A minha primeira calha de Leds - instalada em nano para invertebrados


Recommended Posts

tenho lido este post e parabens pelas calhas, estão excelentes e a informação do desenvolvimento das plantas foi me muito util!

Quanto a algas não sentis te diferenças no aparecimento delas?

ja experimentas te os leds de 10w?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o teste dos de 10W estava uns posts acima:

IMAG0339_zps0342165f.jpg

 

São 6 leds de 10w cada, mas a 2/3 da potência, aproximadamente. Estes são de 6.500K, vou usar 12 leds de 10W a 2/3 ou 3/4 da potência, a maior parte de 10.000K, com lentes específicas. Com as lentes, são brutais... depois coloco fotos aqui.

 

Não associes leds a algas, é um mito que não tem fundamento. O que causa algas são desiquilíbrios entre potência luminosa, CO2, macro nutrientes, e micro nutrientes, por esta ordem, eventualmente agravados por circulação insuficiente.

 

No meu nano de camarões, que podes ver na minha assinatura, as plantas estão a crescer bem, apesar da falta de CO2 e nitratos que caracteriza aquele aquário. Tenho 8W de leds ligados apenas 7 horas nesse aquário. São leds de 10mm.

 

Cumprimentos.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.