Ajuda, quantidade de peixes xD


Recommended Posts

Bom dia.

Tenho me dedicado mais a tartarugas, mas agora vou fazer um aquario de 250L(100X50X50) para ciclideos.

 

Aqui estão os peixes que tenciono colocar:

 

Thorichthys meeki X2

Cichlasoma octofasciatum X2

+ uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica

 

O filtro que vou usar deve ser importante portanto, aqui vai: EHEIM PROFISSIONAL 3 2080 ou fluval FX5 (pudiam-me dizer o que é melhor)

 

A minha pergunta:

Será que no futuro o aquario vai ficar muito populado?, se sim quais os peixes que posso colocar?, se não o que posso jusntar mais xD(duvido que esta ultima opção venha a acontecer mas..).

 

Cumps Rafael Silva.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tankado :-D

 

andas mesmo viciado a preparar o teu novo aquario, acho que fazes bem

 

eu a ti ainda arriscava juntar os dois aequidens pulcher que falamos ou um qualquer peixe gato (algo imponente) que gostasses, como o platydoras costatus apesar de não saber se é aconselhavel juntar com tartarugas

 

mas vê-la, agora esquece-te de estudar para os exames a conta disto (albatalha is wating for you xD)

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

juntar com tartarugas é sempre um constrangimento... são animais especiais, mas para misturar com peixes é uma chatisse, só peixes é mais facil e podes variar mais.

 

não metas o t.meeki com tartaruga por causa da poluição, o T.meeki ia sofrer tadinho... mas pelo que entendi queres só por ciclideos, né? fazes bem.

 

também penso que 2 T.meeki + 2. A.Pulcher deve ficar muito fixe. é o meu objectivo quando avançar para o meu 3º projecto de aqua de 1 metro de peixes.

 

Cichlasoma octofasciatum não será agressivo demais?

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tankado :)

 

andas mesmo viciado a preparar o teu novo aquario, acho que fazes bem

 

eu a ti ainda arriscava juntar os dois aequidens pulcher que falamos ou um qualquer peixe gato (algo imponente) que gostasses, como o platydoras costatus apesar de não saber se é aconselhavel juntar com tartarugas

 

mas vê-la, agora esquece-te de estudar para os exames a conta disto (albatalha is wating for you xD)

 

Fica bem

 

Como sabes já mudei a minha escolha de peixes umas quantas vezes, mas como ainda tenho tempo, julgo que algum dia vou encontrar o que quero. xD

Quanto á albatalha, bem pode esperar sentada.

 

 

juntar com tartarugas é sempre um constrangimento... são animais especiais, mas para misturar com peixes é uma chatisse, só peixes é mais facil e podes variar mais.

 

não metas o t.meeki com tartaruga por causa da poluição, o T.meeki ia sofrer tadinho... mas pelo que entendi queres só por ciclideos, né? fazes bem.

 

também penso que 2 T.meeki + 2. A.Pulcher deve ficar muito fixe. é o meu objectivo quando avançar para o meu 3º projecto de aqua de 1 metro de peixes.

 

Cichlasoma octofasciatum não será agressivo demais?

 

Quo, estes peixes, como muito bem reparaste pelo coment do SimaoX7, julgo eu são para misturar pela tartaruga.

Eu acho que quanto ao facto do T.meeki sofrer com a poluição deves estar enganado, pois o eheim pro3 2080, é o melhor filtro a nivel de filtação biologica no mercado e como o caudal é suficiente para o meu aquario(250L), julgo que não vai sofrer nada.

Quanto ao Cichlasoma octofasciatum ser agrecivo, acho que isso até é bom, como é "grande e mau", a minha tartaruga não se deve atrever a ataca-lo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mas tal como disse, ainda não tenho a certeza de que peixes vou introduzir no aquario, mas se acharem que alguma destas combinações acima ficam bem, ou se vos vier á ideia outras, agradeço que digam, sempre tendo o objectivo de no futuro o aquario não fique super populado.

 

Cums Rafael Silva

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aí a questao é diferente!

 

com a tartaruga deves por peixes resistentes que aguentem picos de amonia. e tambem concordo que ou deves por peixes resistentes e rapidos ou ciclideos que façam frente.

 

o t.meeki não é um ciclideo agressivo. se bem que não é estupido. mas... quando dizem que um ciclifdeo é semi-agressivo, é na verdade um peixe maioritariamente pacifico.

 

acho que ias stressar um pouco demais os boca-de-fogo com essa companhia, quer a tarta quer o outro ciclideo agressivo, que ja é ma companhia para o T.meeki por si.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Podias ainda meter mais uns texas para alegrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais