Problema de algas


oeN

Recommended Posts

Como podem ver nesta imagem

 

planta com problemas

 

as minhas plantas estão com esses fios pretos colados às plantas.

 

Inicialmente pensei q fosse falta de CO2 mas tenho CO2 e parece está a ficar pior.

 

Inicialmente apenas os fetos de java tinham esses fios pretos. Agora pouco a pouco esta-se a espalhar pelas plantas.

 

Existe algum produto q necessite adicionar, ou algum tipo de peixes bons para comer isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpa o filtro, troca a agua e diminui a iluminação.

Fertelizar tambem ajuda.

 

filtro limpo à poucos dias

tem fertelização

agua tenho andado a trocar de 3 em 3 dias 10l

 

posso é diminuir a iluminação q ronda as 12h dias.

 

mas não há nada q possa fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

12h é muito. Que tamanho é o aqua e que luz tens?

 

8h é o "normal"

 

cumps

 

 

tenho um aquapor de 100cm a luz era a q vinha na calha ainda não a abri para ver. já reduzi para 9h mas já vi q vou ter q reduzir mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não tenho muita experiência com essas algas. O que já li é que aparecem com variações de co2 ou níveis baixos de co2. Para todas as algas é sempre bom ter nutrientes na água mas sem ser em excesso e níveis baixos de luz. Essa Luz penso que seja de 30W, o que é uma iluminação média baixa.

 

Tenta por isso manter essas horas de luz que me parece bem, controla os nutrientes e mantém o co2 o mais estável possível.

 

Outra coisa que podes fazer é aplicar agua oxigenada sobre as algas existentes para pelo menos reduzir a sua expansão.

 

As melhoras para o aqua lol

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não tenho muita experiência com essas algas. O que já li é que aparecem com variações de co2 ou níveis baixos de co2. Para todas as algas é sempre bom ter nutrientes na água mas sem ser em excesso e níveis baixos de luz. Essa Luz penso que seja de 30W, o que é uma iluminação média baixa.

 

Tenta por isso manter essas horas de luz que me parece bem, controla os nutrientes e mantém o co2 o mais estável possível.

 

Outra coisa que podes fazer é aplicar agua oxigenada sobre as algas existentes para pelo menos reduzir a sua expansão.

 

As melhoras para o aqua lol

 

Abraço

 

 

obg eu vou colocar apenas 8h eo co2 deixei de por pois o meu ph não anda famoso anda a variar entre os 6 e os 6.5 e quero ver se sobe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb tenho essas Put@s de algas.... vieram-me numas valisnerias que me deram há uns meses.... empestou-me o aquário e já me custou algumas espécies de plantas... o meu problema e ter o aquário na varanda... onde entra smp alguma luz... minimizei a claridade ao máximo... mais não posso fazer.... mas já tive o aquário pior agr esta mais controlado... e ir cortando as folhas mais atacadas... boa circulação na agua.... reduzir a luz... fertilização + co2 e plantas de crescimento rápido....

 

 

Para subir ph experimenta por umas pedras calcarias... como aquelas da calçada... é capaz tb de fazer subir a dureza da agua... eu não sou mt entendido em química...

Editado por rikardo_stb_21

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb tenho essas Put@s de algas.... vieram-me numas valisnerias que me deram há uns meses.... empestou-me o aquário e já me custou algumas espécies de plantas... o meu problema e ter o aquário na varanda... onde entra smp alguma luz... minimizei a claridade ao máximo... mais não posso fazer.... mas já tive o aquário pior agr esta mais controlado... e ir cortando as folhas mais atacadas... boa circulação na agua.... reduzir a luz... fertilização + co2 e plantas de crescimento rápido....

 

 

Para subir ph experimenta por umas pedras calcarias... como aquelas da calçada... é capaz tb de fazer subir a dureza da agua... eu não sou mt entendido em química...

 

Para subir o PH naturalmente usar "Gesso natural" (Gipsita, cristalina, CaSO42H2O), as algas têm alguma dificuldade neste ambiente, uma dose baixa de salinização também tem o mesmo resultado, sem alterar ph e densidade o melhor é um filtro UV para quem gosta de ver a agua cristalina.

Não me chamem maluco mas uma pastilha de "sais de fruto" ou "eno" também resultam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não tenho muita experiência com essas algas. O que já li é que aparecem com variações de co2 ou níveis baixos de co2. Para todas as algas é sempre bom ter nutrientes na água mas sem ser em excesso e níveis baixos de luz. Essa Luz penso que seja de 30W, o que é uma iluminação média baixa.

 

Tenta por isso manter essas horas de luz que me parece bem, controla os nutrientes e mantém o co2 o mais estável possível.

 

Outra coisa que podes fazer é aplicar agua oxigenada sobre as algas existentes para pelo menos reduzir a sua expansão.

 

As melhoras para o aqua lol

 

Abraço

As algas rodophyta (algas vermelhas, mas que podem aparecer pretas) são algas verdadeiras, logo dificeis de eliminar, o CO2 pode ajudar mas também pode prejudicar, aparecem normalmente atraves de plantas contaminadas com a alga... é o meu problema... se bem que estejam mais ou menos sob controlo, mas qualquer coisinha expandem-se...

 

é o que disseram:

TPAs regulares

Limpeza de filtro regular

Fertilização

Muitos poucos peixes comem estas algas, Comedores de Algas (nomeadamente o SAE verdadeiro, camarões, moluscos) e outros...

água alcalina (tornar a água do aquario alcalina)

podas (plantas de crescimento rapido) e limpezas com uma escova de dentes (plantas de crescimento lento) das plantas infectadas.

controlo alimentar do peixe

oxigenar o aquario com o filtro/remover detritos.

 

cheguei a ter 3 aquas infectados, no entanto no aqua que infectou os outros, é onde continua a existir e é o unico sitio onde a tenho atacados, nos outros dois a alga já não existe... ou pelo menos de forma que se note.

 

quem nunca encontrou esta alga, tem sorte!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais