Trio de aquas 1 m: Praia Azul, Praia Verde, Praia Redonda


Quo

Recommended Posts

Adquiri mais um penico de 1 metro, escolhi assim para ter todos iguais, ainda pensei num maior, mas prefiro tudo igual, a manutenção também é mais fácil e é mais economico, alem de me limitar o tamanho maximo dos peixes.

 

Passei tudo do aquário do meu quarto para esse novo, o do quarto é também um aquario igual a estes. Tentei manter a configuração do antigo Praia Verde, passei para lá a maior parte da fauna. Tive que retirar peixes (é dificil apanhar estes peixes), pedras, areia e 70% da água para o novo aqua. E, o Praia Azul também tive que retirar 75% da água para tirá-lo do sitio onde estava. Não meti os meus dorididae (agamyxis e platydora), pois havia muita competição pela pastilha, logo tinha que meter muitas e tenho que estar sempre a comprar pastilhas, e o facto de serem tão nocturnos, se os pusesse na sala nunca os veria.

 

Meti o novo junto ao Praia Azul num movel de madeira com 2.5 metros na sala, logo ocupam 2 metros e qualquer coisa do movel, retirei a TV da sala, e os sofas ficaram a envolver os aquarios, vou direccionar o meu aqua do meu quarto para outro projecto. Nem imaginam a trabalheira, pois isto implicou mudar a sala praticamente toda. Mas compensou. Os dois aquas juntos na sala ficou fantastico. :D rodeei os aquarios com flora: ficcus, palmeira tropical, Lucky Bambu, palmeira chamaedorea elegans e por cima dos aquários: Hera do Diabo. O vasito à frente é para ligar o aquario à sala e tapar a divisao entre os dois aquas.

 

foto logo que terminei o serviço. logo os aquários estão desarranjados.

dsci2058.jpg

 

Sobre a evolução do Praia Azul ver aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148579

 

 

 

 

 

ESTA PARTE ABAIXO ENCONTRA-SE ACTUALIZADA

última actualização 10 de Julho 2010

 

Praia Azul (esquerda)

ffpraiaazul10jul1.jpg

ffpraiaazul10jul2.jpg

 

Praia Verde (direita)

ffpraiaverde10jul1.jpg

ffpraiaverde10jul2.jpg

 

Praia Redonda (aquário extra)

ffpraiaredonda10jul12.jpg

 

VIDEOS:

Praia Azul

21 de Julho 2010

 

18 de Junho 2010

 

Praia Verde

2 de Julho 2010

 

25 de Junho 2010

 

Praia Redonda (aquário separado)

24 de Junho 2010

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Peixes? Tenho que ver compatibilidades ao pormenor, alem disso tenho que ver funções do peixe no aquario... gosto de peixes que tenham comportamentos diferentes e especificos.

 

Tenho receio de por neritinas e os L.caeruleus ou os kribs penicarem... como o praia verde tem ciclideos semi-agressivos, tenho que por peixes maiores que as bocas deles, e que sejam igualmente espevitados. já pensei em por os Tetra Buenos Aires, que estão no meu quarto, mas gosto mais de ver os barbos e os buenos aires separados... acho os dois cardumes muito lindos separados, juntos tem tendencia a se misturar.

 

em termos de flora, vou equilibrar, também preciso de repor alguma areia no Praia Verde (lado direito). Não quero investir em luz, por causa da conta da EDP. Mas é algo que é vital para as plantas, logo também a posição dos aquarios tenta aproveitar claridade do sol, mas sem estar directo, senão era um ataque tremendo de algas!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei da tua ideia está mesmo brutal, a decoração à volta dos aquas encaixa que nem uma luva gostei do impacto, esse vaso ai à frente a quebrar a separação dos aquas ficou lindamente, parece um aqua de 2 metros mas sem misturas, sim senhor :)

 

Muito bom parabéns ;)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senhor Quo ''vadis'' lol, você não menciona na fauna os seus escalares gold.... pelo menos a examinas a foto do seu aquário parecem-me escalares variante gold... posso estar errado....

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Buas Quo

 

Epá deves ter tido um trabalho do caneco com essas trocas todas .. mas enfim acho que o resultado valeu apena o trabalho,

agora é continuar :)

 

vais actualizando .

 

Abraço

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Paulo: obrg. Assim posso variar mais, pois gosto de muito bicho diferente e muitas vezes com problemas de compatibilidade. acho que a foto não faz nada jus, infelizmente é a camara que tenho, ao vivo claro é tudo muito mais definido e vivido, e é outra coisa, o movel tem 60 cm de altura e domina a sala. ficou a fish living room. eheh. Ficou um sonho. E, o engraçado é que os peixes gostam de observar o aquario vizinho, especialmente os escalares e os ciclideos limão, que se divertem a se observarem mutuamente.

 

 

@enzuh faz bem fazer exercicio, mas foi o que fiz no feriado, desde manhã cedo, falei com uma minha irma que mora aqui perto e tivemos a ver ideias. Adorei o resultado, tem impacto quer de dia, quer à noite.

 

 

@rikardo_stb_21 A configuração que mostrei é do aquário da direito (Praia Verde). Os Escalares estão na esquerda (Praia Azul). são sim dois escalares gold. mas de ninhadas diferentes. Dão-se muito bem, mas ainda não sei se são casal, mas pelo relacionamento que têm, tenho suspeitas.

Já pus no tópico inicial a configuração.

 

explicando o praia Azul:

Mas o aquário tem:

 

ciclideos: 2 Escalares, 3 Altispinosa.

Cardumes: Arco-iris neon/anão, Nariz de Bebado, resto de cardumes antigos (Neon e Neon negro) cujos outros elementos morreram..

comedores de algas classicos: otos, comedor de algas siames

peixe-lapa tigre (penso passar para o Praia Verde, onde já coloquei os peixe-lapa normais, os Beaufortia sp.)

peixes com função de camuflagem: peixe-galho e peixe-gato banjo

peixes que se assemelham a serpentes: Garra hughi, cobrinhas kuhli, e Kuhli Enguia

moluscos: Clithon Corona "black", Vittina turrita (semiconica), Neritina pulligera pulligera ("abalone"), Neritina delessertii ("abalone"), Neritina natalensis, Tylomelania sp. e Ampulária.

 

este aquario já teve camarões e outros peixes mas foram transferidos para outros aquas, além destes dois na sala, tenho dois mais dois no quarto. eheh

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Praia Verde - Kribensis (P. pulcher)

O Casal de Kribensis - Dr. Jeckyl e Miss Hyde, na sua vidinha de sempre, fazer tocas!

adpvkribs.jpg

São terriveis e espertos, se fossem maiores eram os Tiranossaurus Rex dos meus aquas. Sempre a fazerem tocas, mas ficam sem elas, algum outro peixe qualquer rouba... :) Dos ciclideos anões são os que mais gosto devido ao seu comportamento. Já vi pessoas a se queixarem do facto dos kribs fazerem tocas, há cada burro... é das caracteristicas mais fixes deste peixe, transportarem areia de dentro da toca e fazerem um montinho de areia.

 

Praia Azul - Neritina Cebola / Neritina sp. "onion" (V. turrita / Semiconica)

adpaneritinacebola2.jpg

 

adpaneritinacebola.jpg

Ficam extraordinariamente bem no aquario. São os moluscos mais giros que tenho. A forma da concha faz lembrar muito os caramujos, mas não a coloração, que é fantastica.

 

pontos brancos nas pedras não são areia, mas sim ovos de neritinas, provavelmente alguns são ovos de peixes, pois tirei uns ovos para o nano dos camarões, e tenho lá um peixinho recem-nascido! nem sei quem são os papás.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enchi o Praia Verde de Areia e também o antigo Praia Verde, que agora chama-se Praia Redonda...

 

foto sem flash

nota-se bem a diferença da água, o Praia Azul com água cristalina e o Praia Verde algo turva... por ter sido reconfigurado.

dsci2084.jpg

 

Foto com flash

aqui nota-se a areia nova do Praia Verde comparada com a areia velha do Praia Azul.

dsci2082.jpg

 

falta definir o que vou fazer ao fundo, para ficarem iguais, se compro papel azul de veludo (como tenho no praia Azul)... ou deixo de usar papel de fundo...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos de hoje

Cenas da Praia Azul

pacena2.jpg

fauna visível: P. scalare, P. georgiae, M. altispinosus, M. affinis, S. lineolata, F. accus, T. gemmifera, etc

 

pacena1.jpg

fauna visível: M. altispinosus, S. lineolata, P.bridgesi, etc

Cenas da Praia Verde

pvcena3.jpg

fauna visível: P. tetrazona, L. caeruleus, A. cirrhosus, R. parva

 

pvcena2.jpg

fauna visível: P. pulcher, R. parva e uma rodela de nabo...

 

Actualizadas configurações de Fauna e flora, nomeadamente:

- Peixes-lapa transferidos do nano para o Praia Verde

- Neritina Zebra foram para antigo Praia Verde, agora denominado Praia Redonda.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre que posto alguma coisa acontece um problema.

 

tenho o escalar dourado limpinho e muito giro (não é o que aparece na imagem, mas o outro) com fezes brancas, timido e com pouca vontade de comer. ele sempre foi comilão, era pequenino comparado com o outro e agora está quase do mesmo tamanho. Não sei há quantos dias o bicho está assim... hoje é que olhei e vi as fezes e conjuguei tudo (a timidez e não vir logo na hora de comer). insisti para que ele viesse à zona de comer, batendo no vidro, é assim que os chamo, ele veio, olhava para a comida, mas não tocava...

 

já o passei para uma caixa de arrumação com 54L e dissolvi 2 compridos de flagyl. Mas como parece obvio ele nao toca no flagyl nem nas larvas vermelhas que pus com o flagyl e o bicho está assustado. Pus com um termoestato com a temperatura a 32C.

 

Pus também lá o jordanella floridae macho (que esta no Praia Redonda) que apareceu ferido na boca (ja foi assim quando o pus no aquario), ele ainda come, mas esta demaiado parado e nem com a femea à volta dele, quer fazer sexo, que é o que ele gosta mais de fazer. logo estou a colocar a hipotese de por sal na água ou mycopur... o que acham?

 

tenho um filtro da Tetra 400L/H perdido, e não o encontro... logo os peixinhos estão sem filtro. planeio mudar 50% logo ao fim da noite. Isto porque se o flagyl é bactericida, deve matar também as bacterias do ciclo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Estás com azar,

As melhoras para os peixes...

 

edit:

Desculpa, não resisti !!!

LOOOOL

mas esta demaiado parado e nem com a femea à volta dele, quer fazer sexo, que é o que ele gosta mais de fazer
Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... mas é verdade este peixinho o jordanella é um escandalo. ehehe desconfio que já deixou descendencia, tenho um peixinho pequenino no aqua de 40L de camarões, não sei quem são os pais, o peixinho está a crescer e o peixe mais parecido que tenho é mesmo os jordanella floridae.

 

O Escalar ainda não lhe tirei uma foto como deve ser recente. Mas na primeira imagem dos aquas gerais, que coloquei aqui, o escalar estava ao lado do outro dourado na frente do aquário, ou seja, nesse dia o peixe deveria estar bem. Neste momento o peixinho está mais calmo e penso estar a comer... vamos ver se o comprimido tem efeito. 50% da água é nova, mas outros 50% é do aquario onde estava e sugei algumas fezes, como o flagyl é bactericida, logo vou ter mesmo que fazer uma TPA e com a TPA meto mais um bocado de flagyl.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cenas da Praia Azul

 

alguns dos moluscos da minha colecção.

fauna: N. pulligera, V. semiconica

A neritina pulligera pulligera (Dusky neritine) está enorme e como se pode ver o corpo está envolto em ovos de outras neritinas.

pa14jun3.jpg

 

fauna: C. corona "black", T. gemmifera, M. altispinosus, M. preacox, etc

Até a Tylomelania é agraciada com ovos de neritina!

para quem curte moluscos, fique-se ja a saber que os escalares tentam atacar as neritinas/vittinas/clithon, todas, mas como os moluscos da família Neritidae mal poem o corpo fora da carapaça, não há problemas de maior. o Clithon corona apesar de mais pequeno que a maioria das neritinas tem uma defesa adicional, que são os espinhos. Estes clithon são bons para trepar as plantas. Mais uma vez o grande problema destes bichos é a reprodução, tenho o aquario cheio de ovos, mas não nasce nada!

pa14jun1.jpg

 

 

fauna: G. hughi

vou escrever o que aprendi sobre este peixe no blog, habitos e compatibilidades, mas ainda não sei em que algas este peixe é especializado.

pa14jun2.jpg

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cenas da Praia Verde

 

T. meeki coloração normal

pvbocafogo.jpg

 

T. meeki quando está zebrado é stress ou a dormir.

pvbocafogostress.jpg

 

L. caeruleus - sempre muito complicado de fotografar sem flash, devido a nunca pararem quietos

pvlimao.jpg

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação aos peixes doentes:

o macho jordanella floridae já o coloquei no aquario Praia Redonda, tem a boca com melhor aspecto e não tem sinais de ataque de fungos. acabei por meter sal durante o tratamento e na readaptação do jordanella ao aquario. Apesar de nele nao ter visto questoes bacterianas, mas poderia desenvolver, logo assim, fiz o que foi-me possivel. tratei possiveis infecções bacterianas com o flagyl e de fungos com os 32C e sal.

 

O Escalar ainda está na caixa, mas as fezes já tem alguma coloração escura, com apenas pequenas secções brancas, mas maioria das fezes sao escuras. estou a pensar passá-lo já para o aquario dele, estar numa caixa sem filtro e sem bacterias do ciclo, nao me inspira confiança, além do termoestato ser do aquario praia Redonda. Já usei 4 pastilhas. 2 no inicio do tratamento, e duas em duas TPAs, nao sei se será suficiente.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xXXÈÈ .. brutal !!

 

grande cena mesmo!! a sala ja nao é a mesma de certeza..

 

entao tens a platy e o agamix em outro aqua??

wow.. es mm ''fishOmaniaco''

 

:P.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

llolol por acaso não é, e toda a gente que vem cá, gosta. Até disseram que foi o programa o Querido mudei a casa. LOL! Sabes que nasci à borda de água, adoro mar, areia e AGUA... natureza e depois fazer um mundinho. é fascinante.

 

O problema é ter uma camara para mostrar isto tudo em condições. eheh,

 

A platydora e o agamyxis estão num terceiro aqua igual a estes, o Praia Redonda. mesmo estilo, muito simples, só que as pedras ficam no meio, para obrigar os peixes a se esconderem no meio e o cardume a circular.

 

Tou a pensar comprar um synodontis... para por junto com os ciclideos ou o agamyxis e a platydora. Já estive para comprar, mas falaram-me da agressividade, mas pelo que leio no planet catfish e no scotcat... parece mais fumo sem fogo, preciso so saber mais umas coisas relativamente à compatibilidade com loricarideos, a platydora/agamyxis e as neritinas, visto que parece comer caracois. physa ou qualquer um?! E, também pelo que leio o peixe quer ser o chefe do aquario. No aquario dos ciclideos, a hierarquia está: 1. bocas-de-fogo grandes, 2. kribensis, 3. ciclideos limão / boca de fogo pequeno logo não sei como o synodontis ia ficar no meio disto. Se meter com os ciclideos, tiro um loricarideo deste aqua.

 

 

fiz um video e pus o escalar doente no aqua , parece estar melhor, aparece inclusive no video.

 

o video nao está em HD, mas em BD (Bad definition) foi o que se arranjou. :D

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei... eu xeguei a dizer.te kte dava um synodontis pa!!

 

nao tens k ter stress nenhum... eles nao sao propriamente agressivos.. e se forem (k sao territoriais apezar d td) ésso o jogo do empurra.. nada de barbatanas roidas nem nada kse pareça... mais tarde.. sendo granditos e tal..ate pode acontecer mas cmg nunca aconteceu marcas sequer,,

tenhu 4 difrentes.lol e dao.se todos minimamente bem porque todos tem comportamento difrente... mas igual no fundo..

 

 

pa.. é assim... eu tenhu este http://www.planetcatfish.com/catelog/image...p;image_id=4380

ligeiramente mais pekeno.. nao é essa sub-raça atençao! mais nenhuma das fotos tem haver com o meu.. so essa foto mesmo.

 

na loja do recheio((se foi la k viste recentemente)tem uns synodontis euptera..ja granditos,, sao espetaculares.. maaas.. crescem bastante nao te aconselho..vao.te dar cabo da estabilidade do aqua.. seja qual for..

 

este k te posso dar nao cresce tanto.. mas cmu te disse nao tenho certeza k sub.raça é, mas o crescimento ta ser mt mais lento k os euptera e nao é tao brutamonte...

mas nao tem as barbatanas longas.lindas e comportamento dos euptera...mas digo,te... apaixonas,te plo comportamento destes peixes....

((((axo k neste forum é normal dizer uma cena destas loool))

é espetacular.. ta habituado a ''tambem viver de dia'' .

come de tudo(nao me parece k coma caracois nem nada do genero)) ..

é bue pacifico inda pra mais nao tens mais synos..

é na boa com os L's ....alias.. nem lhes ligam tao pc..

curtir bue a sociabilidade dele...

yaa... e come na mao. lol

 

!!1 cena MUITO importante ek realmente TENS k ter tocas... e zonas mais escuras... isso é mm sem chance!! nao gostam nada de luz forte..

e é uma cena k reparei nos teus aquas.. é mesmo muita luz.. tens k ver isso.. criando zonas mais sombrias.. de baixo de trocos por exemplo cmu vi no teu video..

 

 

..se calhar devia ter mandado P.m--- lol.

diz coisas.. :D

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que ir ver aqui: http://www.planetcatfish.com/catelog/genus...?genus_id=29#89 e ver as espécies que tens. Todos os que tens são S. nigrita?

 

gostei muito desta foto do S.eupterus: http://www.planetcatfish.com/catelog/image...p;image_id=3132 e ainda por cima existe no nilo, que porreiro, gosto muito do antigo egipto.

 

ainda não vi os synodontis todos, vou dar uma vista de olhos. Quero começar com eles pequeninos para ir conhecendo o peixe e compatibilidades, com eles grandes é um risco. Não sabes que caracois comem, que tamanho?! qual a capacidade deles para comerem desses bichos? para mim isso é importante. E não têm problemas com os agamyxis e platydoras?! até tem algumas parecencias no estilo de peixe...

 

os aquarios tem muita luz porque estao na sala e em zona com muita claridade... zonas escuras nesse aqua, realmente nao deve haver muitas. em termos de luz estao no momento ligados 32 W em cada aquario, logo 64W, desliguei 32W para ver no que dá. Estes da sala já não penso alterar, no quarto tenho apenas 30W e o layout pode ser alterado.

 

por acaso só vi na Arca de Noé um pequeno, e na Casota junto à feira de vila do conde, onde eles têm varios synos de diferentes tamanhos, era onde ia comprar, mas o gajo que é boa pessoa e honesto e sabe que eu gosto de misturas nao aconselhou e foi bom, porque o aqua era na altura o Praia Azul, já os outros dois (Verde e Redonda), penso que são mais aptos. Isto claro não querendo comprometer o layout, nestes dois, no Praia Redonda, o layout ainda nao sei se fica assim, pois estou no começo. Estes dois já estão muito evoluidos e as pedras estão posicionadas de forma não só decorativa, mas util. De gatos.... No ACosta&Silva/Companhia dos animais não tenho visto nada, antigamente via tantos diferentes que fiquei fascinado! mas nunca la vi synodontis... pelo menos nunca reparei.

 

um peixe-gato que come na mão? :D :P

 

come na mao e quer ser o rei do aquario?!?!?! isso é um peixe-gato diferente do habitual realmente. Pois os peixes-gato que tenho (Ancistrus, Chaetostoma, Rineloricaria, Farlowella, Bunocephalus, Agamyxis, Platydora) sao muito timidos e não pegam com nada nem ninguem nem ninguém pega com eles. é como se nem existissem para os outros peixes.

 

cada vez mais acho esse peixe muito interessante, tenho que continuar a ver. e ver o layout do Praia Redonda, nao tenho la toca nem para a platydora nem para o agamyxis, acho que deveria fazer, tadinhos. Depois faço para esse. Mas antes tenho que saber se é compativel com neritinas.

 

obrigado pelo teu post e dicas, bobby. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho o escalar dourado limpinho e muito giro (não é o que aparece na imagem, mas o outro) com fezes brancas

 

Já está bem esse escalar? Espero bem que sim... Fezes brancas significa parasitas internos fizeste bem em lhe tratar com flagyl só que não era preciso tirares o escalar do aqua aliás até era bom teres feito no comunitário assim desparasitavas a malta toda pois o flagyl dado nas doses certas é inofensivo eu já desparasitei os meus discus 2 vezes e não tive nenhuma baixa, nem mesmo as neretinas morreram. Da próxima vez fazes assim:

 

-pegas numa tigela cheia de água e metes lá para dentro 1 pastilha por cada 50L que o teu aqua tenha e deixas a dissolver durante 30min...

-mexes com a colher para misturar melhor e depois entornas dentro do aqua, ficará uma grande nuvem branca com pequenas partículas a pairar mas não te preocupes que é inofensivo...

-fazes isso de 12 em 12 horas, durante 5 dias e voilá peixes saudáveis e sem parasitas internos :(

 

Apesar do tratamento não precisas de fazer mais tpas nem nada, basta fazeres tudo normalmente. A única coisa que deves pôr como precaução é uma bomba de ar para oxigenar melhor a água pois o flagyl é rico em glucose que corta o oxigénio na água de resto é 5* e é remédio santo recomendo vivamente sempre me tratou os discus.

 

Só estou a responder agora porque estive doente e não andei pelo forum ;)

Boa sorte com o escalar e os aquas :P

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, está melhor, já come, ficou é palido... pudera na adaptação, meti o resto do medicamento nao dissolvido, dentro do cubo vodaphone. ele é amarelo com parte de amarelo torrado na parte de cima, e ficou quase branco com um bocado de amarelo em cima e ele comeu até um bocado de flagyl com a fome. claro que o outro escalar, mal o pus de novo no aquario (ficou 2 dias fora), foi logo ver como estava o outro...

 

o video fiz ontem, logo depois de devolver o escalar ao aquario, e apesar da imagem estar desfocada e esbatida, nota-se que o peixe nao está bem pela barbatana de cima caida. Hoje já está diferente, já levantou a barbatana de cima, e já se nota o amarelo torrado e amarelou. e esta ao lado do outro escalar na frente do aquario e ja come. logo penso que está em recuperação. mas nunca se sabe!

 

Eu tava a fazer uma pastilha para cada 30 L de água. nessa caixa-hospital. obrigado pela dica, se ver problema ainda, faço isso, pois não me parece boa ideia tirar o escalar do aquario.

 

 

o melhor era mesmo fazer no aquario, mas tive receio de meter flagyl também pelos otos. Os otos ao que sei têm bacterias que lhes ajudam a processar os alimentos. o resto da peixeirada não vejo problemas, pelo contrario, é um problema até fertilizar a água, pois atacam logo pensando que é comida.

 

e, tu tavas assim tao doente que te impedia de vir à internet? que te aconteceu?... eu até no WC vou à internet... eheh

 

abraço!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ele comeu até um bocado de flagyl com a fome

 

Excelente, assim o flagyl ainda faz melhor o seu trabalho.

 

logo penso que está em recuperação. mas nunca se sabe!

 

Também penso que sim comeu flagyl é sinal que já consegue comer. É capaz de ainda sair um pouco de fezes brancas são os restos a sair, mas ele comendo é sempre bom sinal, a cor bem com naturalidade não te preocupes.

 

e, tu tavas assim tao doente que te impedia de vir à internet? que te aconteceu?... eu até no WC vou à internet... eheh

 

Simples 40º de febre, dores de garganta e dores de cabeça isto tudo ao mesmo tempo, resultado 4 dias de cama sem comer e a mandar comprimidos para dentro ainda estou com um bocado de dores de garganta, mas já me consigo por de pé sem perder o equilibrio é bom sinal já :flick_tongue:

Raramente fico doente mas quando fico é logo à homem :D

 

Boa sorte ai com o rapagão, depois diz como ele está. Vou descansar.

 

cumpz e até logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.