1º Aqua


afundo250

Recommended Posts

Pois, eu não estou a obedecer à regra dos 20% de rocha, apenas tenho uns 15 quilos de rocha e se fosse a obedecer teria que pôr 40. Por enquanto estou a pensar deixar assim, gosto de layouts mais simplistas. Estive a falar com pessoas que já têm aquários há muito tempo e com as pessoas das lojas onde costumo ir, e eles dizem-me que se os valores estiverem todos bem posso manter esta quantidade de rocha.

 

De qualquer forma estava a pensar ir adicionando mais rocha com a compra de novos corais. Muitos deles já trazem rocha e assim aproveitava.

 

Também não estou a pensar ter muitos peixes, mais uns 3 ou 4. Gostava de juntar um cirurgião (Acanthurus sohal), um anjo anão e dois palhaços pércula.

 

Cuidado que os peixes anjos têm tendência a comer os corais duros.

Eu pessoalmente gosto de ver com mais rocha, mas se fores adicionar corais SPS eles quando crescerem vai formar uma rocha naturar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado que os peixes anjos têm tendência a comer os corais duros.

Eu pessoalmente gosto de ver com mais rocha, mas se fores adicionar corais SPS eles quando crescerem vai formar uma rocha naturar

 

 

Já vi que é dificil combinar todos os peixes e corais que queremos sem quebrar as regras de compatibilidade, por isso acabei por optar por não pôr corais duros. Felizmente tenho uma pessoa de uma loja que me tem ajudado bastante a escolher o que compro, de forma a não quebrar as regras e correr o risco de algum peixe se dar mal ou acabar por comer algum coral.

 

Gosto de ver o aquário com bastante movimento, por isso não foi dificil para mim abdicar dos corais duros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui está uma foto do aquário com a calha e os blocos. Esta é uma solução temporária, em principio só este mês é que saem os novos apoios para a calha da TMC. Até agora a solução utilizada tem sido pendurar no tecto com uns cabos de aço, mas eu não queria furar o tecto e por enquanto tenho a calha apoiada no escumador e numa jarra. Espero já ter os apoios no próximo mês.

 

gallery_39214_2402_1546665.jpg

 

Para ver o efeito dos leds na água só com um vídeo.

 

 

Beijinhos,

Joana

 

Olá de novo!

 

Pois é Joana, fica realmente muito bonito de se ver com a movimentação da água... ;)

 

Tenho que tomar uma decisão e rápido, vou encomendar ainda esta semana o aquário à "aquartist", esta questão da iluminação está-me a fazer passar da cabeça...! :sick003:

 

 

Abraço,

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal!

 

Vim reavivar aqui o meu tópico postando as minhas últimas aquisições, como a malta sabe, a guita está escassa e isto tem que ser devagar devagarinho: :thumbdown2:

Bem, por isso mesmo, desta vez já comprei as resistências, o densímetro, um jerrican de 30 litros e um tabuleiro, cujo vou explicar para que serve... :split:

 

Ok, em primeiro lugar a foto do densímetro, mais dia menos dia teria que o comprar, não é...?

dscn1248.jpg

 

Next, as resistências, neste capitulo também não convém poupar, pois se gripam vão os nossos peixinhos à vida... por isso mesmo adquiri 2, se um resolver dar o berro, há outro... :)

Um da Jäger de 150W e outro da Fluval(Hagen) de 300W, são boas marcas e são na opinião de muitos as menos susceptíveis de nos darem desgostos...

dscn1249m.jpg

 

Investi também num jerrican de 30 litrinhos para futuras TPA's e tentar manter sempre água à mão para alguma emergência...

O tabuleiro, esse vai ser para maturar rocha viva, coloco lá o escumador, água salgada, uma bomba de circulação e um pequeno foco de luz, fica a bombar e pronto, vou comprando a rocha viva aos poucos (porque como sabem é mesmo CARA) compro ao meu gosto, e quando chegar a altura de montar o aquário já tenho a rocha maturada...! :(

dscn1250e.jpg

 

Bem, malta, para já é tudo, todos os progressos na caminhada para o Recife, vou postando!! Fiquem bem!!! :slbsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vejo que estas a fazer as coisas com calma, assim é que deve de ser mesmo.

Eu tenho reef á um ano e pouco e já estou a montar o segundo. Sou de Albufeira, se precisares de alguma coisa é só dizer.

 

 

 

Cump,

 

Miguel Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas people!

 

Não há comentários, conselhos, ou qualquer coisa que me valha?

Não hesitem em postar o que vos vai na cabeça, qualquer ideia é sempre bem vinda!! :discuss_gathering:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, na minha humilde opinião, acho pouca rocha para esse aquário, eu punha mais rocha.

De resto, estás de certeza no bom caminho.

Moro em Portimão, se puder ajudar .... avisa, só se morares muito longe.

Onde compraste esse densimetro ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ROP,

 

Nós já nos conhecemos lá no Achilles!! :D E já trocámos impressões! Quanto à quantidade de rocha, vou comprando aos poucos até chegar à quantidade ideal... 50/50 viva e morta.

O densímetro comprei lá à do China, no Barbatanas em Lagoa...

Editado por afundo250
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ROP,

 

Nós já nos conhecemos lá no Achilles!! :) E já trocámos impressões! Quanto à quantidade de rocha, vou comprando aos poucos até chegar à quantidade ideal... 50/50 viva e morta.

O densímetro comprei lá à do China, no Barbatanas em Lagoa...

 

 

Pois é verdade. Em lagoa essa loja também tem peixes e corais ?

Fica aonde ?

Temos de fazer uma visita a teu aqua.

Tens uns corais bonitos.

Cumprimentso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi ROP!

 

Bem, deves estar a fazer alguma confusão... :D

A loja é lá em Lagoa, ao pé do posto da GNR... Ele lá para já só tem peixes, de corais não tem nada...

O aqua que viste no post não é meu, mas sim de outro membro do forum... ;)

Quem me dera! Mas estou mesmo em fase embrionária!!! Comprei umas coisitas e vou começar a maturar rocha viva, o aquário e a sump vou buscá-los no fim do mês ao Aquartist! :)

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá people!

 

Fiz mais um investimento para o meu futuro reef, 25 Kg. de aragonite!

O aquário vai ter em bruto 360 L. de água, mas não sei se será suficiente, ainda para mais que eu gosto de ver uma altura de 3/4 cm. de areia no fundo do reef...

dscn1297r.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Aguardo opiniões!

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal!

 

Fui buscar umas rochas mortas para mais tarde colocar no aqua.

De momento estão dentro de um recipiente com água a circular, para tirar toda a porcaria...

Não é muito mas vai-se fazendo aos poucos, pois é um projecto bastante dispendioso...

 

dscn1302f.jpg

Shot at 2010-08-15

Editado por afundo250
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Olá malta,

 

Já há algum tempo que não vinha ao forum, mas o projecto não está esquecido, tem é que ir devagarinho... :sick003:

Bem, já terminei a estrutura do armário, falta forrá-la. Escolhi acrilico preto...

 

Aqui vão umas fotos:

p1010166d.th.jpg

p1010167fz.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Até mais!

Editado por afundo250
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Olá pessoal

 

Passados alguns meses venho fazer um update ao meu post.

Agora que já tenho o meu aquário a bombar, conto com as vossas sugestões.

Ficou com as medidas 130x50x60 e a Sump com 80x45x50.

 

Deixo aqui algumas fotos com o processo...

 

A estrutura:

p1010518ll.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

p1010525d.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

A coluna seca:

p1010522q.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

A Sump:

p1010526t.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

A Rocha morta:

p1010529n.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

O aqua já no seu spot:

p1010539s.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

Aragonite bem lavada...

p1010538o.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

Colocação da Areia:

p1010540vc.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

 

Colocação da rocha morta:

p1010560t.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

Zona técnica:

p1010586q.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

Enchendo o tanque:

p1010584m.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

Nivelando a sump:

p1010595w.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

Resultado:

p1010600aj.jpg

By afundo250 at 2011-08-30

 

Mais fotos num futuro próximo, só falta colocar alguma rocha viva e esperar!! :thumbup3:

:animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Gosto de ver o aquário com bastante movimento, por isso não foi dificil para mim abdicar dos corais duros.

 

Ola ju.ramada

Posso estar enganado mas os corais duros SPS podem estar mais associados a cor e nao movimento, ante pelo contrario. Para ter movimento dentro do aquario, em termos de corais, sera com duros LPS e corais moles.

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais