Recommended Posts

Aqui vão as fotos da minha primeira aventura. Casa nova...lago novo...

 

Este ocupa o jardim da frente. É pequeno mas foi o que deu tendo em conta o espaço e os canos que passavam por baixo.

 

 

gallery_14939_2268_36178.jpg

 

 

 

gallery_14939_2268_113208.jpg

 

 

Desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas durante a noite...

Ideias para melhorar o lago??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples mas bonito, gostei bastante. que tipo de fauna tens ? ou ainda não tens?

 

Eu na minha opinião metia mais flora á volta do lago.. penso que dá um ar mais natural á coisa

Editado por totasss

Cumps, Tiago Carvalho.

A vida são dois dias e um deles já passou!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou bonito, falta é as plantas a volta do lago e podes colocar uma trepadeira a tapar a parede, se tiveres boa exposição solar podes usar a flor da paixão, acho que deve ser a trepadeira mais bonita que existe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou bonito, falta é as plantas a volta do lago e podes colocar uma trepadeira a tapar a parede, se tiveres boa exposição solar podes usar a flor da paixão, acho que deve ser a trepadeira mais bonita que existe.

 

 

Pois, infelizmente não posso porque o portão quando abre tapa a parede e por isso n pode ter lá nada. Agora realmente falta é mais umas plantitas para por à volta do lago.

 

 

Quanto à fauna tenho lá uns pimpões vermelhos, uns limpa fundos de rio e uma rã...Flora tenho 3 nenúfares e uns papiros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, também sou novo no quesito lagos de jardim e queria ver se você pode me ajudar em algumas coisas. Também estou me mudando e a casa nova possui um lago de concreto. Esse por sua vez fica ao ar livre, minha dúvida é como fazer para ligar a bomba na energia elétrica? a tomada que você ligou a sua bomba também fica ao ar livre? ou esta dentro de casa? Minha preocupação é com chuvas que por possam molhar a tomada e causar curtos. Sendo assim, gostaria de saber como você procedeu com a sua inst. elétrica. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, também sou novo no quesito lagos de jardim e queria ver se você pode me ajudar em algumas coisas. Também estou me mudando e a casa nova possui um lago de concreto. Esse por sua vez fica ao ar livre, minha dúvida é como fazer para ligar a bomba na energia elétrica? a tomada que você ligou a sua bomba também fica ao ar livre? ou esta dentro de casa? Minha preocupação é com chuvas que por possam molhar a tomada e causar curtos. Sendo assim, gostaria de saber como você procedeu com a sua inst. elétrica. Obrigado

 

 

Existem no mercado tomadas estanques. vendem-se na agriloja por exemplo.tente fazer uma puxada de casa com fio próprio para a rua e depois por a tomada estanque perto do lago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo lago, simples e bonito.

Continua a enviar actualizações.

 

Que tipo de filtragem é que tens no lago?

 

 

neste momento tenho um papyrus, e 3 nenúfares. também tive lentilhas d´água mas fui burro e quando enchi o lago coloquei um pouco de "musgo" (mais algas que outra coisa) porque pensei que poderia ser bom para limpar a água. o Problema é que o dito "musgo" com o sol vinha ao de cima da água mas depois à noite afundava-se todo...claro que entupia sempre a bomba e agarrava-se à raiz de tudo o que apanhasse. Agora tive de o tirar e de uma mão cheia que tinha posto, passado um mês já lá tinha um balde. A àgua está um pouco verde e sinceramente não sei o que hei de fazer. queria fazer toda a filtragem com plantas mas não sei onde as procurar. queria por umas alfaces d´água e mais qq coisa. o que me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens 2 soluções, ou arranjas mais plantas de crescimento rápido (por exemplo a pinheirinha e jacintos) que consomem nitritos, fazem sombra e ajudam no combate às algas, ou passas logo para um filtro UV. Eu tentava 1º as plantas...

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens 2 soluções, ou arranjas mais plantas de crescimento rápido (por exemplo a pinheirinha e jacintos) que consomem nitritos, fazem sombra e ajudam no combate às algas, ou passas logo para um filtro UV. Eu tentava 1º as plantas...

 

e onde consigo arranjar a tal pinheirinha??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha veio de pequenos cursos de agua aqui da zona, é uma planta infestante e é facil encontrá-la.

 

Estou farto de tentar encontrar e não consegui...bolas... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou farto de tentar encontrar e não consegui...bolas... :P

 

 

Cheguei a casa e tenho um cágado dentro do lago...foi o meu sogro que o trouxe da pesca...tou tramado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tramado?

Vê a coisa pelo lado positivo...

Afinal que espécies tens no lago?

 

 

Pimpões vermelhos...

Os cágados sujam muito a água e eu não tenho filtro mecânico. Só uma bomba e o resto é tudo pelas plantas. Plantas estas que também constam no menu do dito cágado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à fauna tenho lá uns pimpões vermelhos, uns limpa fundos de rio e uma rã...

 

boas

 

esse limpa fundos de rio, sabe me dizer onde o arranjou? tou a procura de um pro lago d meu pai

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais