Camarão Amano


andre.oliveira

Recommended Posts

Boas caros amigos como a descrição do topico diz tenho um camarão amano deitado de lado no fundo do aqua, mas o k mais me estranha e que ele nao perde a sua cor o k me poderia levar a crer k tive-se a morrer. ja tokei nele com a rede e o mesmo agarra-se a ela com bastante força pois veio ate a superficie agarrado e nao largou quando sacudi a rede. por outro lado ao pegar nele ele quiz logo fugir, mas ao chegar ao fundo la ficou novamente deitado de lado.

Tenho dois amanos a contar com este e o outro andam bem pelo comunitário e alem dos amanos tenho dois caridinas japonicos e mais uns neocaridinas var. wild.

Alguem me pode explicar o k se sucede?

Editado por andre.oliveira

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

hhhhh.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

pensoq a cardina japonica e o camarao amano sao a mesma coisa.

tens q nos dar maisinformaçoes sobre o aqua.

setup parametros fauna e flora.nao sei se esse se escapa mas tbm sem dizeres mais nada nao te podemosa ajudar.

e coloca umas fotos tbm.

 

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

pensoq a cardina japonica e o camarao amano sao a mesma coisa.

tens q nos dar maisinformaçoes sobre o aqua.

setup parametros fauna e flora.nao sei se esse se escapa mas tbm sem dizeres mais nada nao te podemosa ajudar.

e coloca umas fotos tbm.

 

 

 

 

cumps joni

 

boas tenho um aqua de 120x35x50

 

Flora:

 

+- 25 Pés de Cabomba

5 Pés de Echinodorus bleheri (bleherae)

 

Fauna:

 

11 tetra Neons

2 Zebras

1 Guppy Macho + 2 Guppys femea

1 Espada Macho + 1 Espada Femea

1 Plati Macho + 2 Platis Femea

2 Corys

1 Tubarão Bicolor

1 Pleco

4 Neons Chineses

+- 8 neocaridinas var wild

2 caridinas japonicos (assim me disseram na loja)

2 Camarões Amano

 

Condições do aqua:

 

fasso medição dos valores com umas fitas da JBL (Easy Test 5 in 1) de 15 em 15 dias

 

PH: 6.4

KH: 3ºd

GH:<4ºd

NO2: 10

NO3: 100

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

hhhhh.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

É verdade o camarão amano e a caridina japónica são o mesmo camarão, a diferença está em que um é o nome científico e outro é o nome popular, se notares que os camarões são de facto diferentes é pk tens espécies diferentes e ai se colocasses uma foto talvez possamos te ajudar a identificar. Dá uma olha na ficha técnica deles http://www.peixefauna.com/invertebrados-f3...onica-t2956.htm

Qto ao camarão se encontrar de lado, mas continuar a se mostrar activo, fica difícil saber o que se passa ao certo, mas no caso de desconfiares de doença é melhor o colocares de quarentena para não passar para os restantes camarões. A água deve ter amônia zero, nitritos e nitratos no mínimo (uma boa filtragem biológica e algumas plantas resolvem). Camarões em geral também são sensíveis ao cobre (presente em tubulações de aquecimento a gás, etc) então muito cuidado com a fonte da água. Já me aconteceu chegar ao pé do meu aqua e encontrar um crystal red com a barriga para cima e já o ter dado como morto e enquanto procurava pela rede fui olhar e já não lá está e tinha deixado para traz o exoesqueleto. Também já apanhei um CPO's na mesma situação completamente parado e de lado, lá lhe dei um toque com a rede e este pulou e lá ficou o exoesqueleto.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fasso medição dos valores com umas fitas da JBL (Easy Test 5 in 1) de 15 em 15 dias

 

PH: 6.4

KH: 3ºd

GH:<4ºd

NO2: 10

NO3: 100

 

 

Também tenho essas fitas.

Tens de fazer TPA a menos que te tenhas enganado a escrever os valores:

 

NO2: 10 - devia estar a zero

 

NO3: 100 - devia estar no máximo dos máximos a 25 e já seria altura de ir fazer um TPA.

 

Já viste nas cores do tubo onde se compara as fitas, que esta escrito a verde= OK , a laranja= !! !! e a vermelho !!!!! .

 

E que os valores para estar bem devem estar na faixa da cor verde no OK?

 

E ao lado se for igual ao da imagem tem uma legenda com uns smiles:

 

:shocked028: a verde

:? a laranja

:( a vermelho

 

Falo deste tipo de teste:

jbl-easy-test-vzorek.jpg

 

E o pH parece-me muito baixo para alguns dos peixes que aí tens.

 

 

Se não te enganas-te a escrever os valores é melhor ires fazer um TPA, se não vais ter também peixes de lado e mortos.

 

cumps

 

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho essas fitas.

Tens de fazer TPA a menos que te tenhas enganado a escrever os valores:

 

NO2: 10 - devia estar a zero

 

NO3: 100 - devia estar no máximo dos máximos a 25 e já seria altura de ir fazer um TPA.

 

Já viste nas cores do tubo onde se compara as fitas, que esta escrito a verde= OK , a laranja= !! !! e a vermelho !!!!! .

 

E que os valores para estar bem devem estar na faixa da cor verde no OK?

 

E ao lado se for igual ao da imagem tem uma legenda com uns smiles:

 

:) a verde

:? a laranja

:P a vermelho

 

Falo deste tipo de teste:

jbl-easy-test-vzorek.jpg

 

E o pH parece-me muito baixo para alguns dos peixes que aí tens.

 

 

Se não te enganas-te a escrever os valores é melhor ires fazer um TPA, se não vais ter também peixes de lado e mortos.

 

cumps

 

Susana

 

a embalagem é igual a essa.

obrigado pelo esclarecimento.

os amano agora estao os dois juntos no canto do aqua mas nao tem alteração na cor, simplesmente estao socegados la.

amanha ja irei fazer um TPA de cerca de 30 litrs .

obrigado

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

hhhhh.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vais fazer o TPA amanhã? Com esses níveis?

 

Só se for para acabares de vez com os peixes :)

 

Se não te enganas-te a escrever os valores, do NO2 e NO3, tens de ir fazer TPA, porque os peixes não aguentam ficar assim mais tempo.

 

:alberteinstein:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais