klin1995 Publicado Junho 11, 2010 Publicado Junho 11, 2010 Boas, eu sou novo aqui no forum e tenho andado muito entusiasmado em aquariofilia marinha. Tenho pensado em montar um nano, mas ainda tenho algumas duvidas! Estou a pensar em juntar estes equipamentos e fazer um nano: é tudo da loja pet4you.net, alguem conhece bem esta loja? Aquário 81x31x48cm - http://pet4you.net/index.php/vmchk/peixes/...-com-tampa.html Escumador: TMC V2 SKIM 120Nano Termostacto: Aquael Easyheater 75W Bomba de circulação: Resun Surfer Wave Maker A minha grande dúvida é a iluminação... Eu gostava de algo barato para a iluminação, há alguma sugestão?? Os equipamentos estão adequados minimamente ao aquário? Em relação à areia, gostaria de saber se a areia das praias da costa de Lisboa serve para os aquários... Obrigado Gostava de saber a vossa opinião Abraços Citar
klin1995 Publicado: Junho 12, 2010 Autor Publicado: Junho 12, 2010 Então ninguem comenta?? Ah e lembrei-me também que tenho cá em casa um aquario de 80x30x40cm mas que tem 15 anos e está parado à 7anos... Será que ao encher o aquário todo, ele se recente dos anos em que teve sem nada e se parte todo?? Tenho medo que ele se parta ao encher de novo com água! Alguem tem opiniões acerca de isto? comentem .gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' /> Citar
Anakin Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 Sobre a pet4you só tenho boas coisas a dizer. Comprei lá duas vezes vários produtos e não tenho nada de negativo a apontar. Em relaçao ao termostato, parece-me pouco para o aquário de 88 litros que pretendes. Mesmo depois de pores a rocha, vais ficar com menos litros de água mas 75W pode ser pouco. Esse que pretendes já vi que tem tb adaptador para regular a temperatura. Pelo que vi pode ser suficiente, mas se estiveres a imaginar num futuro próximo comprar um aquário maior, compra o que tiver potência a seguir, pois antecipa já. Não conheço esse que pretendes mas recomendo-te, pois comprei lá e até hoje sem queixas, este http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....e-precisao.html Falta-te uma coisa nesse nano, a rocha viva. Podes procurar nas lojas físicas, mas eu arranjei mais barato comprando aqui no fórum. Quanto ao aquário que tens podes experimentar por devagarinho água, não o enchendo na totalidade e deixar estar para ver se está tudo bem. Citar
meraly Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 BOAS,KLIN PARA O A ILUMINAÇAO SUGERIATE O PROJECTOR HQI EM ALÚMINIO DE 70W COM BRAÇO ARTICULÁVEL. CASQUILHO RX7S. VIDRO COM PROTECÇÃO UV. COR:PRETO. DIMENSÕES(CM): 23,5©X 17,5(L) X 11 (A). ENCONTRAS O PROJECTOR NA AQUAEDEN-SHOP A 89,92 Citar
Recommended Posts