Ajuda para um novo Nano


klin1995

Recommended Posts

Boas, eu sou novo aqui no forum e tenho andado muito entusiasmado em aquariofilia marinha.

 

Tenho pensado em montar um nano, mas ainda tenho algumas duvidas!

 

Estou a pensar em juntar estes equipamentos e fazer um nano:

 

é tudo da loja pet4you.net, alguem conhece bem esta loja?

 

Aquário 81x31x48cm - http://pet4you.net/index.php/vmchk/peixes/...-com-tampa.html

Escumador: TMC V2 SKIM 120Nano

Termostacto: Aquael Easyheater 75W

Bomba de circulação: Resun Surfer Wave Maker

 

 

A minha grande dúvida é a iluminação... Eu gostava de algo barato para a iluminação, há alguma sugestão?? :snipersmile:

 

Os equipamentos estão adequados minimamente ao aquário?

 

Em relação à areia, gostaria de saber se a areia das praias da costa de Lisboa serve para os aquários...

 

 

Obrigado

Gostava de saber a vossa opinião :priere:

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ninguem comenta?? :sad2:

 

Ah e lembrei-me também que tenho cá em casa um aquario de 80x30x40cm mas que tem 15 anos e está parado à 7anos...

 

Será que ao encher o aquário todo, ele se recente dos anos em que teve sem nada e se parte todo??

 

Tenho medo que ele se parta ao encher de novo com água!

 

Alguem tem opiniões acerca de isto?

 

 

comentem :transport027:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a pet4you só tenho boas coisas a dizer. Comprei lá duas vezes vários produtos e não tenho nada de negativo a apontar.

 

Em relaçao ao termostato, parece-me pouco para o aquário de 88 litros que pretendes. Mesmo depois de pores a rocha, vais ficar com menos litros de água mas 75W pode ser pouco. Esse que pretendes já vi que tem tb adaptador para regular a temperatura. Pelo que vi pode ser suficiente, mas se estiveres a imaginar num futuro próximo comprar um aquário maior, compra o que tiver potência a seguir, pois antecipa já. Não conheço esse que pretendes mas recomendo-te, pois comprei lá e até hoje sem queixas, este

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....e-precisao.html

 

Falta-te uma coisa nesse nano, a rocha viva. Podes procurar nas lojas físicas, mas eu arranjei mais barato comprando aqui no fórum.

 

Quanto ao aquário que tens podes experimentar por devagarinho água, não o enchendo na totalidade e deixar estar para ver se está tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

BOAS,KLIN PARA O A ILUMINAÇAO SUGERIATE O PROJECTOR HQI EM ALÚMINIO DE 70W COM BRAÇO ARTICULÁVEL. CASQUILHO RX7S. VIDRO COM PROTECÇÃO UV. COR:PRETO. DIMENSÕES(CM): 23,5©X 17,5(L) X 11 (A). ENCONTRAS O PROJECTOR NA AQUAEDEN-SHOP A 89,92

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.