Recommended Posts

Publicado

Boas, sou ainda novato neste hobby, tenho um aquario de 110L que tem os seguintes peixes:

10 neons tetra

4 guppys

4 tetras(so para completar o ciclo inicialmente)

1 borboleta chinesa(limpa vidros)

2 limpafundos

2 escalares (pequenos)

O problema é qe os peixes ocupam todos muito pouco espaço e o aquario parece vazio, eu gostava de saber quais outros peixes a introduzir no aquario,

eu gosto de peixes coloridos e que saltem á vista e com um tamanho consideravel! assim para o medio grande..

Gostava que me dissessem algumas especies destas caracteristicas e compativeis com neons.

O ph do meu aquario está neutro.

obrigado

cumps

Publicado:

Olá, não são grandes, mas eu apostava em algumas coridoras, tens um aquário muito grande devias ter um número considerado de equipes de limpeza. Podes optar por outros como camarões.

Publicado:

Sim isso sao boas sugestoes na qual eu vou apostar...

Mas continuam a nao ser grandes :S eu ando a procura de tamanho e cor : o

Ou entao alguns ciclideos...mas nao sei se é boa ideia po-los com os neons

Publicado:

Porque não experimentas discus? Eu tenho um aquário com 120 litros e tenho lá dois discus, com neons, eles dam-se lindamente com neons, tenho também um ramirezi, vou ver e compro mais morreu-me um. Tenho coridoras panda aenos albinas e aenos bronze, platis entre outros.

Publicado:

Dizem que os guppies são demasiado activos e que isso faz os discus ficarem meio stressados :) , mas com o tamanho do aquário se a população de guppies não crescer penso que não vais ter problemas. Boa sorte :thumbup3: .

Publicado:
Sim isso sao boas sugestoes na qual eu vou apostar...

Mas continuam a nao ser grandes :S eu ando a procura de tamanho e cor : o

Ou entao alguns ciclideos...mas nao sei se é boa ideia po-los com os neons

Ciclideos é má ideia.. :thumbup3:

Além de precisar de pH acima de 7.5-8, acho que ficavas sem os teu amados neons.. :):tongue:

Claro que são bonitos e tem variedades de cores,e com o tamanho que pretendes.. podes ver o meu aqua.. ;)

Publicado:

Discus? ja me disseram que eles sao territoriais e que com os neons talvez nao fosse boa ideia...e alem disso nao sao dificeis de manter? :)

pois ciclideos ja vi que nao da ...

tambem nao conheço muitas especies :S

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!