technic Publicado Dezembro 16, 2004 Share Publicado Dezembro 16, 2004 Tenho dois discus num aqua c/ 160 lits de agua, juntamente com dois corys e 15 neons, eles andam sempre com a respiração muito acelarada, são capazes de abrir a boca cerca de 4 vezes por segundo, é mesmo muito rapido... que será que eles têm?? os parametros da água está normal, ph 6.5, nitritatos, nitritos e amonia tudo a 0. temperatura 29º tem uma bomba de ar de 3w e um filtro externo fluval 304, na decoração tenho troncos, areia do rio e alguma plantas... preciso mesmo de ajuda, eles estao a perder o apetite... A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caotropheus Publicado: Dezembro 17, 2004 Share Publicado: Dezembro 17, 2004 Alguma coisa existe que lhes está a causar stress. Podem ser nitratos fosforo, algo que não detectas. Quanto a mim a solução são TPA em abundância pelo menos 5% uma vez por dia. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Esgalha Publicado: Dezembro 17, 2004 Share Publicado: Dezembro 17, 2004 ha qt tempo tens os discos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisRomao Publicado: Dezembro 17, 2004 Share Publicado: Dezembro 17, 2004 Olá technic o mais provável é que os teus discus tenham parasitas mas guelras, respiração acelerada e alguns esfreganços na decoração indicam isso mesmo. Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
technic Publicado: Dezembro 17, 2004 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2004 tenho os discus á cerca de 2 meses eles não se têm esfregado em nada, pelo menos que eu note... A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Dezembro 18, 2004 Share Publicado: Dezembro 18, 2004 Olá, Experimenta baixar a temperatura para os 28º. Não acho que 29º seja muito elevado mas tens de começar a ver de onde vem o problema. Verifica se não tens excesso de corrente dentro do aquário. Tenta "cortar" o caudal do filtro (ou colocar a saída da água contra um vidro) uns dias para ver se notas algo de diferente. Vai fazendo TPA's.... Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
technic Publicado: Dezembro 19, 2004 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2004 obrigado pela sugestão, vou experimentar isso, realmente tenho o filtro no caudal máximo, 1000 lits/ hora, num aqua de 160 lits... A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts