Zebrasoma Agressivo


ppacardoso

Recommended Posts

Bons dias

 

Trouxe ontem para o meu redsea 130, um Heniochus acuminatus pequeno, não que o Zebrasoma que lá está, faz uma marcação cerrada ao desgraçado?!!Que posso fazer?acham se eu modificar ligeiramente o layout do aquario o Zebrasoma pode ficar mais calmo?mantive sempre as luzes apagadas durante a noite.Mas agora de manhã, continuava mais ou menos tudo igual.Tenho de me livarar do Zebrasoma?Mas tb gosto do raio do peixe!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite o que o Sousalemos diz é uma ideia .

Pelo que aprendi aqui no forum e por experiencia própria o Zebrasoma Flavescens deve ser dos últimos peixes a meter no aquário por isso mesmo pela sua agressividade para com os novos habitantes.

tenta verificar se entretanto ele já o consegue aceitar senão é melhor retirá-lo antes que haja mortes .

Já agora aproveito espero não estar enganado mas parece-me que o Heniochus acuminatus não é Reef safe mas sim o Heniochus diphreutes, eles são muito parecidos fisicamente.

espero ter ajudado pois é essa a intenção.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite o que o Sousalemos diz é uma ideia .

Pelo que aprendi aqui no forum e por experiencia própria o Zebrasoma Flavescens deve ser dos últimos peixes a meter no aquário por isso mesmo pela sua agressividade para com os novos habitantes.

tenta verificar se entretanto ele já o consegue aceitar senão é melhor retirá-lo antes que haja mortes .

Já agora aproveito espero não estar enganado mas parece-me que o Heniochus acuminatus não é Reef safe mas sim o Heniochus diphreutes, eles são muito parecidos fisicamente.

espero ter ajudado pois é essa a intenção.

cumprimentos

afonso

Troquei as rochas todas do aquario, a malta está toda baralhada.Entretanto o Zebrasoma, por enquanto não está a passar papel ao Acuminatus.Está entretido a fazer explorações.

Quanto ao facto do Acuminatus não ser reef save, será que ele tambem se alimenta de corais moles?é que disseram-me que o tipo só rata corais duros, que eu não tenho no aquário,é mesmo assim?

Cumprimentos e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha o meu zebrassoma aconteceu a mesma coisa so que com um fim diferente as perseguisoes eram tais que fez que o Heniochus acuminatus salta-se do aquario ha noite

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troquei as rochas todas do aquario, a malta está toda baralhada.Entretanto o Zebrasoma, por enquanto não está a passar papel ao Acuminatus.Está entretido a fazer explorações.

Quanto ao facto do Acuminatus não ser reef save, será que ele tambem se alimenta de corais moles?é que disseram-me que o tipo só rata corais duros, que eu não tenho no aquário,é mesmo assim?

Cumprimentos e boa aquariofilia

 

 

Olá ppacardoso

 

Sem stress...a crise passa.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Troquei as rochas todas do aquario, a malta está toda baralhada.Entretanto o Zebrasoma, por enquanto não está a passar papel ao Acuminatus.Está entretido a fazer explorações.

Quanto ao facto do Acuminatus não ser reef save, será que ele tambem se alimenta de corais moles?é que disseram-me que o tipo só rata corais duros, que eu não tenho no aquário,é mesmo assim?

Cumprimentos e boa aquariofilia

 

 

Sempre que adicionares um peixe vai acontecer a mesma coisa, mas é questão de dias.

É normal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas

 

Pelo que tenho lido, seja um Zebrasoma ou outro qualquer tipo de peixe, deve de ser colocado com a iluminação desligada, preferencialmente com todos os habitantes a "dormir", ajuda no stress inicial de uma nova introdução.

Alteração de layout também ajuda, não necessita de ser radical, basta trocar de posição uma ou duas pedras para alterar os fluxos de água, isso obriga os peixes a procurarem o novo habitat e despreocupam-se com os novos. Outra solução é colocar o "patrão" fora de jogo, isso pode ser feito com a retirada do peixe um ou dois dias do aquário, ou coloca-lo dentro de uma maternidade dentro do aquário, assim acostuma-se a presença do novo e normalmente acalma.

 

Espero ter ajudado alguma coisa.

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal que o rei do aquário faça logo marcação cerrada a qualquer peixe que entre na sua casa! Passa-se o mesmo com os meus peixes, penso que seja uma questão de dias, esta semana introduzi um labroides, a salaria, o sixline e o tomini tang davam-lhe cada corrida que ele teve de passar os primeiros 2 dias debaixo de uma rocha, agora ja anda cá fora e só de vez em quando o sixline vai chatea-lo, os outros já nem querem saber...para a semana ja está tudo bem.

1788_1771.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais