Barbos Rosados em ritual de acasalamento?


KenzoPT

Recommended Posts

Tenho dois casais no aquario. A temperatura da água está situada nos 28ºC e o Ph nos 6,6.

Tenho estes barbos há cerca de uma semana e pouco conheço dos seus metodos de reprodução.

Tenho o aquario muito plantado e com um pouco de musgo de Java.

Deixo aqui um video gravado hoje de manha e gostaria que dessem as vossas opinioes.

 

 

Caso as femeas estejam a depositar ovos e os machos a fertiliza-los, o que seria aconselhavel colocar no aquário para que as posturas fossem de sucesso?

Temperatura... Ph... etc?

Obrigado.

 

 

Edit: Alteracao do nome dos barbos de Cereja para Rosados.

Editado por KenzoPT

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

lamento dizer-t mas isso nao me parece barbos cereja.

eu tenho um casal em q o macho é mt mais pequeno e mesmo de uma cor parecendo cereja com uma risca ao meio negra,e a femea é maior e com uma cor alaranjada.

q tipo de tetra é tbm nao sei so pesquisando mas penso q seja algum tipo de ritual de acasalamento.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Eu reproduzi algumas vezes barbos cereja e usei um pequeno aquário em que cobri o fundo com berlindes, isto para que os pais não comessem os ovos.

Quanto aos parâmetros da água não sei ! Depois de 2 a 3 dias retirei o casal e passados outros 3 a 4 dias, lá apareceram os barborozinhos. Espreita este vídeo que gravei. Penso que aqui sim são barbos cereja.

http://img294.imageshack.us/img294/3848/ba...reproduaoda.mp4

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ler os vossos posts fiquei curioso e fui pesquisar e afinal sao Puntius conchonius, Barbos Rosados.

Obrigado pela dica. :coffee:

 

Nome: Puntius conchonius

Origem: Índia, Bengala, Assam

Comp: 15 cm

Ph: 7.0

temp: 26°C

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais