Algas no fundo e vidro do aquario


NNetto

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquario de agua doce com 600 litros e montei ás 1 mês e meio, quando introduzi a luz tinha seguinte combinação 2 Solar Marin de 36W de 120 cm e um Solar Natur 36W de 120cm , e coloquei 11 horas de luz. Após uma semana começou a ficar escuro o areão e as pedras com uma tonalidade castanha então pensei ser da luz que não era suficiente!!! comprei um lampada Life Glo 40W 120Cm retirei uma solar marin. De um dia para outro ainda ficou pior!!!!!!! agora reduzi o nº horas luz para 8 mas cada vez mais tenho mais algas tb nas plantas. O que poderei fazer para resolver este problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá NNetto

Quando as algas aparecem castanhas é devido a pouca luz, como dizem nos livros algas castanhas pouca luz, algas verdes muita luz.

Bem acho que a melhor solução poderá passar por colocares peixes comedores de algas, alguns peixes adoram essa "dieta".

Acho que as lampadas que tens facilitam o crescimento das algas, talvez o espectro delas proporcione esse crescimento.

Se conseguires verificar quais as caracteristicas das lampadas tenta balancea-las para que estas não favorecam tanto o crescimento de "plantas".

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para completaro que disse o CT1FUE sobre teres iluminação incorrecta.

 

Aconselho-te a fazeres mudanças parciais de água com mais frequência.

 

Quando a iluminação podes alterar o espectro

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3*40W de iluminação não me parecem suficientes para tantos litros de água. Acho que deves repensar a questão da iluminação no teu aquário. Há neste fórum vários tópicos sobre iluminação onde podes tirar algumas ideias.

Na escolha das lampadas tens tb de ter em atenção a luminosidade e não as escolhas apenas pelo numero de Watts.

A Arcadia tem duas lampadas boas para plantas, a Tropical e a Freshwater. Nas versões de 120cm tem ambas 36W, mas a primeira tem uma luminosidade de 1100lm e a segunda 2900lm. Com um bom reflector consegues ter o mesmo rendimento com uma Freshwater que com duas Tropical.

Tem muito cuidado com a luminosidade, lampadas como power-glo, flora-glo, sun-blá blá são recomendadas comercialmente pelo seu excelente espectro mas tem todas uma fraca luminosidade o que obriga a ter uma quantidade exagerada de lampadas que ninguem sabe onde as enfiar :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais