horaciosilva Publicado Dezembro 14, 2004 Publicado Dezembro 14, 2004 As folhas de algumas das minhas plantas ficam castanhas com o tempo. Pensei que fosse luz insuficiente, mas não; está dentro do parâmetro 0.5w/L, talvez até o exceda um pouco. Julguei igualmente que fosse falta de ferro, e estou a dar-lhes um suplemento. Tenho algumas algas verdes, daquelas benéficas dentro de controlo, uma rodelas verdes a pontilhar as folhas, mas tudo dentro do aceitável. Agora, aquele acastanhado é que me chateia. Digam coisas. Obrigado. Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
Vlad Publicado: Dezembro 15, 2004 Publicado: Dezembro 15, 2004 Boas 0,5W por litro pode não ser o suficiente para as plantas que tens e pode residir aí o problema. Até à semana passada andava com um problema idêntico, fiz um bocado de bricolage, montei mais uma lâmpada dentro da galeria do aquário, desta vez uma Flora-Glo e foi a diferença da noite para o dia. Não entendo nadinha de plantas mas se souberes os nomes ou colocares fotos, certamente alguém por aqui te poderá ajudar, mas assim a frio, eu diria que a luz não é suficiente. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Recommended Posts