Corais tempo de luz


rec

Recommended Posts

Posso dar o meu exemplo, estou com a água meio amarelada porque não faço mudas há 1 mês e estou a ter problemas com algas, mesmo tendo o escumador que tenho, e apenas uso 8 horas de luz.

Estou a usar um truque que me ensinaram e estou a injectar Kalkwasser no escumador e isso faz precipitar os fosfatos e começa a sair muita porcaria da água. Tenho vindo a ter menos algas, tenho aumentado o fotoperiodo e em breve o aquario estabiliza. Também não posso exigir muito é um reef recente.

Tal como o Diogo diz, é necessário equilibrio.

 

 

Abraço e Feliz Natal

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou defender o Hugo quando ele diz que os corais crescem a noite. Infelizmente não sei dar maiores explicações técnicas, porém vi isso no documentário da BBC Blue Planet, neste documentário, inclusive, eles adiatam uma cena dos corais (SPS) a noite para acelerar a imagem do crescimento para que os telespectadores possam notar facilmente o fenômeno.

Rodrigo Buccazio

rodrigo@ipaq.org.br

www.ipaq.org.br

Preservação dos Recifes de Coral e Aquarofilia Marinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rodrigo.

 

Também vi um documentário parecido, mas diria que não tinha sido na BBC. Mas era tal e qual como referes, ou seja, a imagem é colocada mais rápida para se notar a diferença... :wink:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando ao incio do post, a ideia era a seguinte, tenho montado um pequeno aquario (70*35*35), e a ideia era usa-lo para propagação de corais, sem peixes nem invetebrados fazendo a movimentação com uma 802 ligada a um SQWID, e a iluminação com umas PC´s (misturar umas actinicas/daylights), de modo a acelarar o crescimento dos corais.

Se houver mais opiniões agradece-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais