espada está estranho


Recommended Posts

boas...

tenho um espada á 2semanas, ontem notei que o espada nao quis comer quando introduzi os alimentos dentro do aqua e ele é sempre o primeiro.e tambem anda muito parado pelo aqua.

Pois hoje de manha notei que ele está a ficar com uma grande barriga que será?(dou 2 a3vezes por dia o suficiente para comerem tudo num minuto ou seja pouco comer)

Já agora notei tb que o espada e a guppy femea tem ambos as gelras avermelhadas...é normal?

 

 

gallery_47116_2329_158910.jpg

 

 

 

setup do aqua:

Tamanho de aquário : 40 L

Iluminação : 2x7W (Baixo Consumo)

Filtragem : 300 L/h interno com sistema de borbulhação para oxigenar a agua

mais bomba de ar com pedra difusora ao meio do aqua

 

dai a imagem estar turva

 

 

 

Fauna:

 

1 espada macho

1 molly (prenha)

1 guppy (prenha)

1 corydora sterbai

1 pleco

1 otto

2 pomacea bridgesi

 

 

 

 

fauna:

cabomba caroliniana

 

outra com folha bicuda e estreita parecida com a valisneria

 

 

 

preciso mesmo de ajuda pois o espada está muito parado e evidencia a sua morte.

Editado por _scatto_

A forma como comunicamos é tão ou mais importante como o que comunicamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todas as visualizações sem resposta... :)

 

O espada morreu...

 

 

Tambem já me aconteceu o mesmo!Mas com platys!Exagerei nos tratamentos aos peixes e provocou infecções desse tipo e muita morte de peixes!Se não fizeste nenhum tratamneto a eles recentemente, o que essa espada tem é uma infeçao generalizada no peixe!Isso acontece quando o peixe está fraco ou é novo no aquario e ainda não tem defesas para esse tipo de infecções!Infelizmente todos os peixes macho com guelras vermelhas e barriga inchada morrem ao fim de alguns dias e a doença dos peixes(geralmente femeas) esmirradas,muito magras,sem apetite não tem solução pelo menos que eu conheça!Espero ter-te dado alguma ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais