379_980978.jpg

 

Aqui está outra do aspirador em que se pode ver uma lagartinha pequenita agarrada.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...379_1177555.jpg

Editado por sconde
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

hummmmmm alimento vivo!

 

nao te preocupes com isso! esses vermes desenvolvem-se no lodo ate ajudam pois alimentam-se dele!

isso e tipo uma minhoca de agua

 

nao tens uns peixes para os comer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e eu faço!

O meu é só um bocadinho maior :music_singguitar:http://www.facebook.com/profile.php?id=158...1967&ref=pb

as Kois não são é tão grandes, com a chuva a agua ficou um bocado barrenta, vou esperar que clarei para fazer umas fotos as bichas.

 

Já tenho fotos novas, podem vê-las aqui:

http://www.facebook.com/album.php?aid=2032...eea7db825126921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

hummmmmm alimento vivo!

 

nao te preocupes com isso! esses vermes desenvolvem-se no lodo ate ajudam pois alimentam-se dele!

isso e tipo uma minhoca de agua

 

nao tens uns peixes para os comer?

 

 

Sim tenho, obrigado assim estou mais decansado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...