KenzoPT Publicado Maio 21, 2010 Publicado Maio 21, 2010 (editado) Tenho dois casais no aquario. A temperatura da água está situada nos 28ºC e o Ph nos 6,6. Tenho estes barbos há cerca de uma semana e pouco conheço dos seus metodos de reprodução. Tenho o aquario muito plantado e com um pouco de musgo de Java. Deixo aqui um video gravado hoje de manha e gostaria que dessem as vossas opinioes. Caso as femeas estejam a depositar ovos e os machos a fertiliza-los, o que seria aconselhavel colocar no aquário para que as posturas fossem de sucesso? Temperatura... Ph... etc? Obrigado. Edit: Alteracao do nome dos barbos de Cereja para Rosados. Editado Maio 23, 2010 por KenzoPT Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
joniclicks Publicado: Maio 21, 2010 Publicado: Maio 21, 2010 boas lamento dizer-t mas isso nao me parece barbos cereja. eu tenho um casal em q o macho é mt mais pequeno e mesmo de uma cor parecendo cereja com uma risca ao meio negra,e a femea é maior e com uma cor alaranjada. q tipo de tetra é tbm nao sei so pesquisando mas penso q seja algum tipo de ritual de acasalamento. cumps joni
DanielJBC Publicado: Maio 21, 2010 Publicado: Maio 21, 2010 Boas... Eu reproduzi algumas vezes barbos cereja e usei um pequeno aquário em que cobri o fundo com berlindes, isto para que os pais não comessem os ovos. Quanto aos parâmetros da água não sei ! Depois de 2 a 3 dias retirei o casal e passados outros 3 a 4 dias, lá apareceram os barborozinhos. Espreita este vídeo que gravei. Penso que aqui sim são barbos cereja. http://img294.imageshack.us/img294/3848/ba...reproduaoda.mp4 Espero ter ajudado. Cumprimentos.
KenzoPT Publicado: Maio 21, 2010 Autor Publicado: Maio 21, 2010 Após ler os vossos posts fiquei curioso e fui pesquisar e afinal sao Puntius conchonius, Barbos Rosados. Obrigado pela dica. Nome: Puntius conchonius Origem: Índia, Bengala, Assam Comp: 15 cm Ph: 7.0 temp: 26°C Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
Recommended Posts